Onde passar o reveillon em Paris é a primeira preocupação dos turistas que aqui desembarcam no final do ano. Estamos no inverno, ficar na rua não é a opção que recomendamos. Para que a passagem do ano novo seja agradável, ela deve ser preparada com antecedência. Então vamos lá, anote nossas dicas.

onde passar o reveillon em paris

Vale a pena passar Reveillon em Paris?

Vale a pena passar reveillon em Paris?

Claro! A cidade fica toda enfeitada e é nesse momento que Paris será realmente a Cidade Luz. Os principais pontos da cidade como avenida Champs Élysées, avenida Montaigne, boulevard Haussmann, Place Vendôme são decorados e maravilhosos. E não se esqueça de admirar a decoração das vitrinas das Galeries Lafayette e do Printemps. Existe uma rivalidade amistosa entre as duas lojas de departamentos e todos os anos elas se superam. As vitrinas ficam lindas, com marionetes que circulam entre objetos maravilhosos e nos contam histórias extraordinárias.

onde passar o reveillon em paris

Inverno em Paris, foto tirada da minha janela

Vale a pena passar o reveillon em Paris na rua?

O blog Conexão Paris foi criado em 2007 e desde então martelamos que não vale a pena passar reveillon na rua. Reveillon na praia, nas praças e nas ruas com fogos de artifício é ótimo no Brasil ou em países quentinhos. Não se esqueça que aqui estamos no inverno e se chover ou nevar a situação fica mais difícil ainda. As temperaturas em Paris no reveillon ficam em torno de 4 e 8 graus. Dezembro está também na lista dos meses úmidos, com altos índices de dias de chuva. Mais uma razão para você programar corretamente seu ano novo em Paris.

Você deve ter lido ou visto fotos da multidão que invade a avenida Champs Élysées na noite do reveillon. Sim, existe um evento no Arco do Triunfo patrocinado pela Prefeitura de Paris. Esse evento é novo, a Prefeitura o criou exatamente para que essa multidão desavisada não ficasse decepcionada. Existem duas categorias de pessoas que passam o reveillon na avenida: os turistas e os franceses que não possuem nenhuma outra opção. O problema não é somente o frio. Por questões de segurança, a avenida fica fechada e o acesso das pessoas – entrada e saída – é filtrado. Quer dizer, para chegar é mais fácil, a avenida enche aos poucos. Mas após o evento, quando todos querem esticar ou voltar para casa mortos de frio, sair da Champs Élysées não é fácil.

onde passar o reveillon em paris

Reveillon em Paris 2020 – Avenida Champs Élysées

Onde passar o reveillon em Paris?

Nós sabemos que muitos dos nossos leitores já passaram reveillon na rua em Paris e gostaram. Mas nós achamos que essa opção tem riscos, por isso não a recomendamos. Mas se você quiser tentar a experiência gostaríamos de ajudá-lo. Neste caso leia nossas dicas abaixo:

  • Quando chegar na Champs Élysées se posicione perto de uma das saídas da avenida. Assim ficará mais fácil sair do local.
  • Você verá que todos bebem champanhe ou vinho, mas saiba que é proibido beber nas ruas de Paris. A polícia não verifica um por um, ela se ocupa das pessoas visivelmente bêbadas ou agitadas. Melhor você estar ciente da legislação.
  • Se for pegar metrô para voltar para casa, verifique quais as estações da Champs Élysées e arredores estão abertas. Mas saiba que às vezes a polícia fecha as estações sem aviso prévio, sobretudo quando pessoas alteradas as invadem.
  • Existem outros pontos da cidade mais tranquilos onde turistas e locais se encontram no reveillon. Por exemplo, em torno da basílica do Sacre Coeur em Montmartre. Como de lá temos uma vista maravilhosa de cidade, as pessoas passam a virada do ano em modo piquenique. Agasalhe-se bem, compre o que de mais gostoso esse país oferece e divirta-se sem gastar muito. A única variável que pode furar seu programa é a meteorologia. Por isso, aconselhamos, antes de tomar sua decisão de consultar o site da Météo France, o mais seguro de todos, clique aqui.

 

onde passar o reveillon em paris

Onde passar o reveillon em Paris

Melhor restaurante para passar o final do ano em Paris – Restaurante Alcazar

Nossa primeira indicação é um restaurante tradicional e histórico chamado Alcazar. Porque selecionamos o Alcazar? Conhecemos muito bem a cidade e eu moro aqui há mais de 30 anos. Escolhemos o Alcazar porque é um endereço fora dos circuitos turísticos, trata-se de restaurante típico de Saint Germain, bonito, bem decorado e frequentado pelos parisienses. Sua cozinha é contemporânea e preocupada com a qualidade dos produtos. Os fornecedores são produtores locais e no seu cardápio encontramos tanto pratos tradicionais, como a sopa de cebola, quanto receitas mais leves ou vegetarianas. Já que você atravessou o Atlântico e deixou para trás nosso reveillon quentinho e festivo, a solução correta é viver a passagem do ano novo como vivem os locais.

onde passar o reveillon em paris

Onde passar o Ano Novo em Paris

Ano novo em Paris no restaurante Alcazar – Descrição do restaurante

O Alcazar possui, no térreo, ampla sala com decoração alegre e luminosa. E, no primeiro andar, um mezanino/bar mais confidencial e mais aconchegante. O toque luminoso da decoração é dado pela cascata de plantas tropicais que caem do mezanino. Além de bonito, o Alcazar é histórico e faz parte da vida de Saint Germain. Nos anos 1960 o Alcazar foi um endereço famoso da noite parisiense. Mais tarde o cabaré foi comprado por um rico designer inglês, Sir Terence Coran, que o transformou em restaurante chique da rive gauche. Atualmente o Alcazar segue essa mesma linha – endereço elegante e ao mesmo tempo descontraído – sob outra direção.

onde passar o ano novo em Paris

Onde jantar no Ano Novo em Paris

Cardápio do jantar do ano novo 2019/2020

Preço 185 euros por pessoa

  • Os clientes são recebidos, na chegada, com uma taça de champanhe Perrier-Jouët e alguns mise en bouche.
  • Para a entrada, os clientes possuem três opções: (1) meia lagosta com molho thermidor (2) salmão escocês acompanhado por couve flor e caviar Osciètre e (3) raviolis de cogumelos com trufas.
  • Para o prato principal, três opções: (1) frango caipira com trufas e purê de batatas (2) vieiras da Bretanha, com purê de abóboras e batata doce, molho de champanhe e (3) foie gras fresco de pato, preparado com molho cítrico.
  • Para terminar, duas escolhas para as sobremesas: (1) pavlova de maracujá e (2) carpaccio de abacaxi assado com especiarias, sorvete de manga.

Cardápio do jantar do ano novo 2020 para crianças

Se passar o reveillon em família em Paris, não se preocupe. O Alcazar oferece também um cardápio do jantar do reveillon em Paris para crianças.

Preço 80 euros por criança

  • Suco de fruta ou soda
  • Entrada: (1) salmão escocês ou (2) foie gras com chutney de beterraba
  • Prato principal: (1) peito de frango com purê de batatas ou (2) bife de carne de vaca, molho béarnaisee fritas ou (3) Fish & Chips.
  • Sobremesa: (1) millefeuille, creme de baunilha, framboesas ou (2) pavlova de maracujá.

Como reservar sua mesa no jantar de fim de ano do restaurante Alcazar

Primeiro passo é entrar em contato com o restaurante pelo email nouvelan@alcazar.fr. Diga que vem da parte do Conexão Paris para ter atendimento especial. Na hora da reserva o restaurante pede os dados do seu cartão de crédito: nome, número, data de expiração de criptograma. O débito da totalidade será feito no restaurante, no dia do jantar. Como fazer a anulação da sua reserva? Se não puder viajar, anule o mais cedo possível. Se a anulação acontecer entre os dias 21 e 28 de dezembro o restaurante debitará 50% do valor total. E se você anular dois dias antes do evento, o valor total será debitado.

onde passar o ano novo em Paris

Reveillon em Paris em barco no Sena

Reveillon em Paris nos Barcos do Sena

Reveillon em Paris navegando pela Sena seria nossa terceira dica. É um programa turístico, sem dúvida alguma, mas lindo. Em qualquer época do ano passear de barco pelo Sena é uma opção interessante. Mesmo para aqueles que não gostam de programas turísticos ver a cidade desfilando é inesquecível. Pelo menos uma vez na vida os franceses vivem esta experiência.

Reveillon em Paris navegando pelo Sena

O programa reveillon à bordo de um barco pelo Sena começa, no final da tarde, com um passeio de ônibus para ver Paris iluminada e decorada para as festas do fim do ano. Em seguida o grupo embarca  a bordo de um barco confortável e preparado para a festa de reveillon. Você pode escolher mesas individuais ou, se preferir, dividir grandes mesas com grupos alegres. Após o jantar, um Dj entra em ação para tornar o ambiente festivo. O programa todo dura mais de sete horas.

Programação para o Ano Novo em Barco no Sena

O programa completo que inclui passeio de ônibus por Paris + passeio de barco pelo Sena + jantar para festejar o ano novo + Dj e festa custa 350 euros por pessoa. O cardápio do jantar do Ano novo é: na chegada, aperitivo + mises en bouche; entrada, foie gras de pato, salada, chutney de frutas secas; prato, filé de vitelo com cogumelos morilles, batatas amassadas, cenouras e petit pois; plateau de queijos e, em seguida, sobremesa. A bebida incluída no preço é meia garrafa de vinho por pessoa, ou branco ou rouge; água é café.

Faça sua reserva agora e consiga 10% de desconto no pacote!

Os leitores do Conexão Paris possuem 10% de desconto nas reservas de mesas para o reveillon e em todos os outros passeios da empresa ParisCityVision. Para isso basta clicar aqui (inserir o código CONEXAOPARIS durante o processo de reserva para obter o desconto) para a reserva do Reveilon e clicar aqui para ver e reservar outros passeios que a empresa oferece. Nós indicamos a ParisCityVision porque ela é a melhor empresa para passeios de grupos em Paris e arredores. Se quiser visitar Versailles, o Mont Saint Michel, os Jardins de Monet em Giverny em grupo, nós aconselhamos essa empresa. Para obter os 10% de desconto basta inserir o código CONEXAOPARIS durante o processo de reserva.

Como se vestir no inverno em Paris – Dicas para o reveillon

Já que você está em Paris no final do ano, fizemos uma seleção dos nossos artigos e vídeos sobre como se vestir no inverno em Paris. Primeiro veja o vídeo no nosso canal no YouTube (clique aqui).

onde passar o ano novo em Paris

Jardim Tuileries coberto de neve no inverno 2018/2019

Inverno em Paris: como se vestir, o que fazer, como manter os pés quentinhos, como arrumar mala para Paris

Em seguida leia os artigos abaixo que te ajudarão na escolha das roupas corretas para passar o inverno em Paris.

Seguro viagem é obrigatório para entrar na Europa

Você sabia que o seguro viagem é obrigatório para entrar na Europa? Nós indicamos o Seguros Promo, site onde você pode comparar os preços de várias empresas seguradoras e contratar online o seu seguro.

Para obter os 5% de desconto, acesse o site Seguros Promo (clique aqui) e, após fazer sua escolha, insira no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento o código CONEXAO5. Em seguida, clicar em APLICAR.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.