O rooftop do Arco de la Defense em Paris proporciona um imperdível panorama da Grande Paris.

O rooftop do Arco de la Defense é, também, uma ocasião para você conhecer este bairro de Paris.

As pessoas que conhecem bem Paris sabem que do Caroussel du Louvre, o pequeno arco diante do museu, temos uma vista deslumbrante até o Arco do La Défense.

Este mergulho no horizonte é conhecido como a “Grande Perspectiva”: a partir do Caroussel vemos o obelisco da praça Concorde, o Arco do Triunfo no alto da Champs Élysées e, no final, o Arco do bairro chamado La Défense.

Arco de La Defense

Imaginem então a vista que temos do rooftop deste último arco. Poucos sabem que ele acabou de abrir suas portas novamente. Na realidade ele já foi aberto ao público e, na época, nós achávamos mais divertido subir no monumento do La Défense do que na Torre Eiffel. Um dia, uma peça de metal caiu lá do alto e, por sorte, não houve vítimas. Durante anos ele esteve fechado para reformas.

Rooftop Arche de la Défense

O rooftop do Arco de la Défense

Há pouco tempo atrás ele foi reinaugurado e mais do que renovação, o último andar passou por uma real transformação. Além de uma vista de 360˚da Grande Paris, encontramos também um restaurante ( Les Jardins de Joséphine), um espaço Lina’s Sandwich e um grande jardim.

A visita do rooftop começa pelos elevadores panorâmicos situados na fachada. Eles deixam os visitantes diretamente no último andar, à 110m de altura. Atenção, eles são hiper seguros e resistem à ventos de até 80 km/h. E se, por acaso, as condições meteorológicas não são boas os elevadores internos entram em ação.

Restaurante do Arco do La Défense

Não testamos ainda o restaurante Jardins de Joséphine, mas seu chef, Jean Christian Dumonet, é conhecido. Quanto ao Lina’s Sandwich, trata-se de uma antiga marca parisiense de bons e saudáveis sanduíches. Eles podem ser degustados no local ou nos bancos do jardim.

Vista panorâmica de Paris

Sem dúvida alguma o último andar do Arche de la Défense se tornará um lugar incontornável do panorama de Paris.

Se você não conhece ainda o bairro La Défense leia este artigo aqui.

Horários: aberto todos os dias de 9h30 até 18h30. O restaurante é aberto todos os dias no almoço e de tarde para pequenos lanches.

Como chegar: estação La Défense Grande Arche ou Esplanadade de la Défense, metrô linha 1.

Tickets: 15 euros adultos, 7 euros crianças 6 até 18 anos, gratuito para menos de 6 anos.


O rooftop do Arco de la DefenseConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris