Todos sabem que a Galeries Lafayette Paris Haussmann é a loja símbolo de Paris. O que poucos sabem é que o grand magasin, além de ser um templo de compras, também investe e fomenta as artes na cidade.

Uma prova disso é sua galeria de arte, a Galerie des Galeries, que sempre exibe trabalhos de artistas contemporâneos variados e importantes na cena artística mundial (clique aqui e leia nosso artigo sobre ela).

Na semana passada, coroando a grande transformação pela qual passou o prédio de moda masculina da Lafayette (leia mais sobre ele aquiaqui e aqui), foi inaugurada a obra “Light Machine” do artista francês Xavier Veilhan.

GL_LM

“Light Machine”, obra de Xavier Veilhan instalada na Lafayette Homme (Foto © diane arques)

Instalada no átrio do edifício, a obra com 13 metros de altura unifica os 4 andares da loja e funciona não só como um painel eletrônico, onde silhuetas vem e vão, mas também como fonte de iluminação geral. Luz amarela solar acolhedora e calorosa.

Assim como o fluxo de pessoas subindo e descendo as escadas rolantes é interminável, o painel também está em constante movimento/pulsação.

Xavier Veilhan foi aluno de Daniel Buren (o artista responsável pela obra das colunas no Palais Royal) e expôs em Versailles em 2009. Seu trabalho gira em torno das possibilidades de representação que podem ir da reprodução fiel da figura humana – ou de animais – até a sua “pixealização”, algo como uma estátua grosseiramente esculpida. Seu rinoceronte vermelho é peça emblemática do acervo do Centro Pompidou.

ATENÇÃO: lembrando que até o final do mês de março, em comemoração ao dia da Mulher, a Galeries Lafayette oferece às leitoras do Conexão Paris, além dos 10% de desconto habituais, um convite para o lounge do espaço Le Concierge (para as compras acima de 175,01€). Clique aqui para baixar o voucher e ler as instruções de como usá-lo.

voucher_dia_mulher

Voucher da promoção do dia da Mulher durante o mês de março. Clique aqui para baixá-lo e ler as instruções de como usá-lo.

Clique aqui e leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette.

Galeries Lafayette Homme, 48 boulevard Haussmann; metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.


Lembrando que os leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto nas compras feitas na Galeries Lafayette Paris Haussmann (exceto serviços, alimentação, bebidas, livros, CD e artigos indicados com um ponto vermelho – point rouge), clique aqui para saber mais e baixar o voucher.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.