Ao lado do seu prédio principal, a Galeries Lafayette Paris Haussmann possui um outro imóvel anexo totalmente dedicado à moda masculina, é a Lafayette Homme (Lafayette Homem).

O térreo da Galeria Lafayette Homme

A loja, de vários andares, oferece no seu térreo a mesma dinâmica de produtos que a sua metade feminina: acessórios, perfumaria, relógios, produtos de beleza e alguns brinquedinhos de adulto. Aqui encontramos desde presentes simples e baratos até exclusividades e artigos de alto luxo.

Como a loja atende consumidores dos mais variados países e culturas, ela oferece uma ampla seleção de produtos no que diz respeito ao estilo. Tanto o homem mais conservador e tradicional quanto o mais avant-garde e trendy vão encontrar ali algo para comprar.

Tudo começa com uma ótima seleção de chapéus, com opções que vão desde os gorros de lã e boinas até os mais tradicionais modelos em feltro e palha.

01

Vista geral do departamento de acessórios da Lafayette Homme.

Para complementar o look de outono, são oferecidas echarpes de seda da tradicional marca Petrusse e os cachecóis e suéteres leves de lã — ideais para a meia estação — da marca própria das Galeries Lafayette.

14

Echarpes e lenços para a primavera.

A seção de bolsas, carteiras e objetos de couro oferece as marcas tradicionais e também algumas mais avant-garde (Marni e Maison Margiela, por exemplo).

A coleção masculina do Michael Kors (exclusividade das Galeries Lafayette dentre as lojas de departamentos) bem minimalista e chique;

05A

Bolsas masculinas Michael Kors.

A marca alemã MCM (que mais parece italiana) que transita em um universo mais específico. Suas mochilas são cheias de personalidade e não passam desapercebidas. Perfeitas para quem já chega anunciando a que veio.

05

Mochilas pop da marca MCM.

Uma idéia ótima de presente para o homem que já tem tudo são os cachorros de couro em tamanho natural que a marca MCM oferece.

06

Cachorros de couro da marca MCM.

Para o homem que (ainda) não tem tudo, a dica de presente é o porta moedas Sans Couture (sem costura) da tradicional marca francesa Le Tanneur.

Feito a partir de um único pedaço de couro, o porta-moedas é todo dobrado feito um origami e depois preso com alguns rebites. Ele foi criado em 1898 e ganhou a medalha de prata na Exposição Universal de Paris em 1900.

03

Porta moedas Sans Couture (sem costura) da tradicional marca francesa Le Tanneur.

04

O porta moedas da Le Tanneur aberto.

Saindo um pouco do terreno do dia a dia e indo para o mundo das aspirações, passamos pelo corner da marca alemã de câmeras fotográficas Leica.

Algumas delas são verdadeiras obras de arte feitas a partir de um único bloco de alumínio que é esculpido e depois polido/lixado a mão. Além disso a marca vende também binóculos lindos e de excelente qualidade de imagem.

07

Binóculos da marca Leica.

Terminamos o nosso tour na Mont Blanc e suas canetas de tirar o fôlego. Além do modelo clássico, há um todo em ouro maciço e uma edição especial feita em homenagem ao criador dos pianos Steinway.

08

Caneta Mont Blanc de ouro.

Porque indicamos as Galeries Lafayette Paris Haussmann 

Nós indicamos a loja por quatro razões:

  1. Pela beleza da arquitetura do prédio principal com sua imensa cúpula art nouveau que atrai, por si só, turistas franceses e internacionais.
  1. Pelo lado prático e confortável de encontrar, no mesmo local, tudo o que um turista deseja comprar em Paris.
  1. Pelo lado prático e confortável de poder fazer parte da détaxe e receber, em espécie, na hora, o reembolso do imposto (clique aqui e leia nosso artigo sobre o assunto).
  1. Porque nossos leitores ganham presentes nas compras acima de 50, 200 e 650 euros (faça o download dos voucheres abaixo) e descontos de 10% nos cursos de culinária, nas degustações de vinhos e nos desfiles de moda, clique aqui para saber todos os detalhes. Atenção: somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia, por comprovante de détaxe.

BAIXE O VOUCHER TOTE BAG

Atenção: somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia.

 

BAIXE O VOUCHER PORTA MOEDAS

Atenção: somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia, por comprovante de détaxe.

 

BAIXE O VOUCHER BEAUTY BOX

Atenção: somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia, por comprovante de détaxe.

 

Galeries Lafayette Homme: Horários de funcionamento

As Galeries Lafayette Homem abrem:

  • de segunda a sábado, das 10h às 20h30;
  • aos domingos e feriados, das 11h às 20h.

Para mais informações clique aqui e acesse o site em português da Galeria Lafayette.

Galeries Lafayette Homme: Metrô e Como chegar

As Galeries Lafayette Homme estão localizadas no centro de Paris, atrás da Ópera Garnier. O endereço é 48 boulevard Haussmann.

As linhas de metrô e suas estações são:

  • linha 7 e 9; estação Chaussée d’Antin Lafayette – a mais próxima;
  • linha linha 3, 7 e 9; estação Ópera. 

Site oficial em português: haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/

Leia também sobre as Galerias Lafayette

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris