Muitas pessoas apaixonadas querem aproveitar a viagem a Paris para pedir a mão de seus amados em casamento. Elas nos escrevem procurando idéias de como e onde fazer o pedido. Todos querem um local bonito e romântico (praticamente a cidade toda!) porém sossegado e reservado.

Elaboramos então 4 sugestões bem especiais que farão esse dia ainda mais inesquecível:

  • Em um jantar no Tour d’Argent: o Tour d’Argent é o mais antigo, lendário e mítico restaurante de Paris. Além da qualidade da cozinha, o que também encanta são sua ambiance, serviço impecável e detalhes sofisticados. Reserve uma mesa próxima às janelas, com vista para a Notre Dame e o Sena, e faça o pedido na hora da sobremesa. Sofisticação pura. Leia mais sobre o Tour d’Argent aqui e aqui.
Restaurante La Tour d'Argent

Restaurante La Tour d’Argent

  • Em um passeio privativo de barco pelo Sena: o passeio de barco pelo Sena já é por si só uma experiência deslumbrante. Fazer a proposta de casamento enquanto ele acontece é o ápice do romantismo. A empresa Yatchs de Paris possui barcos que podem ser privatizados, o menor deles, Cachemir, comporta de 2 a 12 pessoas. Faça o pedido ao passar pela Pont Neuf, a mais antiga de Paris.
14524825950_b89c50205c_z

As costas da Notre Dame, vista do barco. Foto de Dennis Jarvis no Flickr.

  • Em um city tour noturno privativo de carro com motorista: à noite Paris e seus monumentos estão dramaticamente iluminados e mais vazios. Faça um roteiro pela cidade passando pelos principais pontos turísticos e termine em Montmartre com sua bela vista da cidade. Faça o pedido em frente à Sacré Cœur, com Paris a seus pés. Não se esqueça do brinde com champanhe. Clique aqui e acesso nosso site Minha Viagem Paris para mais informações.
RPM_1916

O Louvre e sua pirâmide à noite

  • Em uma caminhada pelas margens do Sena: vá caminhando pela margem esquerda do rio Sena até chegar embaixo da ponte Alexandre III. Suba as escadas e ande até o meio da ponte, de onde se pode ver a Torre Eiffel. Faça o pedido nesse local. Depois caminhem até o Grand Palais e comemorem tomando uma coupe de champanhe na varanda do delicioso restaurante Mini Palais (leia sobre ele aqui).
Casal de noivos na Pont Alexandre III clicados por Ana Rita Rodrigues, fotógrafa do Conexão Paris.

Casal de noivos na Pont Alexandre III clicados por Ana Rita Rodrigues, fotógrafa do Conexão Paris.

Independente de como e onde você optar por fazer o pedido, não se esqueça do fotógrafo para registrá-lo. A Ana Rita tem uma sensibilidade incrível para captar a beleza desse momento tão especial. Clique aqui para ver o trabalho dela.


MinhaViagemParis1
Acesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.