Em Paris, cada bairro possui suas queijarias e todas são ótimas. Mas nos dias de festa, ou quando desejamos degustar queijos franceses excepcionais, atravessamos a cidade para comprar os melhores. Anote então os endereços abaixo:

. Aléosse – considerado um dos melhores de Paris e participa da lista dos “dez melhores fromagers do mundo” publicada pelo The Wall Street Journal. Ele é também fornecedor dos grandes chefs franceses.

Sua loja se encontra perto da Praça des Ternes e nas proximidades do Arco do Triunfo. Nas suas caves ele envelhece seus queijos com segredos guardados com muito cuidado. Ele seleciona com cuidado seus fornecedores, pequenos produtores franceses, italianos, belgas. Endereço: 13 rue Poncelet, 75017 Paris.

. Barthélemy – também na lista das melhores de Paris, esta queijaria está situada perto da torre Eiffel. Os queijos são afinados pelos proprietários e são realmente especiais. Endereço: 51 rue de Grenelle, 75007 Paris.

. Marie Anne Cantin – produtos de qualidade e autênticos, eles são fornecedores dos melhores restaurantes da capital.  Esta fromagerie se encontra também perto da torre Eiffel. Endereço: 12 da rue du Champs de Mars, 75007 Paris.

. Quatrehomme – a fromagerie preferida de grandes nomes da gastronomia e reconhecida como uma das melhores da cidade. Endereço: 66 Rue de Sèvres, 75007 Paris.

Outras dicas

Saiba também que os queijos, assim como as frutas e os legumes, possuem suas estações do ano. Alguns queijos degustamos somente no outono e no inverno, outros na primavera e no verão. Clique nos links abaixo para comprar os queijos certos de acordo com o calendário.

Acompanhamos os queijos com vinho tinto ou branco? Esta é uma grande discussão. Saiba qual é a opinião dos especialistas clicando aqui.

E, para terminar, saiba como comprar facas especiais para cortar os diversos tipos de queijos: facas para queijos de massa mole e facas para queijos duros (clique aqui).


Leia também:


queijos francesesAcesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.