Conhecido por seus castelos, o Vale do Loire produz bons vinhos e excelentes queijos. A região é especialista em queijos de cabra – AOC Caprin – e possui cinco famosos tipos.

A cada temporada na região, misturo o prazer do reencontro com a família e o agradável mergulho na gastronomia local.

A cada refeição, um bom vinho Chinon, Vouvray, Gamay acompanha os sublimes e famosos queijos de cabra do Loire, que são reconhecidos pelas suas formas geométricas e específicas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA

 

Cinco queijos do Vale do Loire

Crotin de Chavignol

Crotin de Chavignol

  • A cidade de Chavignol produz um queijo de cabra cilíndrico, delicioso. Ele é conhecido como crottin de chavignol e deu origem à famosa salada francesa epônima. E se quiser visitar um produtor, o endereço é: Les Feulards, 18240 Savigny en Sancerre.
Pou

Pouligny Saint Pierre

  • Pouligny Saint Pierre, queijo em forma de pirâmide com base quadrada. Ele é produzido em 22 pequenas cidades situadas no parque regionlal de Brenne. E o endereço para conhecer um produtor é: Ferme de Bray, 36220 Martizay.
Sainte Maure

Sainte Maure

  • Sainte Maure é um queijo em forma de cilindro de 17 cm e coberto por uma crosta cinza. Ele é atravessado por um canudinho de palha, detalhe que autentifica o Sainte Maure. Na cidade de Sainte Maure você encontra vários produtores que vendem diretamente ao público. No primeiro fim de semana de junho, todos os anos, Sainte Maure recebe a Feira dos Produtores de Queijo.
Selles

Selles sur Cher

  • Selles sur Cher possui uma forma achatada e uma crosta côr cinza, obtida com pó de carvão. Ele é produzido entre as regiões Sologne, Touraine e Berry. Delicioso, ele possui um pequeno gosto de avelã. Ele é vendido ao Palais du P’tit Chèvre, 38 rue de la Caillette 41130 Châtillon sur Cher.
famosos queijos

Valençay

  • Valençay tem a forma de uma pirâmide com crosta cinza e era apreciado por Napoleão. Você pode encontrar o Valençay e outros citados a cima na fromagerie Anjouin, route de Saint Loup, 36210 Anjouin.

Você encontra estes queijos nas boas fromageries de Paris. Eles são fabricados com amor por pequenos produtores e é difícil encontrá-los nos supermercados. Leia aqui o endereço das melhores queijarias de Paris.

Este artigo é um resumo de matéria publicada no blog 7Somewhere

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Outros artigos sobre o Vale do Loire

Leia nosso artigo completo sobre o Vale do Loire: castelos, queijos, vinhos, lindas paisagens e passeios de bicicleta, clique aqui.

Passeios no Vale do Loire

O Conexão Paris Viagens oferece passeios de bike pelo Vale do Loire. Uma experiência única, imersiva e completa pela região.

Leia nossos artigos sobre o passeio de 3 dias (clique aqui) e o passeio de 5 dias (clique aqui).

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris