Existem milhões de lojas de queijos em Paris, todas dirigidas por profissionais competentes. Como sempre,  existe também a lista “das melhores”. Eu escolhi dois endereços que estão no topo desta lista.

Citada por todos os guias gastronômicos

Fromagerie Quatrehomme – a loja preferida de grandes nomes da gastronomia,  situada no número 66 Rue de Sèvres 75007 Paris.

Roque

Roquefort Marie Anne Cantin

– Fromagerie Marie Anne Cantin – produtos de qualidade e autênticos, fornecedores dos melhores restaurantes da capital.  Esta fromagerie se encontra perto da torre Eiffel, no número 12 da rue du Champs de Mars 75007 Paris. Vale a pena entrar no site oficial de Marie Anne Cantin e ver os queijos que ela mesma envelhece nas suas caves.

– Aléosse – Ele é considerado um dos melhores de Paris e participa da lista dos “dez melhoresfromagers do mundo”  publicada pelo The Wall Street Journal. Ele é também fornecedor dos grandes chefs franceses. Sua loja se encontra perto da Praça des Ternes e nas proximidades do Arco do Triunfo. Nas suas caves ele envelhece seus queijos com segredos guardados com muito cuidado. Ele seleciona com cuidado seus fornecedores, pequenos produtores franceses, italianos, belgas. 13 rue Poncelet 75017 Paris.

www.cantin.fr

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris