Um passeio pelo Vale do Loire e seus castelos não é completo sem a degustação dos seus vinhos.

Anotem os endereços abaixo. Estas caves fazem parte de um grupo de profissionais sérios reunidos em torno da empresa Alliance Loire dedicada à compra e venda dos vinhos desta região.

Vinhos

Vinhos Les Vignerons des Coteaux Romanais

Uma das melhores caves perto dos castelos se encontra em Saint Romain sur Cher e se chama Les Vignerons des Coteaux Romanais. Esta cave está a 30 minutos do Castelo de Chenonceau.

Vários dos seus vinhos são premiados. Conheça o Sauvignon Mythique Medaille Argent, Tourraine AOC

E o Sauvignon Signature Touraine AOC

Ou prove o tinto, La Romaine Mythique Touraine AOC.

Les Vignerons des Coteaux Romanais: 50 rue Principale, 41140 Saint Romain sur Cher. Tel.: 02 54 71 70 74. A cave está aberta de segunda a sábado, das 9h até 12 e das 14 até 18h. Fechada nos dias feriados e dia 22 de janeiro.

Caves Trogloditas

Caves Trogloditas

Outra excelente opção seria a visita da Cave des Producteurs de Vouvray para degustarem vinhos e conhecerem as famosas caves trogloditas da região.

Prove o branco Vouvray Tranquille AOC Confidence.

Vouvray se encontra a 20 minutos de Amboise e 30 minutos de Chenonceaux.

Cave des Producteurs de Vouvray: 38 rue de la Vallée Coquette, Vouvray. A cave está aberta o ano todo, todos os dias, das 9h até 12.30h e das 14h até 19h. Ela fecha dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.

Cave

Cave des Vins de Bourgueil

E por último, citamos a Cave des Vins de Bourgueil, que se encontra a 20 minutos do Castelo Azay-le-Rideau

Somente em 2014 os vinhos desta cave foram recompensados nove vezes. O Bourgueil rosé, R de Bourgueil 2013 ganhou a medalha de prata do Concurso Agrícola de Paris.

Cave des Vins de Bourgueil: 16 rue Chevaliers, 37140 Restigne.

Como ir de Paris até Tours, a principal cidade no Vale do Loire

  • Trem: a viagem de trem até Tours tem cerca de 2h de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: passando por Orléans e outra cidades menores, a viagem tem cerca de 2h30. Belo passeio pela região do Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata mas também a mais longa. A viagem tem cerca de 3 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.