Atualização: a nossa leitora Iva Alexandre, que havia vencido o segundo lugar, teve que ser desclassificada do concurso. Pelo regulamento, somente residentes do Brasil poderiam participar e a nossa querida Iva mora em Portugal. Agradecemos muito a participação dela e da nova vencedora, a Cibele de Siqueira, que passa a ocupar a terceira colocação. O João Lardon passou para o segundo lugar.
Caros amigos,
O Concurso Cultural ‘Paris para Sempre’, que fizemos em parceria com a Air France, foi maravilhoso. Recebemos 270 frases, todas excelentes. A escolha das 3 frases mais criativas foi dificílima!
Algumas infelizmente tiveram que ser eliminadas porque continham mais de 200 caracteres. E o que ficou claro é que Paris é uma paixão de todos nós, é um sonho vivido ou a ser realizado, é o que nos une. Queremos agradecer a participação de todos e esperamos fazer mais concursos como estes em breve!
Os vencedores foram:
1˚ lugar:
A vida não estará completa até se conhecer Paris! E nunca mais será a mesma depois dela!
de Iara Collet
Prêmio: bolsa Longchamps
NOVO 2˚ lugar:
Paris é ponte.
de João Lardon
Prêmio: 2 descoladas garrafas térmicas de Brodum
NOVO 3˚ lugar:
Eu não vivo em Paris, mas Paris vive em mim !
de Cibele de Siqueira
Prêmio: cachecol Longchamps
Os ganhadores acima receberão o prêmio da Air France a partir do dia 10 de setembro.
Faremos também um post inspirado em cada frase ganhadora, nos próximos três sábados. O primeiro post será já neste sábado, dia 10, sobre a primeira colocada.
Parabéns aos vencedores e até o próximo concurso!
35 Comentários
João Lardon
BON JOUR! Quero agradecer a iniciativa da Conexão e da Air France pelo concurso. Parabéns.
Quanto à minha singela, potente ou pontente e enigmática frase, tenho que enriquecer o debate e agradecer os elogios e ataques a ela que por si só, defende-se muito bem sozinha.
Vale à pena esclarecer aos inconformados previsíveis insensíveis: “PARIS não é ponte”. PARIS são Muitas pontes, físicas e mentais que só o singular pode expressar..
PARIS é a porta da Europa pra quem vai para China ou para Rússia ou para África ou pra onde quiser. E todos querem ir à PARIS, até sem saber.
É uma ligação com o passado e com o futuro, com nossas emoções mais profundas, existentes ou inventadas. Não há uma definição e nem pode haver para um lugar de tantos significados pessoais. É estranho, eu e minha esposa todos os anos nos sentimos como se voltássemos pra casa. A casa não é nada, mas o voltar é ponte. O lar não se explica em palavras. Então, todos os dias já em casa faço o seguinte, coloco um bom sapato confortável e caminho, caminho, caminho e me perco por lá, só pra poder me encontrar. MERCI AMIS.
Mirian Damares Clemencio de Oliveira
é vero! a sorte acompanha os inteligentes.
e a humildade vai na frente da honra.
VITOR HUGO RINTER
Os resultados de concursos assim jamais serão unanimidade, há quem goste, quem desgoste. Das vencedoras, destaco especialmente a 3ª, de João Lardon. Que inspiração! O que prova que, nem sempre, o mais é melhor. Poucas palavras, precisas como um raio fulminante, inspiradoras como um quadro de luzes brilhantes, tudo em um só instante! Me vi de corpo inteiro nela, da primeira vez que fui a Paris, um sonho antigo acalentado a dois, com minha esposa. Depois, foram outras vezes e serão mais ainda, enquanto sobrar saúde e energia. Essa mágica cidade foi isto mesmo, a ponte para uma nova visão da beleza, da arte, das sensações da vida que jamais esqueceremos e que mudou nossas vidas indelevelmente. Parabéns, João, parabéns à Conexão Paris, façam mais brincadeiras lúdicas como esta, não se incomodem com as críticas ferozes que permeiam o blog de vez em quando, sempre há alguém de mal com a vida…
MARCIA ASSIS
Todos os dias sonho com Paris.Literalmente.Me transporto para um tempo não muito distante em que pude realizar meu sonho, ao celebrar Bodas de Prata. Desejava ardentemente conhecer essa cidade mágica.E era tudo em excesso das minhas expectativas. Pura emoção! E tive a oportunidade de revê-la recentemente, ainda que por pouco tempo, numa conexão. Mas matei a saudade…e vivo a sonhar…sempre.PARIS…AH!
Claudia
Geniais as frases 2 e 3, especialmente esta última! Paris é ponte! Perfeita!!!!
Nana
Adorei a 3a frase, é de uma poesia linda. É preciso viver Paris para entende-la, desejo a todos essa oportunidade (que não depende de tempo, mas de entrega).
Parabéns pelo concurso!
Um beijo,
Nana
Cristiane Pereira
E, mais,
Jorge Fortunato, adorei sua ideia: Paris é rio!