A região em volta do Canal Saint Martin, localizada no bairro 10, está se transformando rapidamente. Da antiga área pacata e residencial, surge um bairro animado, jovem e moderno.

Gosto de andar pelo bairro e ver seus contrastes: antigas lojas empoeiradas e entupidas de bibelôs ao lado de boutiques descoladas e minimalistas; tradicionais bares simples e sujos ao lado dos novos chefs e sua clientela jovem e animada.

Confesso que nunca me interessei pelo passeio de barco pelo Canal Saint Martin, que é uma das maneiras tradicionais de se passar pela região.

Quando ando pelas margens do canal e observo todas as manobras necessárias para a navegação pelas eclusas do canal, tenho a impressão que o tempo de espera da subida ou descida das águas ultrapassa o que seria para mim suportável.  Prefiro estar do “lado de fora”, olhar rapidamente comportas e pontes se abrindo e continuar flanando sem rumo certo. Assim, posso viver melhor a atmosfera deliciosa desse bairro.

Gosto de andar pelo Quai de Valmy, pela rue de Lancry, rue de Marseille, rue Yves Toudic, rue Beaurepaire. Assim tenho  a intimidade necessária para conhecer a região e seus habitantes.

Faça este passeio, você vai gostar.


Visualizar Canal Saint Martin em um mapa maior

Descubra onde comer na região:

Conheça os apartamentos para alugar no Canal Saint Martin da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.


Veja as melhores ofertas de passagens aéreas no KAYAK Brasil.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro nao KAYAK Brasil.