por Rodrigo Lavalle

Toda nova estação que começa traz consigo as novas tendências de moda para os próximos 6 meses. Eu particularmente sempre achei essa história de “tendências da estação” algo meio chato e cerceador. Sempre ficava irritado quando as vendedoras no Brasil me diziam algo do tipo Essa cor tá super usando!.  No entanto, é assim que a moda funciona e talvez sem as tendências ela nem sobrevivesse.

Depois de assistir a centenas de desfiles, a Vogue Paris cruzou tudo o que viu em cada um deles e fez uma lista com as tendências para a primavera/verão 2013 no hemisfério norte. Talvez algumas delas já apareçam no Brasil no inverno 2013 mas a maioria deve chegar por aí só mesmo com as coleções para o verão 2013/2014. Quem estiver vindo para Paris por agora e for fazer compras aqui, vai voltar ao Brasil super avant-garde.

Pesquisei nas novas coleções de algumas marcas francesas de preço médio (falei sobre algumas delas aqui) opções dentro dessas tendências:

– Anos 60: vestido Paul & Joe

– Listras: vestido Maje

– Xadrez: vestido Cotélac

– Estampas orientais: vestido APC

– Smoking: blazer Zadig & Voltaire

– Babados: vestido Swildens

– Havaí: vestido Sandro

– Safari: conjunto Gerard Darel

– Quimono: vestido Les Petites

– Metálicos: blazer Sandro

– Plissados: saia The Kooples

– Pois: blazer American Retro

– Franjas: short American Retro

Uma tendência citada pela Vogue e que eu não incluí na lista é “gêmeas”. Não entendi o que eles querem dizer com isso, talvez seja para sair vestida com uma roupa parecida com a da amiga. Mas acho que essa tendência não pega. Ou será que, na verdade, essa é a grande tendência mundial que passa de estação para estação, uma vez que a maioria se veste igual, baseados naquilo que “está na moda”?


Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.