Sábado, 13 horas.  No Fauchon, uma multidão de turistas querendo degustar ou beber alguma coisa. Impossível tirar fotos do interior do snack bar. Do lado de fora, todas as mesas cheias. Todos concentrados nos seus sanduíches, sopas, saladas, bolos, macarrons, tortas… Maravilhosas as tortas.

E do outro lado da praça Madeleine, o Hediard. Tranquilo. Todos os clientes franceses. O restaurante do segundo andar cheio mas calmo.

Nunca consegui entender esta especialização: o Fauchon aos turistas e o Hédiard aos franceses. Eles vendem mais ou menos os mesmos produtos, chocolates, especiarias, frutas exóticas, marmeladas, doces de frutas, bebidas, temperos. Dois espaços gastronômicos, duas lojas de alimentação de luxo. Mas os meus amigos franceses compram no Hédiard e nunca no Fauchon.

Mas os parisienses acham o Fauchon turista demais. Tenho a impressão que dentro em breve teremos uma mudança de comportamento. A Hédiard não pertence mais aos francesas.

Eu, há anos fiz a minha escolha. Prefiro o Fauchon, seu alegre rosa gritante, seus macarons, seus éclairs de chocolate e seu bar de degustações.

www.fauchon.fr

Endereço: 24,26,30 Place de la Madeleine

www.hediard.fr

Endereço: 21 Place de la Madeleine

Conheça outros endereços gastronômicos na Place de la Madeleine e o que visitar no bairro 8.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris