Diferente de embarcar em um dos famosos ônibus de city tour dedicados aos turistas, usar os ônibus comuns do transporte público parisiense é uma maneira barata e autêntica de conhecer Paris.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Os ônibus de Paris

Os ônibus de Paris são excelentes. Estou me referindo aos ônibus normais do transporte público, e não aos ônibus de turismo. Eles são confortáveis, limpos, a rede é extensa e cobre toda a cidade.

Quando cheguei aqui, andava só de metrô por ser uma opção mais rápida.

Um dia descobri o prazer de andar de ônibus e acabei com os meus circuitos debaixo da terra, com os infindáveis corredores gelados e mal cheirosos do metrô.

onibus de paris

Ônibus parisiense

Ao contrário dos famosos ônibus de city tours dedicados aos turistas, usar os ônibus comuns é uma maneira barata e autêntica de conhecer a cidade.

Você estará mergulhado no dia-a-dia dos parisienses, e não fechado dentro de um espaço reservado aos turistas, com guias falando em diversos idiomas.

Às vezes pego um ônibus só para passear. Faço um circuito turístico maravilhoso e pago o preço de uma passagem, 2 euros, com validade durante 1h30.

E, para evitar ficar parado no trânsito, procure não pegar os ônibus nas horas de pico, das 8h30 até 10h e das 17h até 19h.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Vídeo: Um Passeio de ônibus em Paris

Nosso vídeo mostr o trajeto da linha nº 42.

Acesse o canal do Conexão Paris no You Tube para ver outros vídeos com dicas de Paris. Não se esqueça de se inscrever!

O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO

 

Outras linhas de ônibus em Paris com trajetos lindos

A minha linha favorita é a 63:

Ônibus 63

Circuito da linha de ônibus 63

O ônibus 63 passa por alguns dos bairros mais bonitos da cidade:  16˚,  8˚, 6˚ e  5˚ arrondissements.

Ao sair da Porte de la Muette (16˚ arrondissement), ele pega duas lindas avenidas residenciais, a Henri Martin e a George Mandel. Nestas duas avenidas você não encontra nenhum comércio, apenas prédios com a bela arquitetura dos séculos passados.

Em seguida, passa pelo Trocadéro, de onde vemos a Torre Eiffel. Desce a avenue du Président Wilson passando na porta do Museu de Arte Moderna da Cidade de Paris e do Palais de Tokyo e chega na Praça Alma Marceau, onde a princesa Diana morreu no acidente de carro.

O ônibus atravessa o Sena, passa em frente à linda cúpula dos Invalides, passa diante da  Assembléia Nacional e entra no famoso Boulevard Saint Germain. Passamos diante da Brasserie Lipp, dos lendários cafés Flore e Deux Magots e da escultura de Danton no Odéon.

Ele atravessa o boulevard Saint Michel para outra vez cruzar o Sena e chegar no seu ponto final que é a estação ferroviária Gare de Lyon. Uma estação linda com o seu famoso restaurante Le Train Bleu.

Já a linha 72 circula exclusivamente pelas margens do Sena:

Ônibus 72

Ônibus 72

Você vai percorrer toda a margem direita do rio Sena, passando pelo Hotel de Ville – a prefeitura de Paris –, pelo Louvre, pelo Jardin des Tuileries, pela linda Place de la Concorde e pela ponte Alexandre III, pelo Grand Palais, pela praça Alma Marceau, pelo Trocadéro – de onde vemos a Torre Eiffel – e enfim, pela famosa ponte Bir-Hakeim de onde se vê a estátua da Liberdade parisiense.

Desça na estação Radio France Pont de Grenelle. Para voltar, pegue o ônibus número 70 e volte para o centro de Paris através de um outro itinerário que passará por dentro do 15˚ distrito e, em seguida, por Saint Germain.

A linha 68 faz um trajeto Norte-Sul, de Pigale a Denfert Rochereau:

Ônibus 68

Ônibus 68

O ônibus atravessa o 9º arrondissement passando pelas Galeries Lafayette, pela Opéra Garnier, pelo Louvre e sua pirâmide. Em seguida, cruza o Sena, vira em direção ao Museu d’Orsay, entra em Saint Germain e sobe o belo boulevard Raspail até Denfert-Rochereau, atravessando o 14˚ distrito.

Chegando lá você volta pela linha 38 que passa ao lado do Jardim de Luxemburgo, atravessa o Sena e passa pela Catedral de Notre Dame, pelo Hotel de Ville e segue até a estação ferroviária Gare du Nord. Chegue até lá para conhecê-la.

Atravessará assim uma Paris mais popular, agitada e cosmopolita. Na Gare du Nord, de onde saem os trens para Londres, você tem 5 linhas de ônibus à sua escolha.

 


Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

Outras informações:

Para consultar os mapas das linhas do ônibus, visite o site da RATP. Você também poderá consultar os mapas nas paradas dos ônibus e dentro dos metrôs.

Mas se você prefere o conforto dos city tours tradicionais, recomendamos a empresa de passeios turísticos ParisCityVision,

E, se você procura city tours fora do tradicional, clique aqui e leia nosso artigo sobre eles.

Paris Sem Gastar Muito

Esse artigo faz parte da série Paris Sem Gastar Muito, clique aqui para ler todos os posts.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris