Este post foi atualizado em março/13 e resume várias publicações já feitas no blog sobre a Torre Eiffel.

Foto: Danielle Meira

A Torre Eiffel foi construída em 1889, possui 325 metrosde altura, 1.665 degraus e 600 empregados.

Ela é linda, vista de perto é mais bonita ainda. Sem dúvida, um passeio imperdível em Paris.

Além de uma bela vista da cidade, há também restaurantes na Torre Eiffel para almoço e jantar.

A Torre está aberta todos os dias do ano inclusive nos dias 1° de janeiro, 1° de maio, 14 de julho e 25 de dezembro. O horário de funcionamento da Torre Eiffel é de 9h até meia noite do dia 15 de junho até 1 de setembro. No resto do ano é de 9h30 até 23h.

O grande problema é a fila para subir na torre. Em julho e agosto a espera para pegar o elevador pode ser de 3 horas. Para aqueles, como eu, que não gostam de perder tempo em filas, aconselho comprar o ingresso corta-filas no site oficial da torre www.tour-eiffel.fr, que tem dia e hora determinados para a visita. Ou então, sugiro um longo passeio em baixo e em torno da torre, uma vista da dita cuja à partir do Trocadéro e pronto.

Subimos todos na Torre Eiffel para ver Paris do alto, mas vocês podem subir também em vários outros monumentos e em vários outros lugares para ver a cidade. Podem subir no Museu Georges Pompidou, na Notre Dame, no Arco do Triunfo, no último andar das Galerias Lafayettes, em Montmartre e sobretudo na Torre Montparnasse. Os parisienses detestam a Torre Montparnasse, eles tem razão, ela é feia. Existe uma piadinha aqui que diz que é preferível subir na torre Montparnasse do que na Torre Eiffel, porque da torre Montparnasse você vê só a Torre Eiffel.

A torre Montparnasse possui 56 andares e a vista é realmente maravilhosa. Ela está aberta todos os dias do ano de 9h30 às 23 horas e a entrada custa 9,50 euros adulto e 4,00 euros para crianças.

A torre Montparnasse está em frente à Gare Montparnasse. Metrô linhas 4, 6, 12 e 13 da estação Montparnasse – Bienvenüe. Saindo do metrô não tem como não vê-la.

Mas, se mesmo com essas alternativas para ver a cidade do alto, você ainda preferir ver Paris da Torre Eiffel, vai aí mais uma dica preciosa: vá após as 19h. Você terá menos chances de pegar filas e ainda poderá desfrutar de um belo pôr do sol dependendo da época do ano.

Leia também:


Conheça os apartamentos para alugar perto da Torre Eiffel da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.