Como visitar a Torre Eiffel

A- A+

Este post foi atualizado em março/13 e resume várias publicações já feitas no blog sobre a Torre Eiffel.

Foto: Danielle Meira

A Torre Eiffel foi construída em 1889, possui 325 metrosde altura, 1.665 degraus e 600 empregados.

Ela é linda, vista de perto é mais bonita ainda. Sem dúvida, um passeio imperdível em Paris.

Além de uma bela vista da cidade, há também restaurantes na Torre Eiffel para almoço e jantar.

A Torre está aberta todos os dias do ano inclusive nos dias 1° de janeiro, 1° de maio, 14 de julho e 25 de dezembro. O horário de funcionamento da Torre Eiffel é de 9h até meia noite do dia 15 de junho até 1 de setembro. No resto do ano é de 9h30 até 23h.

O grande problema é a fila para subir na torre. Em julho e agosto a espera para pegar o elevador pode ser de 3 horas. Para aqueles, como eu, que não gostam de perder tempo em filas, aconselho comprar o ingresso corta-filas no site oficial da torre www.tour-eiffel.fr, que tem dia e hora determinados para a visita. Ou então, sugiro um longo passeio em baixo e em torno da torre, uma vista da dita cuja à partir do Trocadéro e pronto.

Subimos todos na Torre Eiffel para ver Paris do alto, mas vocês podem subir também em vários outros monumentos e em vários outros lugares para ver a cidade. Podem subir no Museu Georges Pompidou, na Notre Dame, no Arco do Triunfo, no último andar das Galerias Lafayettes, em Montmartre e sobretudo na Torre Montparnasse. Os parisienses detestam a Torre Montparnasse, eles tem razão, ela é feia. Existe uma piadinha aqui que diz que é preferível subir na torre Montparnasse do que na Torre Eiffel, porque da torre Montparnasse você vê só a Torre Eiffel.

A torre Montparnasse possui 56 andares e a vista é realmente maravilhosa. Ela está aberta todos os dias do ano de 9h30 às 23 horas e a entrada custa 9,50 euros adulto e 4,00 euros para crianças.

A torre Montparnasse está em frente à Gare Montparnasse. Metrô linhas 4, 6, 12 e 13 da estação Montparnasse – Bienvenüe. Saindo do metrô não tem como não vê-la.

Mas, se mesmo com essas alternativas para ver a cidade do alto, você ainda preferir ver Paris da Torre Eiffel, vai aí mais uma dica preciosa: vá após as 19h. Você terá menos chances de pegar filas e ainda poderá desfrutar de um belo pôr do sol dependendo da época do ano.

Leia também:


Conheça os apartamentos para alugar perto da Torre Eiffel da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

178 pitacos, participe desta conversa

  1. Cristina Pinto disse:

    Olá! Eu pretendo almoçar no restaurante 58 e ir ao topo da Torre Eiffel. Tenho de comprar 2 bilhetes separados. Um para o restaurante e outro para o topo da Torre? Obrigada

  2. Mayra disse:

    Bom dia!

    Eu li que nao existe mais o ingresso complementar para do segundo andar.
    Sabe confirmar a informação?

  3. Túlio Victor de Rezende disse:

    Rodrigo, é necessário imprimir o ticket de compra online ou posso apresentar pelo celular lá na hora?

  4. roberta disse:

    Rodrigo,
    Vou a Paris no início de maio e gostaria de ver o pôr do sol da Torre Eiffel ou, se não fosse possível, ver a vista à noite. Acontece que, nas minhas datas, o último horário disponível para subir no topo é às 16hrs (compra online). Vi que para o segundo andar teria horário 17:30 e 22hrs e eu ouvi dizer que era possível evitar filas comprando até o segundo andar e de lá para o topo. Vc acha que isso funciona? Sairia o mesmo preço ou mais caro? Desde já agradeço a sua atenção. Att., Roberta.

  5. Fabiano disse:

    Rodrigo

    com essa paranoia quanto à seguranca que tomou conta da Europa depois de atentados há algum tipo de revista em bolsas ou mochilas antes de subir a torre. Em caso afirmativo há restricao em carregar lanches e bebidas?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Fabianao, sim, há revista de mochilas e bolsas em todos os monumentos, museus, prédios públicos e locais como shopping-centeres e lojas de departamentos. Não é permitido entrar com alimentos e bebidas na Torre Eiffel.

  6. Luzia Monteiro Polcaro disse:

    Estarei lá de 30/05 a 04/06/2018, pretendo visitar a torre dia 31/04. Qual o melhor horário para ver o por do sol? Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Luzia, no dia 31/05 o sol se porá às 21:45. Compre o ingresso no site oficial da Torre para às 20:00, dessa forma você terá tempo de subir e ver a vista ainda com luz do dia, enquanto espera o sol se por.

  7. Delmer disse:

    Olá Rodrigo, parabéns pelo site e obrigado por tantas informações.
    Minhas dúvidas: Quanto tempo é permitido permanecer na visita à torre? Comprando o ingresso para visitar o topo é permitido ir a algum restaurante ou descer ao segundo andar? Ou apenas mediante reserva?
    Estaremos em Paris de 30/6 a 6/7, casal com criança de 12 anos. Vocês têm algum roteiro incluindo Disney para adequar a esses dias? Obrigado uma vez mais.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Delmer, você pode ficar na Torre o tempo que quiser. Comprando o ingresso para visitar o topo você pode transitar por todos os andares e ir ao restaurante chamado 58 (no almoço) e também na lanchonete, ambos no 1° andar. Para ir ao restaurante Jules Verne, no 2° andar, é preciso fazer reserva.
      Ir à Disney é um programa para um dia inteiro. A fim de aproveitar bem os parques, o ideal é chegar na abertura e ficar até o fechamento.
      Sugiro a você o nosso guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’. Ele é perfeito para quem está vindo para Paris pela 1ª vez pois ajuda a organizar e otimizar o tempo. Nele são apresentados cinco circuitos, a serem feitos a pé, passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Além disso há dicas de museus, monumentos, lojas e restaurantes pelo caminho. Você pode comprá-lo no site Minha Viagem Paris, clique aqui.

  8. Alyson disse:

    Olá,
    Qual é o preço dos ingressos para o topo da torre, comprados na hora? Os preços são os mesmos dos ingressos com hora agendada?
    Abraços,
    Alyson

  9. Felipe González disse:

    Boa tarde Rodrigo! Pretendo visitar a Torre Eiffel no dia 12/11/17, vi que o pôr-do-sol (se o tempo permitir aproveitá-lo) é por volta das 17:30, sendo assim que horário você indicaria para fazer a subida?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Felipe, você vai comprar o ingresso com antecedência no site? Se afirmativo compre para às 17:00, dessa forma você terá tempo de chegar até o 2° andar da Torre. Se você pretende comprar na hora, no local, chege por volta de 16:00. Não quer dizer que você vai ficar esse tempo todo na fila mas o melhor é prevenir.

  10. Éricka Flores disse:

    Olá, boa noite. Farei a subida na torre no dia 01 de novembro. Qual o melhor horário para acompanhar o pôr do sol? Desde já, grata pela atenção e pelas fantásticas dicas disponibilizadas pelo site.

  11. Marcelo nesello disse:

    Olá
    Gostaria de saber se comprando um jantar em alguns dos restaurantes que existem na Torre, eles me dão a opção de ir um pouco mais cedo e fazer o passeio por lá, antes do jantar? Estarei lá de 11/06 a 18/06. Obrigado e um abraço

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Marcelo, reservando mesa em um dos restaurantes que existem na Torre, você poderá subir somente 15 minutos antes do horário do jantar. Após o jantar você poderá ficar na Torre até o fechamento.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.