Nada é mais espinhoso do que a compra do ingresso do monumento mais visitado da França!

Em francês poderíamos dizer que comprar ingressos para a Torre Eiffel é um verdadeiro parcours du combattant, ou seja, difícil prova de obstáculos destinada ao treino dos militares.

Por quê? Vamos arquivar a questão na pasta “incompetência”? Seria simplesmente uma forma (desrespeitosa para com o turista) de regular o acesso?

Os ingressos são vendidos unicamente pelo site oficial ou nos guichês da torre. A maior parte do tempo a venda online está fechada. Questão de quotas? Não sabemos. O importante é ir tentando comprar pelo site todos os dias – várias vezes ao dia – mesmo que os ingressos para a data desejada apareceram como esgotados.

As filas nos guichês são imensas e a venda é somente para entrada imediata.

Aquele jeitinho brasileiro do despachante não pode ser empregado aqui. Para visitar a Torre Eiffel a única solução é sofrer! Ou então, há a alternativa de comprar um city tour de ônibus em Paris que, no final, visita a Torre até o 2° andar. Veja mais informações sobre este passeio da empresa ParisCityVision aqui.

Leia no seguinte artigo outras formas de conseguir o ingresso para a Torre Eiffel: Passo a passo da compra de ingressos da Torre Eiffel


Conheça os apartamentos para alugar perto da Torre Eiffel da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.