Era uma vez o Orient Express

Era uma vez o Orient Express

Orient Express convidou o chef Yannick Alléno para assumir a direção do restaurante efêmero do famoso trem que se encontra estacionado na esplanada do Instituto do Mundo Árabe, em Paris.

Do dia 4 de abril até 31 de agosto 2014, o Institut du Monde Arabe organiza um grande evento com a exposição Il était une fois l’Orient Express.

Restaurante do Orient Express

Restaurante do Orient Express

Alléno está encarregado de reproduzir as refeições do legendário trem, dentro da mise en scène dos códigos da gastronomia francesa. As criações de Alléno são elegantes e audaciosas, um reflexo das viagens de uma outra época, entre os esplendores de Veneza e Istambul.

Valor do jantar, sem bebidas: 120 euros por pessoa.

As reservas estão abertas para jantares do 19 até 30 de abril.

Dia 15 de abril iniciam as reservas do 1 de maio até 15 maio.

Dia 1 de maio, reservas do 16 até 31 de maio.

Dia 15 de maio, reservas do 1 junho até 15 junho.

Dia 1 de junho, reservas do 16 até 30 junho.

Dia 15 junho, reservas do 1 julho até 15 julho.

Dia 1 julho, reservas do 16 até 31 julho.

Faça suas reservas clicando aqui.

Orient Express

Orient Express

O Orient Express ligava diretamente Paris a Constantinopla em 67 horas e 46 minutos de viagem.

Orient Express

Orient Express

Na esplanada do Instituto estão expostos a locomotiva de 1922, vagão salão Pullman, o vagão bar, um vagão leito e o vagão restaurante ocupado por Alléno. Os visitantes percorrem todos os vagões e continuam a exposição no interior do Isntituto com objetos, documentos, posters, filmes e fotografias do Orient Express.

Intitut du Monde Arabe: 1 Rue des Fossés Saint-Bernard, 75005 Paris

Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.