Por Jean Lopes leitor do Conexão Paris

Minha esposa e eu estivemos em Paris no início de Abril (2011) e ficamos no Hôtel du Lion situado no sul da cidade, na Praça Denfert Rochereau. Ao lado do hotel temos uma estação de metro e do RER com ligação direta para os dois aeroportos, CDG e Orly. O Orlybus, o ônibus que liga Orly e Paris, possui ponto final nesta praça também.
 As diárias são em conta, de 92 a 102 euros na época. Os quartos mais caros (Les Parisiennes) tem uma vista linda da Torre Eiffel, da Torre Montparnasse e dos telhados de Paris. Os quartos possuem janelas anti-ruído e conexão WiFi gratuita.

Perto do hotel encontramos padarias e sanduicherias como Paul’s e Brioche Doré; temos também o  super-mercado Monoprix, um McDonalds, inúmeros cafés e a charmosíssima Rue Daguerre com seus mercados, açougues, fruteiras, sorveterias, padarias.

Conhecemos Paris de metrô sem grandes caminhadas e os traslados para o aeroporto foi feito com facilidade.

O pessoal do hotel é atencioso e o gerente muito educado.

Observações do Conexão Paris: para reservas,  nós aconselhamos o site Booking.com. Clique aqui. Este bairro é muito agradável e nós gostamos do ambiente da rue Daguerre. A praça Denfert Rochereau está perto de Montparnasse,  da Fondation Cartier e nas proximidades de Saint Germain. Excelente dica do Jean Lopes para aqueles que buscam hotéis bem situados e preços mais baratos. E atenção, este hotel possui quartos triplos.