comte4.jpg

O castelo Vaux le Vicomte está situado a 25 minutos de trem de Paris, um delicioso passeio para todos aqueles que querem conhecer os arredores da capital francesa.

Vaux le Vicomte foi o teatro de uma história trágica. Este castelo era a residência de Fouquet, ministro do jovem rei Louis XIV que tinha apenas 22 anos na época. Vaux era considerado o castelo mais bonito da França, situado entre duas residências reais Vincennes e Fontainebleau. Versailles não existia ainda.

comte2.jpg

A lenda conta que no dia 17 de agosto de 1661 Fouquet organiza uma monumental festa para o rei. O monarca, com ciúmes da riqueza e opulência do seu ministro, ordena a sua prisão perpétua e  d’Artagnan, o chefe dos mosqueteiros, será a pessoa encarregada da execução da sentença.

comte3.jpg

Claro que a verdadeira história é mais complexa e outras variáveis explicam o ato de Louis XIV, o colapso financeiro do reino, intrigas, verbas desviadas por outros.

comte5.jpg

Vaux le Vicomte é hoje um castelo privado, inteiramente mobiliado e com uma administração dinâmica.

comte1.jpg

Até o dia 11 de outubro, nos sábados a noite, o castelo é iluminado com mais de 2.000 candelabros reproduzindo assim o ambiente das festas organizadas pelo infeliz Fouquet. Um bar à champagne e a difusão de música clássica nos jardins completam este anoitecer feérico.

Como chegar?

De trem: na Gare de Lyon comprar passagem para Melun. Existem vários trens, escolher um que vá diretamente a Melun – 25 minutos de trajeto. Em Melun, nos sábados, domingos e feriados até o dia 26 de outubro existe um ônibus do castelo, o chateaubus, fazendo o trajeto de 6 km entre a estação e Vaux le Vicomte. Os horários do chateaubus são: 10.15 – 11.30 – 13.35 – 15.30h. Se vocês forem após 26 de outubro a solução é pegar um táxi até o castelo.

De carro de Paris – 55 km de estrada saindo pela A4 até o pedágio da A5. Depois direção Voisenon e Nancy.

De ônibus – a opção mais tranquila. A empresa Paris City Vision possui ônibus luxuosos com ar condicionado. Ela tem propostas de visitas diurnas, visitas do castelo Vaux le Vicomte e Fontainebleau, visitas noturnas com o castelo iluminado por velas e visitas noturnas + velas + jantar. Os preços variam de 55 a 169 euros por pessoa. Clique aqui para mais informações e reservas.

www.vaux-le-vicomte.com


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.