Eu começo a publicar hoje uma série de mapas com circuitos para uma visita de Paris em 4 dias. Um circuito por dia.

Porque 4 dias? Analisei os comentários e emails que recebo e percebi que o tempo médio de uma estadia em Paris é de 4 dias. Os circuitos que começo a publicar hoje podem ser feitos em 4 dias ou em 40 anos. Tudo vai depender do tempo que cada um de vocês vai dedicar aos museus, almoços, cafés, caminhadas. Desde 1983 sigo estes circuitos e até hoje ainda não conheço tudo.

Primeiro dia: Champs Elysées e Madeleine

Você vai conhecer a avenida Champs Elysèes, avenida Montaigne, ponte Alexandre III, Grand Palais e Petit Palais, praça Concorde, rue Saint Honoré, praça Vendôme, Opera, Madeleine e vai terminar o circuito no centro de consumo de Paris, onde se encontra, entre outras, a Galeria Lafayette.


Exibir mapa ampliado

Se não consegue visualizar os roteiros corretamente, clique aqui.

Comece o circuito no Arco do triunfo, no metro Charles de Gaulle /Etoile – A.

Desça a avenida Champs Elysèes até a praça Franklin Roosevelt e vire à direita na avenida Montaigne – B.

Siga  até a praça Alma – C e vire à esquerda  nas margens do Sena, seguindo até a ponte Alexandre III – D.

Pegue a avenida W. Churchill e passe na frente do Grand Palais e do Petit Palais –E – até estar de volta nos Champs Elysèes.

Continue descendo a avenida até a praça Concorde – F. Pegue a rua Royale e siga até o cruzamento da rua Saint Honoré – G. À sua esquerda, está o faubourg Saint Honoré, a rua onde está concentrada a alta costura. Se quiser conhecer as lojas e ver as vitrines, ande um pouco e depois volte até esse ponto.

Vire à direita, na rua Saint Honoré, ponto hype da cidade. Siga até a Place Vandôme – H.

Atravesse a praça, pegue a rue de la Paix até a praça da Opera – I.

Na esquina do boulevard de Capucines-J – tem o meu café preferido, o Café de la Paix. Pegue este boulevard e siga reto até a Igreja Madeleine – K.

Contorne a igreja, passe na frente do Fauchon – L – pegue a rua Tronchet e siga até o Boluevard Haussmann -M. Vire à esquerda: você vai cair no centro do consumo de Paris, com lojas como Gap, Printemps, Galeries Lafayettes, H&M…

Atualização: Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, adquira nosso guia Paris: Cinco Roteiros em Quatro Dias.

Leia:

Paris a pé, em 4 dias – segundo dia

Paris a pé, em 4 dias – terceiro dia

Paris a pé, em 4 dias – quarto dia