Segundo dia: Rive Gauche

Você vai conhecer  o famoso boulevard Saint Germain e as ruas que o cortam. É nestas ruas que estão os segredos desta região. Passeando por elas você vai entender o que é o espirito rive gauche, uma mistura de moda e intelecto, alta costura e editoras, restaurantes e livrarias. Vai ver a Notre Dame e o final do circuito é o museu do Louvre.


Exibir mapa ampliado

Se não estiver conseguindo visualizar o mapa acima, clique aqui.

Comece o circuito na estação de metrô Rue du Bac (A), no boulevard Raspail.

Pegue o faubourg Saint Germain (B) e ande até a rue des Saint Pères (C).

Vire à direita nesta rua e quando atravessar a rue de Grenelle não deixar de conhecê-la.

Siga a rue des Saints Pères até rue des Sèvres (D). Logo na frente está o metrô Sèvres Babylone e a loja de departamentos Bon Marché.

Volte pela rue de Sèvres até rue du Dragon (E) e siga reto até o boulevard Saint Germain. Neste trecho do boulevard você vai passar na frente dos cafés e das brasseries mais famosos da região. Não deixe também de conhecer as ruas que cortam o boulevard pela esquerda.

Vire na rue Bonaparte (G) e logo em seguida na rue de l‘Ababaye (H).

Ande um pouquinho até a confidencial Praça Furstemberg (I). Atravesse a praça até a rue Jacob (J), vire à esquerda e pegue a rue Bonaparte de novo.

Siga a rue Bonaparte até o Quai Malaquais (L), vire à direita e volte para Saint Germain pela rue Mazarine (N).

Siga o boulevard Saint Germain até o boulevard Saint Michel (O), vire à esquerda no boulevard e vá andando até a fonte (P). Atravesse o Sena para chegar na ilha Cité (Q) onde está a Notre Dame. 

Siga reto até a rue Rivoli (R). Vire à esquerda e siga  até o metrô Palais Royal-Musèe du Louvre (S). De um lado está o museu; do outro, o Jardim Palais Royal.

Atualização: Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, adquira nosso Paris: Cinco Roteiros em Quatro Dias.

Você pode comprar ingressos para visitar as torres da Notre Dame na nossa agência online Minha Viagem Paris e evitar as filas no local.

Leia também:

Paris a pé, em quatro dias – primeiro dia

Paris a pé, em quatro dias – terceiro dia

Paris a pé, em quatro dias – quarto dia