A estação dos piqueniques nos parques e jardins de Paris já passou. O inverno se aproxima e proponho para você uma versão menos campestre e muito mais sofisticada e sabora. O Pic Nic Chic da Épicerie de Paris.
Para os que não a conhecem ainda, este é o centro gastronômico de Paris e se encontra em Saint Germain.
Ao entrar, à esquerda, você vê este espaço que pode ser usado de duas maneiras. Das 12 às 14.30h você pede, no balcão, as saladas, sopas, sanduíches e pratos do dia e em seguida se instala nas mesas.
Fora deste horário, você circula pela Épicerie e compra o que quiser. Tortas salgadas, entradas frias sublimes, presuntos extraordinários, pães, frutas, pâtisseries… e se instala nas mesas para um piquenique que será memorável.
A segunda possibilidade é mais interessante que a primeira. A escolha é imensa. Você anda por este espaço que oferece os melhores produtos da gastronomia francesa e compra tudo o que desejar. Infelizmente, da última vez cheguei cedo demais e tive que entrar na fórmula das 12h/14.30 e acabei escolhendo no balcão uma salada asiática. Mas o que queria era um sanduíche de presunto pata negra, algumas framboesas e uma tortinha de limão. Fica para a próxima vez.
La Grande Épicerie de Paris: 38 rue de Sèvres, 75007 Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
22 Comentários
Laura
Esse último prato me deu água na boca!!! rsrsrs
Nilza Freire
Lina, que marrrravilha! Já foi devidamente para a listinha! Opção excelente de lanchar de forma diferente, divertida e saudável! Obrigada!
Patrícia Soares
Lina, o seu blog é tudo de bom. Essa é mais uma dica maravilhosa, como todas as que você nos dá.
Ana Guimarães
Oi, Lina
Estou indo a Paris em novembro (pela terceira vez, já que a que seria a quarta não vale, pois voltei no dia seguinte, com crise de labirintite), e ficarei em Saint-Germain: obrigada pela dica! Aproveito para pedir outras sobre lojas infantis, é possível?
Parabéns pelo blog, um espetáculo!
Abraço
Lina
Ana Guimarães
Loja infantis moda?
https://www.conexaoparis.com.br/2012/04/24/moda-infantil/
Ou outra indicação?
Nia
Lina! Como estou indo no inverno, tenho anotado todas as tuas dicas gastronômicas e culturais. Já tenho uma lista incrível e adoro que postas bastante sobre a região da Ópera (onde estaremos) e o Quartier Latin. Obrigada!!!
Lina
Nia
Sorte sua. Moro perto da Ópera…
Susana
Que delicia….na próxima vez que for a Paris, ou fico neste bairro ou no Marais, são os que conheço pior e morro de pena!!
Obrigada por mais essa!
Marcos
Lina, a salada parece deliciosa! Sou doido por “goi cuon”, o enroladinho de salada e camarão em papel de arroz!
Maria das Graças
Lina, o horário que mais gosto de visitar a Épicerie é no final da tarde, quando compro o lanche da noite. Especialmente fatias de presunto e salmão defumado cuja a qualidade é excepcional. E para acompanhar, queijos e frutas da estação. O pão compro na padaria perto de casa.
Patrícia Duarte Simões Pires
Acordar de manhã e já dar de frente com este post é maravilhoso… linda dica. Gostaria de deixar um registro que recebi o Moleskine, chegou pontualmente e é muito lindo, super interessante….Obrigada mais uma vez Lina bjs