Quando cheguei na França e me deparei com os abacates daqui me dei conta da riqueza e da textura dos nossos, aqueles colhidos nos quintais das casas de nossos avós.

Quando ele se tornou inacessível  para mim percebi que esta fruta maravilhosa não é bem aproveitada na minha região ou talvez no Brasil todo.

Na França conheci a tradicional receita mexicana guacamole, quando bem preparada uma delícia.

Conheci também o abacate batido como base para sopas frias servidas no verão.

Sem contar as inúmeras saladas preparadas com a fruta e associadas à camarões, caranguejos, rúculas e tomates.

De todas, a mais fácil – e a minha preferida – é o abacate recheado com caranguejo temperado com cebobinha, coentro, limão, casca de limão cortada bem fininho, sal e pimenta do reino.

E quando não estou com vontade de preparar nada, corto um abacate pelo meio, retiro o caroço, preencho a cavidade com azeite, limão, sal, pimenta e coentro. Depois basta uma fatia de pão e um bom queijo para termos uma refeição deliciosa.

Conheça mais pratos tradicionais da culinária francesa:

 

 


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário