Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Suzie
Bom dia Rodrigo! Iremos a Paris em setembro e nos hospedaremos no Mercure Montparnasse Raspail, na 207 Boulevard Raspail. Chegaremos no CDG perto das três da tarde. Pretendemos ir ao hotel de trem, mas não consegui me achar ainda (hehehehehe). Vi que devemos pegar o RER, linha B, mas não sei em que estação devemos parar e se ela fica próxima do hotel. Você pode me ajudar? Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Suzie, no CDG pegue o trem RER B até a estação Port Royal. Saia da estação e ande cerca de 8 minutos até o hotel.
Abraços.
Leonardo
Vamos nos hospedar no Ibis Style Gare du Nord agora em maio.
Chegaremos de trem.
A região é mesmo perigosa? Estaremos com uma criança de 3 anos e como pretendemos ir para os parques (distantes do centro) preferimos esta estação para encurtar as distâncias percorridas no trem.
Vocês acham melhor fazer uma reserva na região mais turística da cidade?
Abraços,
Rodrigo Lavalle
Leonardo, não é uma região perigosa no sentido que vocês serão assaltados ou atacados mas também não é a região mais linda e chique da cidade. Toda área próxima à estação de trem tem muitos “golpistas”. Mas é bem prática do ponto de vista do transporte.
Abraços.
Violeta M Ferreira
Nós somos um casal de meia-idade. Nossos netos de 12 e 14 anos, mexicanos, e que moram no México, vão pela primeira vez a Paris. Alugamos um apartamento na rue Dussoubs, metrô Chatelet. O lugar é bom? O que vc acha indispensável pra eles visitarem em matéria de museus e outras atrações? Nós ficamos mais tempo mas eles ficam 8 dias apenas.
Abraços Violeta.
Rodrigo Lavalle
Violeta, a região é central e bem servida de lojas, restaurantes e comércios em geral.
Além do Museu do Louvre, que é indispensável para qualquer idade, outras boas atrações para crianças e adolescentes são:
– Parque Asterix: http://www.disneylandparis.fr/evenements/noel-a-disneyland-paris/ e Futuroscope: https://www.conexaoparis.com.br/2013/04/19/parque-de-atracoes-futuroscope/. Ambos fora de Paris assim como a Disney.
– Parc de la Villette: https://www.conexaoparis.com.br/2014/10/30/exposicao-para-os-914-anos/
– Zoológico: https://www.conexaoparis.com.br/2014/09/22/parque-zoologico-de-paris/
– Jardin des Plantes: https://www.conexaoparis.com.br/2012/06/15/museu-de-paleontologia-paris/,
– Museu das Forças Armadas: https://www.conexaoparis.com.br/2013/01/02/o-museus-des-invalides-em-paris/,
– Museu de Arte Lúdica: https://www.conexaoparis.com.br/2014/04/24/art-ludique-o-mais-novo-museu-de-paris/.
– Casa Mal Assombrada: https://www.conexaoparis.com.br/2015/04/01/casa-mal-assombrada-de-paris/,
– Passeio de barco pelo Sena: https://www.conexaoparis.com.br/2007/07/25/passeio-de-barco-pelo-sena/.
Abraços.
Natália
Olá Rodrigo, gostaria de saber se a região do hotel Au Royal Mad – 68 rue Sedaine, 75011 Paris (Fica a 12 minutos a pé da Bastille) é segura. Posso sair a noite a pé na região?
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Natália, sim, a região é segura.
Abraços.
Fernanda
Iremos para Paris dia 22 de abril e ficaríamos em um hostel perto da estação Montparnasse, porém, bem na época que estaremos lá não haverá água quente. O pessoal da rede de hostels deu a opção de ficarmos em outro hostel (Vintage Hostel) do outro lado da cidade. Fica próximo à Gare du Nord. É muito tensa a região, mesmo? Nós vamos chegar em Paris de trem com malas e etc pouco depois das 21h, será que corremos risco de sermos assaltados ou algo assim? Estou muito chateada com a situação :/
Rodrigo Lavalle
Fernanda, vocês não correrão o risco de serem assaltados. Veja outras opções de albergue nesse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2014/11/30/albergues-e-hostels-em-paris/.
Abraços.
Ana Paula
O que acha do bairro Cambronne, Lina?
Hotel Ibis?
Rodrigo Lavalle
Ana Paula, a região é boa, residencial e segura.
Abraços.
Ana Carolina
Olá, bom dia!! Adoro o Conexão Paris!! Estou vendo um apartamento na Rue Geoffroy L’Angevin, esquina com a Rue du Temple, bem próximo ao Centre Georges Pompidou, gostaria de saber, por gentileza, se é uma região tranquila qto à segurança, pra se chegar à noite. Abraços
Rodrigo Lavalle
Ana, região boa e segura.
Abraços.
Vanessa
Boa tarde
Estarei em Paris em maio e fechei o hostel St Christopher’s Paris Gare du Nord (endereço 5 rue de Dunkerque). Gostaria de saber se a região é boa para se hospedar, se há algum cuidado além dos normais a ser tomado?
Desde já agradeço.
Rodrigo Lavalle
Vanessa, essa região é um pouco “áspera” mas não é violenta ou perigosa. Você vai ficar um pouco afastada do centro turístico da cidade e terá sempre que usar o transporte público para se deslocar mas isso é super tranquilo. O metrô linha 4 que você pega Gna are du Nord (pertinho do albergue) te deixa no centro.
Abraços.
Isabel Rey Madeira
Teresa, a Rue des Boulagers é ótima! Tem uma patisserie que é tudo de bom, com uma de se comer resando. Fico hospedada alí perto, na Rue Moufe. É uma região ótima para se hospedar.
Márcia
estamos entre esse íbis berthier porte de clichy e o íbis paris gare du nord TGV. qual a sua opinião?
Muito obrigada