Manoir de Paris, fila de espera

Manoir de Paris, fila de espera

A fila de espera era composta de jovens adultos. Crianças, somente meus dois netos. Um pré adolescente de 12 anos e o menor de 9.

Antes de tomarem a decisão, as crianças viram alguns vídeos do que acontece no interior do Manoir de Paris e, mesmo assim, eles toparam. Insistimos e contamos que amigos adultos tiveram medo e ficaram, em alguns momentos, estressados. Quanto mais precauções tomávamos, mais curisosos eles ficavam. Por último, mostramos que o site do Manoir de Paris previne: proibido para menores de 9 anos, mulheres grávidas, cardíacos…

Neste instante a decisão foi tomada, queriam muito conhecer este lugar.

Manoir de Paris

Manoir de Paris

Mas do que se trata?

O Manoir de Paris coloca em cena um percurso de terror inspirado nas legendas da cidade: os crocodilos dos esgotos de Paris, os esqueletos das Catacumbas, o fantasma da Ópera, a prisão do Máscara de Ferro, a cave do vampiros, o barbeiro sanguinário, o corcunda de Notre Dame e muitos outros.

Manoir de Paris, personagem

Manoir de Paris, personagem

O espetáculo começa já no passeio, na entrada do prédio, com interação entre atores e o público.
Trata-se de um percurso teatral em três andares e 1500 m2 com decoração inspirada da realidade. Um espetáculo/percurso com mais de 30 atores que interpretam os personagens legendários. Eles surgem de repente do escuro, se aproximam, dão ordens e você tem que executar. Todos estão à procura de uma vítima e se você for inteligente, conseguirá escapar.

É absolutamente proibido fotografar. O percurso é feito por pequenos grupos de no máximo 8 pessoas.

Não tivemos coragem de deixar os netos sozinhos nesta aventura e pedimos a Jéssica, nossa baby sitter oficial, para acompanhá-los. Todos os três voltaram roucos de tanto gritar e dizendo que o Manoir de Paris é fabuloso.

O vídeo acima dá uma idéia do que acontece no interior desta maison hantée.

O prédio do Manoir é tombado pelo Patrimônio Histórico e foi a sede de uma indústria de faiança.

Endereço: 18 rue du Paradis, 75010. Metrô linhas 5 ou 7, estação Gare de l’Est.


Casa Mal Assombrada de ParisConheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. À venda no site Minha Viagem Paris.