Antes de mais nada, informo que os puristas são contra. Vinho quente? Nunca. Os snobs também.

Mas nas estações de esqui ou quando está fazendo muito frio em Paris já vi os mais recalcitrantes se esquentarem com um bom e popular vinho quente.

Percebi neste fim de semana, subindo a avenida Champs Elysées, que os quiosques de sanduíches e bebidas já oferecem vin chaud. Se não fosse 9 horas da manhã, teria parado para tomar um vinho bem quente perfumado com canela.

Se estiverem com frio, provem e verão o efeito. Delicioso e faz parte do folclore, das tradições populares deste país. Para os que não conhecem esta bebida, a receita tradicional aconselha  misturar vinho tinto e conhaque, colocar em uma panela, esquentar e  flambar. Tirar do fogo e acrescentar açúcar, cascas de laranja, canela e cravo.

Conheça mais pratos tradicionais da culinária francesa:


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário