2018 marca os 5 anos do passeio Meia-noite em Paris by bike. Fernanda Hinke, idealizadora do passeio, faz um balanço desses 5 anos e destaca 5 fatos relevantes que aconteceram nesse período. Lembrando que a temporada 2018 começa no dia 04/03.

Por Fernanda Hinke, idealizadora dos passeios de bike Meia Noite em Paris.

É com muita felicidade que anunciamos o início da temporada de passeios de bicicleta 2018 em Paris e na França!

E este ano temos um motivo a mais para comemorar. Nosso passeio mais autêntico – Meia-noite em Paris by bike – completa 5 anos!

Milhares de leitores do Conexão Paris já participaram desta incrível experiência que é pedalar pela Cidade Luz à noite, quando as ruas estão mais vazias, os monumentos iluminados e com o objetivo de chegar à Torre Eiffel exatamente à meia-noite para um brinde com champanhe, enquanto a torre pisca por exatos 5 minutos! Clique aqui para saber mais sobre o passeio e fazer sua reserva.

Cada tour, cada grupo, cada noite do passeio Meia-noite em Paris são únicos, mas aproveitamos o momento de comemoração de 5 anos para registrar 5 fatos relevantes!

5 fatos relevantes

1 – Logo que lançamos o passeio em 2013, a blogueira Ledinara Batista disse que, durante a organização de sua viagem a Paris, suspirou quando ouviu falar do passeio. Só tinha um pequeno problema: ela não sabia andar de bicicleta! Pois bem, Ledinara aprendeu e fez o passeio. Ela conta aqui, em seu blog, sobre sua experiência!

Confesso que fiquei muito preocupada de alguém fazer este passeio, sem ter experiência de pedalar na rua e junto com os carros! Mas, ao longo destes 5 anos a Ledinara não foi a primeira e provavelmente não será a última pessoa que aprendeu a pedalar motivada a fazer este passeio em Paris e isso me deixa muito feliz!

Mas a dica que eu dou é: se você for aprender a pedalar (não importa qual idade, eu mesma já ensinei uma pessoa de 70 anos a pedalar pela primeira vez), é que você treine antes de vir, e treine preferencialmente na rua!

No Brasil existe uma organização chamada Bike Anjo que ensina gratuitamente pessoas de todas as idades a pedalar. Clique aqui e veja se na sua cidade tem Bike Anjo, o projeto já está em 634 cidades diferentes.

2 – Em 2015, os leitores Beti e Vitor Hugo Rinter escolheram o passeio Meia-noite em Paris para comemorar seus 50 anos de casados! Aiii foi tão bonito, gente! Clique aqui e leia o relato.

Na verdade, ao longo dos últimos 5 anos, muitos foram as pessoas que aproveitaram para fazer o passeio Meia-noite em Paris para comemorar alguma coisa, especialmente aniversários e aniversários de casamento! Alguns ainda tiveram a sorte de literalmente passar a virada (uma vez que o passeio acontece à meia-noite) em altíssimo estilo: em Paris, aos pés da Torre Eiffel e brindando com champanhe!

3 – No verão de 2017 duas Globais participaram do nosso passeio! Tive o prazer de guiar a querida Fernanda Paes Leme e também Luana Piovani com seu marido Pedro Scooby! Ambas amaram o passeio e fizeram muitos registros no Instagram e no Instastory, foi um sucesso de audiência!

Fernanda Paes Leme e Fernanda Hinke

4 – Em novembro do ano passado, o leitor Hermes Bernardo fez uma surpresa linda pra sua então namorada Camila Manta: pediu ela em casamento à meia-noite embaixo da Torre Eiffel! Ao longo destes 5 anos foram muitos, muitos pedidos de casamento durante o passeio! Afinal de contas é super inusitado né gente?

Aqui segue o relato de Camila: “Foi um momento incrível! Nem nos melhores sonhos eu imaginaria que seria assim! Eu planejei fazer esse passeio por meses, o Hermes sabia que eu queria muito, ele pensou em todos os detalhes, fiquei surpresa com o pedido, sem saber como agir, mas o próprio passeio me surpreendeu muito também!”

Meia-noite em Paris by bike

Camila e Hermes brindando com champanhe o pedido de casamento aos pés da Torre Eiffel iluminada!

5 – E para finalizar os 5 fatos mais relevantes, aqui o mais importante de todos: o sorriso e a satisfação no rosto de CADA um dos leitores que já participaram desta experiência! Todos vocês são super especiais! Alguns leitores assíduos de Paris já repetiram o passeio, 2 ou 3 vezes. Os relatos sinceros de cada leitor sempre nos emocionam, sempre ouvimos dizerem coisas lindas como: “Foi a melhor experiência que eu tive na cidade”. “E conhecer Paris por outra perspectiva”, “Superou minha expectativas” etc….

Obrigada Conexão Paris, obrigada a todos os leitores e obrigada a todos que já fizeram parte da minha equipe por juntos vivermos e experimentarmos Paris de uma forma orgânica e completamente inusitada!

Viva o passeio Meia-noite em Paris by bike!


O passeio Meia-noite em Paris re-começa no dia 04/03! Ainda é um pouquinho frio, mas basta vir bem agasalhado: blusa térmica, uma segunda camada, casaco e meias quentes, luva, touca e cachecol. A vantagem de fazer o passeio agora em março/abril é que as ruas estão ainda mais vazias!

Uma dúvida comum dos leitores é sobre “estar preparado fisicamente para fazer o passeio”, na verdade o único pré-requisito para participar é saber andar de bicicleta. Se você estiver há muito tempo sem pedalar, dá uma treinadinha no Brasil antes de embarcar. O ritmo é de passeio, não precisa ser esportista! A idade mínima é 14 anos e não existe limite de idade para participar! Trata-se de um desafio leve e gostoso, que todos conseguem realizar!

Além do passeio Meia-noite em Paris by bike temos outros passeios de bike. Clique aqui e veja outras opções de passeios de bicicleta durante o dia em Paris e arredores!


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.