Jovem, adorava andar de bicicleta. Adulta no Brasil fui perdendo o hábito e quando cheguei em Paris a bike era praticamente inexistente. Ao longo dos meus 30 anos parisienses, abandonei completamente a ideia de pedalar.

Recentemente duas novas variáveis contribuíram para que acariciasse, de novo, o projeto de retomar o prazer dos passeios de bicicleta.

A partir de 2007 o programa Vélib veio inserir a bicicleta na realidade do cotidiano parisiense e Paris, atualmente, se prepara para ser uma das grandes capitais européias do velô.

Em seguida, Fernanda Hinke chegou no Conexão Paris com sua energia e suas bike.

O empurranzinho final é o relato abaixo. Trata-se de um email enviado à Fernanda por leitores do blog. Eles estavam em Paris para comemorar 50 anos de casados. Entre os festejos o tour ‘Meia Noite em Paris by Bike’.

Meia Noite em Paris by Bike

Meia Noite em Paris by Bike

 « Não poderíamos, Beti e eu, deixarmos passar em branco, sem te contar, sobre o maravilhoso passeio noturno – um desejo nosso de há muito tempo – que finalmente realizamos no dia 20 de setembro último. 

Paris já é nossa conhecida de outras viagens. Esta é a quarta vez que vamos lá. Mas esta aventura, inédita, nos transformou em novatos, tal era o nosso entusiasmo e alegria. Acresce o fato de estarmos comemorando 50 anos de relacionamento, um tempero especial a esta viagem.

Registramos, com prazer, a  competência de nossa guia, a Ana Flávia, a “Momô”, a simpática e alegre paraibana; quando a encontrares, por favor, transmita um forte abraço nosso para ela.

Meia Noite em Paris by Bike

Meia Noite em Paris by Bike

Agradecemos a ti, que soubemos, é a grande idealizadora deste tour ciclístico, pela atenção de que fomos alvo quando das tratativas do evento. Um abraço e muito sucesso.

Beti e Vitor Hugo Rinter. »

Todas as idades são boas para pedalar.

Clique aqui para conhecer os passeios de bicicleta do Meia Noite em Paris.