Montmartre é um dos bairros mais conhecidos de Paris e também aquele que mais encanta os turistas. Não é sem razão. Montmartre são casinhas e ruelas bucólicas, pequenos bistrôs, pracinhas e artistas de rua. Não é essa a Paris romântica dos sonhos?

Como não podia deixar de ser, os posts (são vários) do Conexão Paris sobre Montmartre são sempre muito lidos. Montmartre, um dos bairros mais charmosos é um dos posts mais lidos do blog, de todos os tempos.

Conheça um pouco da história da região, suas principais atrações e onde se hospedar nela.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Montmartre, o infográfico

Dicas para curtir Montmartre

O que é Montmartre em Paris? Quais suas principais atrações? O que visitar? Onde comer? Nosso infográfico conta tudo. Clique aqui ou na imagem para ampliá-lo.

Veja todos os nossos infográficos sobre Paris — eles te ajudarão a planejar sua viagem! Clique aqui.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

10 Dicas para curtir Montmartre em Paris, sem pressa:

  1. A basílica de Sacré-Coeur e a Place du Tertre (praça dos pintores) são os pontos mais famosos de Montmartre, lotados de turistas. Permita-se ir além, caminhe pelo bairro para descobrir seu verdadeiro charme.
  1. Montmartre se espalha por uma colina e abriga o ponto mais alto da cidade (ótimo local para vermos lindas vistas de Paris). Por isso, é uma das poucas regiões de Paris não plana – escadas estão por toda parte, e um funicular ajuda a subir até a a basílica.
  1. Ao caminhar pelas ruelas, lembre-se que Montmartre era um vilarejo próximo a Paris, anexado à cidade somente em 1860. Daí seu aspecto bucólico.
  1. Durante a Belle Époque, era ponto de encontro dos pintores. Depois (ou antes de visitar o bairro), dê um pulinho até o Museu d’Orsay e verá o bairro e seus bailes registrados nas telas dos impressionistas como Renoir e Toulouse-Lautrec. E, para entender a história do bairro, não deixe de visitar o Museu de Montmartre (12 rue Cortot).
  1. Dos tempos da Belle Époque, guarda-se ainda a boêmia e o cabaré Moulin Rouge.
  1. Mais tarde, o bairro foi residência de Picasso, Modigliani, Cocteau e outros artistas, no Le Bateau-Lavoir (13 Place Émile-Goudeau), que fica num dos locais mais charmosos do bairro.
  1. Montmartre tem um vinhedo (esquina da rue Saint-Vincent e da rue des Saules), plantado em 1930 pelas associações do bairro para impedir a construção de um prédio, e preservar seu aspecto bucólico. As vinhas são propriedade da Prefeitura de Paris e produzem vinho, o Clos de Montmartre. Em outubro, a colheita das uvas transforma o bairro nunca grande festa.
  1. A Amélie Poulain contribui muito para tonar este bairro ainda mais conhecido pelo mundo inteiro. O sucesso monstro que o filme teve transformou o antes desconhecido Café Deux Moulins (15 rue Lepic) num ponto turístico. Se você é louco pelo filme, vale a pena passar lá. Senão, prefira outros endereços para comer no bairro como o Loulou Montmartre (8 rue Lamarck).
  1.  Tomar um brunch em Montmartre aos domingos é um programa típico parisiense. O lindo e escondido Hôtel Particulier Montmartre (23 avenue Junot, Pavillon D) e Hardware Société (10 rue Lamarck) são duas ótimas opções.
  1. O bairro tem vocação para o amor. Casais apaixonados ficam por ali namorando diante da  linda vista de Paris e  pôr-do-sol imbatível ou fazendo pose para fotos diante do Muro dos Eu Te Amo (Square Jehan Rictus, Place des Abbesses).

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

Onde se hospedar em Montmartre / Hoteis em Montmartre

Sabemos que Montmartre é a queridinha dos brasileiros que amam o caráter bucólico e romântico da região. Porém, no geral, não recomendamos que vocês fiquem hospedados ali. Por que?

  1. Montmartre e o arrondissement onde a região fica, o 18º, estão afastados do centro turístico de Paris.
  2. A região fica em uma colina, ou seja, dá-lhe subir e descer ladeiras e escadarias no trajeto hotel-metrô e metrô-hotel.
  3. A região não é bem servida de metrô e para sair de algumas delas é preciso pegar elevadores lentos.
  4. A região possui uma parte boêmia, com sex shops e alguns pontos de prostituição que atrai um público mais festivo e barulhento. Esse clima pode estressar os viajantes mais temerosos.

Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, seguem algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas do bairro.

Clique aqui e leia nossos artigos sobre o Montmartre com muitas dicas de atrações e do que fazer. Assista ao vídeo com os segredos de Montmartre no nosso canal Youtube.

Hotéis em Montmartre – 3 estrelas – bom custo x benefício:

  • Hôtel Basss. Endereço: 57 rue Des Abbesses, 75018| Consulte preços e faça sua reserva no Booking

Hotéis em Montmartre – 4 estrelas:

Hotéis-Boutique em Montmartre:

CLIQUE AQUI E PESQUISE OUTROS HOTÉIS EM MONTMARTRE

 

Vídeo Montmartre

E não deixe de ver nosso vídeo sobre os segredos de Montmartre.

No nosso canal no YouTube você encontra mais de 100 vídeos sobre Paris. Clique aqui e se inscreva!

Leia também

Guia de Paris e passeios guiados por Montmartre

No nosso guia Paris – 5 Roteiros em 4 Dias, dedicamos um dia inteiro à Montmartre. Clique aqui para comprar o seu.

E clique aqui se você quiser fazer um passeio guiado a pé por Montmartre com uma excelente guia brasileira.

Outras regiões de Paris:

Infográficos Conexão Paris

Veja todos os nossos infográficos sobre Paris — eles te ajudarão a planejar sua viagem! Clique aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris