O turista apressado visita Montmartre quase sempre da mesma maneira: desce no metrô Anvers, entra na rue de Steinkerque, sobe a colina até a igreja, dá uma voltinha na Place du Tertre e em seguida volta para o metrô.

Mas, além de existirem outros caminhos mais interessantes que levam à Sacré Cœur, o bairro possui cantinhos e segredos que somente uma visita menos focada consegue revelar.

Nosso vídeo de hoje vai te levar por um desses trajetos alternativos, passando pelas áreas mais bucólicas, românticas e quase “interioranas” de Montmartre.

Complementando o roteiro sugerido pelo vídeo aqui vão dicas de locais onde comer ou tomar um aperitivo no quartier:

Café da manhã ou brunch:

  • Marcel / 1 Villa Leandre / O Marcel se encontra em uma localização mágica: esquina da Villa Leandre e avenida Junot, na parte mais romântica, preservada e escondida de Montmartre (atrás da basílica, descendo a colina). Aberto durante a semana de 10:00 as 23:00 em service continu, ou seja, serve comida o dia inteiro. Aos sábados e domingos serve brunch de 10:00 as 19:00!!! Clique aqui para ler nosso artigo sobre o Marcel e aqui para acessar seu site oficial.
Marcel

Esquina mágica do Marcel

  • Hardware Société / 10 rue Lamarck / Sua localização é perfeita, bem ao lado da Sacré Cœur, na rua à sua direita. As mesas da calçada possuem a vista da basílica e aquelas perto das janelas – no fundo do restaurante – são recompensadas com a vista dos tetos de Paris. Aberto sábados e domingos das 9h30 as 16h30 e nos outros dias das 9h as 16h, sempre em service continu. Clique aqui para ler nosso artigo sobre o local.
Hardware Société

Hardware Société, café australiano em Paris

Almoço rápido:

  • Jeanne B / 61 rue Lepic / Entre todos os restaurantes para turistas de Montmartre, um com as características de Jeanne B. é raro: produtos de boa qualidade, saladas fresquinhas e crocantes, um certo zelo na preparação dos pratos, atendimento sorridente e ambiente agradável. E, no final, uma nota correta. O menu do almoço durante a semana custa 15€ (prato + uma pequena sobremesa). O Jeanne B também é uma épicerie e pertence aos mesmos donos do tradicional bistrô Astier (leia qui). Aberto todos os dias de 1à:00 as 22:30. Clique aqui para reservar uma mesa. Clique aqui para ler nosso artigo sobre o Jeanne B e aqui para acessar seu site oficial.
838864b9125501406e100d9271ee1255.orig

O simpático Jeanne B

Pausa no meio da tarde:

  • Le Relais de la Butte / 12 rue Ravignan / O restaurante em si não importa. O que vale a pena aqui é sua terrasse com um bela vista de Paris. Ideal para tomar um café ou vinho rosé em uma tarde ensolarada. Aberto todos os dias de 08:00 à meia noite.

Aperitivo ao cair do noite:

  • Le Très Particulier / 23 avenue Junot / Esse é o bar do Hotel Particulier Montmartre, um hotel luxuoso e discreto com apenas 5 quartos que fica em uma rua privativa pertinho do Marcel citado acima. O prédio é um palacete cercado de belos e românticos jardins por todos os lados. Aberto todos os dias de 18:00 as 02:00. DJs às sextas a partir das 22:00. Clique aqui para ler nosso artigo sobre o Hotel Particulier Montmartre e aqui para acessar seu site oficial.
O bar Très Particulier do Hotel Particulier Montmartre

O bar Très Particulier do Hotel Particulier Montmartre

  • Terrass’ Hôtel / 12 rue Joseph de Maistre / Hotel emblemático de Montmartre desde a sua criação em 1912, o Terrass’ ganhou uma super repaginada em 2015. No sétimo andar fica o seu rooftop bar e restaurante com vista belíssima de Paris. Venha ao cair da noite e observe a cidade luz se acender. Aberto todos os dias de meio dia à meia noite. Clique aqui para acessar o site oficial do local.
O rooftop bar do Hotel Terass'

O rooftop bar do Hotel Terass’

Jantar:

  • Le Coq Ricó / 98 rue Lepic / A especialidade desse restaurante são as aves, mas aves com pedigree, preparadas por um grande chef, Antoine Westermann, também proprietário do tradicional restaurante Drouant. Escolha entre frangos, galinhas d’angola, patos, pombos. Clique aqui para ler nosso artigo sobre o Coq Ricó e aqui para reservá-lo.
a-coq-3lev

Salão do Coq Ricó

Acesse e assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos semanais com dicas de Paris (clique aqui).

No site Minha Viagem Paris temos um passeio a pé guiado por Montmartre, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.


capa

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São cinco roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, quatro dias. À venda no site Minha Viagem Paris, clique clique aqui.