Se você procura um brunch romântico e um hotel idem, a dica é o Hotel Particulier Montmartre.

O Hotel Particulier Montmartre é um oásis de tranquilidade e romantismo escondido em uma rua privativa de Montmartre. O hotel possui apenas 5 quartos e ocupa um palacete cercado de 900m² de bucólicos jardins. Uma perfeita escapade mesmo para quem mora em Paris e quer curtir um fim de semana calmo e romântico.

brunch romantico

O Hotel Particulier Montmartre

A porção do bairro onde ele se encontra é pouco explorada pelos turistas pois, apesar de linda, não tem atrações turísticas tradicionais. Caso você queira explorar a região – e fazer um caminho alternativo até chegar à Basílica do Sacré Cœur – clique aqui e leia nosso artigo com um roteirinho.

O brunch

Nós já fomos ao brunch do Hotel Particulier em três outras oportunidades. Nas duas primeiras a experiência foi fabulosa. Porém, na última vez, o formato do brunch havia mudado – para pior – e não gostamos da experiência. Voltamos ontem pois ficamos sabendo que ajustes tinham sido feitos. Como somos fãs do local resolvemos ir conferir.

E realmente, tudo melhorou.

brunch romantico

Mesas preparadas para o brunch

O menu brunch começa com croissant e baguette tradition, manteiga, geleias, mel, café (ou chá ou chocolate quente) e um smoothie (ou suco fresco de laranja ou grapefruit).

brunch romantico

O prato quente: ovos benedict com bacon

Em seguida o prato quente. Podemos escolher entre os deliciosos ovos benedict (bacon ou salmão) ou o supremo de frango empanado com aveia e gergelim negro. Os dois pratos vêm acompanhados de batatas assadas (com molho de crème fraiche), salada verde e coleslaw. Bem farto e com muita sustança! Para quem quer uma opção mais light, há burrata com sala verde e tomates cereja. Confesso que fiquei com pena de quem pediu esse prato na nossa mesa pois ele empalidece frente aos ovos benedict.

Para finalizar, saladinha de frutas e panquequinhas com creme de avelãs fait maison. Tudo isso por 38€.

O cardápio promete ser mudado de tempos em tempos pois o local tem clientes assíduos para o brunch. Clique aqui e em seguida em BRUNCH para ver o cardápio.

Os ambientes

Há três ambientes distintos onde o brunch é servido. Há salão principal, com decoração rebuscada e ambiance sóbria e formal.

brunch romantico

O salão principal

No andar inferior há uma espécie de varanda toda fechada em vidro. Aqui a ambiance é mais leve, iluminada e descontraída. Essa varanda se conecta ao bar do hotel – chamado Très Particulier, uma boa opção para um drink à noite – e também ao jardim lateral do palacete. Preferimos a varanda por ser um ambiente mais alegre, em contato direto com a luz do dia. Ideal para o brunch entre amigos.

brunch romantico

A varanda em vidro que se abre para o jardim lateral

Nos meses mais quentes do ano, o brunch também é servido nas várias mesas que se espalham pelos jardins do hotel. Se você vem a Paris na primavera ou verão escolha o jardim ao fazer sua reserva.

brunch romantico

As mesas nos jardins

Informações práticas

Hôtel Particulier: 23 avenue Junot, Pavillon D, 75018. Metrô linha 12, estação Lamark – Caulaincourt.

Brunch: sábados e domingos em dois serviços, às 12:00 e às 14:30. Reservas: + 33 (0)1 53 41 81 40

Bar Le Très Particulier: quarta a domingo de 18:00 as 02:00. DJs às quintas e sextas.


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa agência online Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc.

 

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.