Vários caminhos levam a Montmartre. Uns conhecidos de todos e outros confidenciais e percorridos pelos parisienses.

Anote este circuito que te leva até a basílica do Sacré Coeur passando por uma Montmartre desconhecida dos turistas, preservada e romântica.

Pegue o metrô linha 12 e desça na estação Lamarck Caulaincourt. Saindo do metrô, suba as escadas até a rue Caulaincourt, ande alguns passos à direita e pegue uma rua à esquerda que te levará até avenida Junot.

Villa Léandre, Montmartre

Villa Léandre, Montmartre

É na Junot que se encontra a Villa Léandre uma pequena rua deliciosa. Anote que na esquina de Léandre e Junot tem um café famoso oferecendo um brunch dos mais concorridos de Paris (Marcel).

Hotel Particulier

Hotel Particulier

E que alguns passos à frente você tem um discreto portão de ferro com uma campainha. Neste local se encontra o escondido e surpreendente Hotel Particulier de Montmartre.

Place Dalida

Place Dalida

Continue pela Junot e vire à esquerda na Girardon. Caminhe até a praça Dalida.

Rue de l'Abrevoir

Rue de l’Abrevoir

Em seguinda pegue a rue de l’Abreuvoir, um charme puro.

Vire à direita na rua de Saules para logo em seguinda pegar à esquerda a rua Cortot.

Basílica Sacre Coeur de Montmartre

Basílica Sacré Coeur de Montmartre

Continue na rua du Mont Cenis, em seguida a rua du Chevalier de la Barre até Sacre Coeur. Você chegará nos fundos do Sacré Coeur e terá uma vista inusitada da basílica.

Os jardins secretos de Montmartre

Os jardins secretos de Montmartre

E atrás do Sacre Coeur não deixe de ver um pequeno jardim onde as crianças do bairro se encontram para brincar.

Na rue du Mont Cenis e do Chevalier de la Barre você entrou no Montmartre turístico e deixou para trás um dos bairros mais românticos de Paris.

Veja aqui um outro roteiro para chegar até o Sacre Coeur.

Na nossa agência online Minha Viagem Paris temos um passeio a pé guiado por Montmartre, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.


MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.