La Merenda

La Merenda

Quando abrimos o site do restaurante caimos direto no painel informativo abaixo :

La Merenda informa os comentários sobre o restaurante:

. que não tem telefone.

. que as reservas são possíveis somente se você passar no restaurante durante os horários de funcionamento.

. que os cartões de créditos não são aceitos.

. que o restaurante é pequeno e sempre completo.

. que o restaurante possui pequenos bancos de madeira colados no do vizinho.

. que o chef Dominique Le Stanc abandonou as estrelas Michelin para se dedicar à sua paixão, a cozinha.

E que tudo isto é verdade!

Eu não o conheço ainda, mas duas razões me levam a escrever um artigo sobre este endereço de Nice.

A primeira: amigos, que frequentam o eixo Paris/Côte d’Azur, conhecem o La Merenda muito bem e o adoram. A segunda: o jornal Le Figaro publicou, durante o verão, uma série de entrevistas com personalidades francesas que são notoriamente conhecidas como grandes gourmets e a todos foi colocada a questão “quais são os seus restaurantes franceses preferidos?”. Como o número de entrevistados era pequeno, que o número de bons restaurantes na França é enorme e que o La Merenda foi citado três vezes, decidi que nós não poderíamos mais esconder esta informação.

La Merenda e sua equipe (foto: yelp.fr)

La Merenda e sua equipe (foto: yelp.fr)

O La Merenda não possui nenhuma estrela Michelin mas ele é muito bem visto por três outros guias sérios: o Le Fooding “uma cozinha local autêntica à algumas quadras de restaurantes pega turistas”; Gault & Millaut “quem não pula de alegria entrando no La Meranda não nasceu em Nice”; Simon Says “La Merenda é conhecida no mundo inteiro porque a cozinha é simples, boa e preparada com amor”.

O restaurante possui somente 28 metros quadrados incluindo a sala, a cozinha e o toilette. As mesas são coladas umas nas outras e a privacidade é zero. Mas no final todos conversam com todos e os clientes se separam trocando cartões de visita. Os bancos são absolutamente desconfortáveis. Mas os pratos deliciosos traduzem uma cozinha local e caseira: torta de cebola e azeitonas, legumes recheados, vitelo cozido, flores de abobrinha empanadas, macarrão ao pistou (considerado como o melhor da França), carpaccio de sardinhas, ratatouille, torta de limão (considerada também como uma das melhores da França).

Dominique Le Stanc possui um passado de chef estrela da Côte d’Azur, com duas estrelas no restaurante do Hotel Negresco. Tendo trocado brilhos e blusas brancas por um espaço mínimo e um jeans de adolescente, ele afirma tranquilamente : « é muito mais difícil reproduzir, dia a dia, uma cozinha verdadeira e caseira do que criar novas receitas nos espaços dourados dos palácios ».

La Mérenda, 4 rue Raoul-Bosio, 06000 Nice

Como ir de Paris até Nice

. De trem. A viagem tem cerca de 5h40. A duração da viagem e os preços podem variar de acordo com o mês, o dia da semana e a hora escolhida para a viagem. E se comprar sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.

. De avião. A viagem de avião dura 1h30 saindo de Paris. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Nice, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida e/ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.

. De carro. Passando por Lyon, Avignon, Aix en Provence, Marseille. Belo passeio em direção ao sol da Provence e da Côte d’Azur. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

. De ônibus. Esta é geralmente a opção mais barata e também a mais longa. O ônibus sai da estação Paris Bercy e o tempo de trajeto é de 15h05. Consulte valores, disponibilidade de horários e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).

Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.