Os músicos de rua de Paris são parte indissociável do charme e da personalidade da capital francesa. Flanar pela cidade, principalmente aos domingos, é garantia de encontrar e de se encantar com vários deles.

Não esqueça de deixar uma contribuição ou de comprar o cd, nem que seja somente para servir de lembrança do momento.

Músicos de rua de Paris

Paris tem algumas bandas e músicos de rua de respeito, sobretudo de jazz. Algumas, com décadas de estrada, fazem parte do currículo de músicos famosos.

Madeleine Peyroux, por exemplo, começou sua carreira aos 16 anos nas ruas de Paris passando o chapéu na banda The Riverboat Shufflers, que tocava no Quartier Latin.

A banda The Riverboat Shufflers, em 2012, num domingo na Pont Saint Louis, em Paris

A banda The Riverboat Shufflers, em 2012, num domingo na Pont Saint Louis, em Paris

Madeleine Peyroux se tornou uma estrela internacional e hoje se apresenta nas grandes casas de espetáculos mundo afora.

Enquanto isso, a banda The Riverboat Shufflers continuou firme e forte nas ruas, nos fazendo sentir parte de um filme de Woody Allen.

 


Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

A banda The Riverboat Shufflers

A banda foi formada no fim da década de 80 pelo trompetista americano Richard Miller, que veio para Paris com a ideia romântica de tocar nas ruas.

Na década de 90, a banda deixou de existir antes de voltar pras ruas. Miller, que era jornalista, voltou para os EUA, depois retornou a Paris, fundou um jornal e, somente em 2007, conseguiu novamente montar sua banda e realizar o seu sonho de tocar na ruas.

Em agosto deste ano, Miller morreu. A banda segue firme com os demais integrantes, agora com o nome Ze Buci Bees. Fizemos um vídeo com eles. Não deixe de assistir!

A banda Ze Buci Bees costuma tocar no Marais, aos domingos, na rue des Francs Bourgeois, em frente ao Museu Carnavalet.

Assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos com dicas de Paris.

 


Paris City Vision oferece tours e passeios em Paris e na França.

pagina inicial Pariscityvision

Clique aqui e descubra passeios incríveis!


 

Conheça os outros Personagem de Paris:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris