Por Karen Goldman, chef que criou os roteiros gastronômicos do Conexão Paris.

Então, você quer comer em lugares descolados em Paris?

Entre taças de vinho, queijos e fatias de presunto bellota, eu e meus amigos fizemos uma lista para você. Estes endereços estão todos eles situados no 11ème, bairro jovem, onde tudo acontece. O 11ème foi o primeiro bairro do leste parisiense a atrair jovens casais à procura não somente de preços mais baixos mas também de ambientes menos formais e mais alegres. Clique aqui e leia o artigo do Conexão Paris sobre o 11ème.

Ah! Conselho importante: reserve ou chegue cedo.

Menu do Au Passage

Menu do Au Passage

Não consigo pensar em nenhum lugar mais charmoso e delicioso do que este para uma refeição gostosa ao meio do dia. Au Passage é um lugar bem humorado, onde todos os dias parecem sexta feira e onde todas as pessoas são simpáticas. E prestem atenção no fantástico pão do chef Thierry Breton. Preço: 18 euros entrada, prato e sobremesa no almoço.

1 bis passage Saint-Sebastien, 75011 Paris. Tel.: +33 01 43 55 07 52. Metrô linha 8, estação Saint-Sébastien – Froissart.

Caffé dei Cioppi

Caffé dei Cioppi

  • Caffè dei Cioppi:

Esta é uma das melhores tratorias de Paris e os proprietários são ex-sócios do Plaza Athénée. Peça sem medo o risoto de vinho tinto com linguição. Perdição.

159 rue du Faubourg Saint-Antoine, 75011 Paris. Tel.: +33 01 43 46 10 14. Metrô linha 8, estação Faidherbe – Chaligny.

Le Dauphin

Le Dauphin

Colocamos este restaurante – projeto do arquiteto Rem Koolhaas – nesta seleta lista nem tanto pela comida, que é razoável, mas sim pelo ambiente. Um dos restaurantes mais bem frequentados de Paris. Se está procurando um ambiente novaiorquino, o lugar é este aqui. Vale a visita pelo famoso “ver e ser visto”. Tome um drink, peça um polvo tandoori e relaxe. Se estiver solteiro é um bom lugar para um flerte ocasional.

131 avenue Parmentier, 75011 Paris. Tel.: +33 01 55 28 78 88. Metrô linha 11, estação Goncourt.

Clique aqui para reservar uma mesa.

Septime

Septime

Eu já mencionei este prodigioso restaurante 1 estrela Michelin em post anterior. Cheio de charme, delicioso e com uma carta de vinho impecável. Único problema: é quase impossivel conseguir uma reserva. Mas vale tentar.

80 rue de Charonne, 75011 Paris. Tel.: +33 01 43 67 38 29. Metrô linha 9, estação Charonne.

Au

Au Deux Amis

  • Aux deux Amis:

Com um estilo visual anos 50, este pequeno wine bar está sempre cheio de pessoas interessantes. Se chegar cedo conseguirá uma mesa e poderá provar os excelentes tapas que eles oferecem. As mesas da calçadas são deliciosas. Um boteco alegre e simpático. Aqui também estamos em ambiente propício ao flerte leve.

45 rue Oberkampf, 75011 Paris. Tel.: +33 01 58 30 38 13. Metrô linha 3, estação Parmentier.

Deux Amis

Entrée des Artistes

  • L’Entrée des Artistes:

Para muitos, eu inclusive, este é um dos melhores bar de coquetéis da cidade. Aconselhamos você experimentar o Chicharito. Sem contar as madeleines quentinhas, servidas até as 2:00pm, quando ele fecha suas portas.

8 rue de Crussol, 75011 Paris. Tel.: +33 09 50 99 67 11. Metrô linhas 5 ou 9, estação Oberkampf.

Clique aqui para conhecer o roteiro gastronômico em Paris que a Karen oferece aos leitores do Conexão Paris.


Bistrô Tomy & CoConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris