Vestidos pretos básicos

Vestidos pretos básicos

por Rodrigo Lavalle

O Monoprix, rede de supermercados presente em todos os cantos e corações parisienses, lança mais uma de suas colaborações especiais. Dessa vez, eles convidaram 5 estilistas de fama mediana para que cada um interpretasse o clássico vestido preto. A mini coleção será lançada no dia 27 de novembro, mirando as festas de fim de ano onde o “pretinho básico” é a opção número 1 de grande parte das mulheres parisienses.

Custando apenas 90€, os vestidos seguem a filosofia do Monoprix de oferecer roupas com informação de moda (sem serem over trendy), de qualidade razoável e preços relativamente baixos.

De estilos variados, os 5 modelos seguem a filosofia de seus criadores:

Alexis Mabille desenhou um modelo casual, ótimo para se usar no trabalho e que faz referência a sua marca registrada, a gravata borboleta.

Giles Deacon, propos um modelo solto, com um imenso laço. Meio anos 60, meio bobo, meio infantilóide.

Anne-Valérie Hash trabalhou a dualidade em um modelo que utiliza malha e cetim, um lado drapeado e o outro solto. Um vestido de personalidade e um pouco ‘difícil’.

– O mestre do minimalismo conceitual, Hussein Chalayan, criou uma peça austera, chique e com uma certa sexualidade reprimida.

– A jovem Yiqing Yin fez o modelo mais sexy e voluptuoso da turma. Todo drapeado no viés, o vestido abraça o corpo, ressaltando as curvas de quem o veste.

A espertinha e deslumbrada loja Colette, que adora uma badalação, vai ter o privilégio de vender a coleção antes que ela chegue aos Monoprixes da cidade. De 20 a 26 de novembro os vestidos estarão à venda, com exclusividade, no seu endereço na rue Saint-Honoré, 213.

E para quem quer investir um pouco mais em um vestidinho preto, a sempre ótima opção é a loja La Petite Robe Noire sobre a qual o Conexão Paris falou no artigo Didier Ludot: brechó chic, de alta costura, em Paris.

Existe um Monoprix no centro de Paris, no 21 avenida de l’Opéra.

E o endereço da Colette é: 213 rue Saint Honore.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.