Este post faz parte da Blogagem do Outono Europeu, uma série de posts sobre o outono que o  Conexão Paris, juntamente com outros blogs de brasileiros que moram na Europa, estará publicando.

O assunto da blogagem coletiva hoje são os espetáculos em cartaz neste final de ano na Europa. Para facilitar a escolha de vocês fizemos um resumo de artigos publicados com os melhores concertos, espetáculos e musicais parisienses.

Coro da Notre Dame

Coro da Notre Dame

Les Nuits de Prejolcaj

Les Nuits de Prejolcaj

  • Dois excelentes balés no maravilhoso teatro do Castelo de Versailles. O primeiro, o Bolero de Ravel com o Balé Béjart de Lausanne; o segundo, Les Nuits de Preljocaj, balé inspirado nos contos Mil e uma Noites. Leia sobre o espetáculo e reserve aqui.
Lang Lang e Houston Ballet

Lang Lang e Houston Ballet

Peter Pan de Robert Wilson

Peter Pan de Robert Wilson

E quatro musicais:

  • Peter Pan – a história do menino que não queria crescer adaptada pelo grande Robert Wilson e CocoRosie, ou seja, as irmãs Sierra e Bianca Casady. Decor espetacular.
  • La Belle e la Bête –  a Bela e a Fera, com crítica especializada positiva e canções traduzidas para o francês por Alan Menken, compositor americano titular de 8 oscars. Seis das canções figuraram no filme da Disney e sete novas foram introduzidas.
  • 50 et des nuances – três amigas leem juntas o famoso livro Fifty Shades. Delírio cômico. Paródia musical do best seller.
  • My Fair Lady – Inspirado na peça de teatro Pygmalion de George Bernard Shaw este musical clássico é sempre apreciado.

Leia sobre estes quatro musicais e reserve aqui.

Carolina Nin interpreta Piaf

Carolina Nin interpreta Piaf

Chantecler Tango

Chantecler Tango

E descubra também a agenda cultural de outras cidades europeias:

Leia também os outros posts da série: