por Rodrigo Lavalle

Modelos femininos tradicionais

No artigo sobre as palmilhas de pelo de carneiro (leia aqui) eu citei os sapatos forrados que são próprios para uso no inverno. Aqui na Europa, quando alguém menciona esse tipo de calçado o primeiro deles que vem à mente é a bota UGG.

Tais botas, por incrível que pareça, têm sua origem na Austrália entre um grupo de surfistas que costumava passar semanas nas praias de Byron Bay. A fim de manter seus pés quentes e secos entre as sessões de surfe, eles usavam um tipo de calçado simples costurado a mão feito com pelo de carneiro – um material abundante na Austrália. Além de super confortável o pelo de carneiro isola os pés tanto do frio quanto do calor.

Loja da UGG no Marais

Recentemente, a marca inaugurou sua primeira loja em Paris na região do Marais, onde toda a coleção é vendida. Além das famosas botas para o frio, há também outros tipos de calçados, roupas e acessórios.

Modelos masculinos

Novos modelos

As botas existem nas versões feminina, masculina e infantil e em materiais distintos como a camurça, o couro e até paetês. Para os homens existem também mocassins forrados com o mesmo pelo de carneiro. Os preços começam em 200€.

Apesar de na sua origem as botas terem sido usadas por homens, hoje em dia elas são mais associadas ao guarda-roupa feminino. Talvez por isso a marca esteja gastando muito dinheiro em campanhas publicitárias voltadas para o público masculino. O atual garoto-propaganda é o jogador de futebol americano e marido de Gisele Bündchen, Tom Brady.

As botas UGG, assim como as doudones, são consideradas por alguns feias e ‘enfeiantes’ mas é inegável que ambas são proteções super eficazes contra o frio. Eu confesso que depois de alguns meses de temperaturas baixas é tentador apelar para a solução mais eficiente mesmo que ela não seja a mais elegante. Alguns blogs de moda americanos costumam se referir às botas como ‘UGGly’ mas isso não impede que inúmeras famosas sejam fotografadas por aí as usando.

UGG – 26, rue Vieille du Temple – 75004 Paris – metrô linhas 1 ou 11 – estação Hôtel de Ville


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.