Informações práticas: aeroporto Charles de Gaulle

Foto: Kátia Almeida

Guarda volumes no Charles de Gaulle.

Graças à  minha amiga LuciaC, fiquei sabendo que o guarda volumes do aeroporto Charles de Gaulle está operando de novo. Ele está localizado no Terminal 2 perto da estação do RER/TGV, no nível 4 em frente do hotel Sheraton. Eles possuem um telefone: 01 34 38 58 90. Aberto todos os dias das 6h às 21.30h. Tarifas: 6 euros por mala/6 horas; 12 euros/12 horas; 15 euros/24 horas; do segunto ao quarto dia acrescentar mais 7.50 euros e a partir do quinto dia acrescentar 5 euros por dia.

Informações necessárias para o procedimento da détaxe.

Os guichês da alfândega francesa estão localizados em todos os terminais, menos no 2D. O site do aeroporto informa  que os procedimentos para receber o imposto TVA podem ser feitos nestes guichês e nas casas de câmbio Travelex.Vejam os pontos Travelex clicando aqui.

Informações turísticas no aeroporto.

Os pontos de “Informação turística” ficam abertos todos os dias. Neles é possível comprar entradas para monumentos,  museus e espetáculos. Vocês podem encontrá-los nos endereços abaixo.

• Terminal 1, nível arrivées, porte 4, de 7h à 20h30.
• Terminal 2C, diante da  porte 5, de 7h à 14h15.
• Terminal 2D, porte 5, de 8h à 22h30.
• Terminal 2E, nível arrivées, “Galerie”.
• Terminal 2F, nível arrivées, porta 11, de 7h à 21h30.

Espaço VIP acessível à todos.

Salão Ícare é um espaço VIP acessível mediante reserva no site  “aeroportsdeparis.fr” e pagamento de taxa de 30 euros. Aberto de 7 às 21h. O salão oferece acolhimento simpático, televisão, bar, jornais e revistas nacionais e internacionais, espaço de trabalho com computadores, acesso wifi e telefone gratuitos. Uma solução para aqueles que passam horas esperando a conexão.

Para informações completas cliquem aqui.

Veja também:

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

263 pitacos, participe desta conversa

  1. Maria José disse:

    Olá Rodrigo! Chego em Paris pelo terminal 1, voo Tam. Como faço para pegar o RER B destino Gare du NOrd. A região da Gare du Nord é uma região segura para se hospedar? Saindo de Paris e indo para Praga terminal 2D posso pegar o RER B? Tem parada neste terminal? Qual transporte posso pegar dentro do aeroporto para ir da estação do 2 TGV para chegar ao terminal 1 e quanto tempo este trajeto? Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Maria José, você terá que pegar o trem automático CDGval no Terminal 1 pra ir até o Terminal 2 (8 minutos de trajeto). No terminal 2 pegue o trem RER B até a Gare du Nord. A região da Gare du Nord não é a mais bonita de Paris, fique atenta.
      Na volta pegue o trem RER B na Gare du Nord com destino final em Aéroport Charles de Gaulle 2 – TGV e desça na estação Aéroport Charles de Gaulle 1.

  2. Licia disse:

    Oii!!
    Vou chegar no Charle De Gaulle num domingo, às 13h. Mas, no mesmo dia, vou pegar um trem, às 20h, para outra cidade.
    Você acha que dá pra sair e fazer algo em Paris nesse intervalo? Ou seria melhor aguardar no CDG mesmo (o trem sai de lá)?
    Obrigada!

  3. Ana disse:

    Oii . Tenho uma hora pra sair do voo de manchester e pegar o voo
    Pra SP. Vc acha que da tempo ? Tenho q passar pela
    Imigração ou vou direto
    Pro outro voo? To saindo da I glaterra

  4. Roberto Amaro disse:

    Devo chegar no aeroporto Charles Degaull as 08 horas com a Air France e devo pegar a minha continuidade de voo para Portugal as 20:00 aproximadamente. Quero aproveitar estas horas para conhecer Paris. Existe alguma dificuldade já que vou ter 08 horas para ir e voltar ao aeroporto?

  5. rosany disse:

    Ola Rodrigo ,estou indo para genebra e minha conexao no Charles de Gaulle e´de uma hora e quinze minutos .Chego no terminal 2 e e e tenho que ir para o 2 f nunca viajei de aviaõ estou super preoucupada .poderia me ajudar?

  6. Jussara Damin disse:

    Rodrigo, muito obrigada por sua atenção.

  7. Jussara Damin disse:

    Estou planejando uma viagem a Praga e o voo da Air France tem conexão em Paris (CDG) com intervalo de 2 horas entre os voos. Não gosto de passar stress (ainda mais que as medidas de segurança provavelmente estarão mais rígidas), mas a outra opção tem 5 horas de intervalo (aí já é muito, né?) Que acha? Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Jussara, é possível fazer a conexão sem stress com intervalo de 2 horas entre os voos. O aeroporto fez várias reformas e tornou possível conexões mais rápidas.
      Abraços.

  8. Sidney disse:

    Olá Rodrigo, saio de Barcelona e faço uma escala no CDG de 1:10, para Sâo Paulo, chego no Terminal 2F e saio pelo 2E, devo fazer a imigração em Barcelona, este tempo é suficiente para mudar de terminal?

  9. Marcia Santos disse:

    Chego a França dia16/01/2015 as 13:30 CDG ( Charles de Gaulle airpor. Como faço para chegar no Pax Opera hotel 47 rue de trevise.
    Amei o blog.
    aguardo respostas.
    Bjbj

  10. ale disse:

    Oi, estarei indo a Paris semana que vem, ficarei num hotel proximo a Ècole Militaire.já fiz varias possibilidades de ida do Charles de Gaulle e não sei qual a melhor!? Qualquer que seja minha rota, Opera ou Charles de gaulle- etóile, todas as linhas de metro chegam na ècole militaire? Teriam alguma sugestão? Merci

  11. Ilka Rejane Oliveira Martins disse:

    Estou indo para a Italia mas faço SP-Paris e conexão Paris-Roma.Chego no terminal 1 e devo me locomover ao terminal 2f.Estou preocupada pois o aeroporto é muito grande e meu francês muito ruim. Voo TAM e depois AIRFRANCE.TEnho 2h30min para passar pela imigraçao e chegar ao terminal 2f.Poderias me ajudar a me locomover no aeroporto e não perder tempo procurando.Falo fluente o italiano mas penso que não me ajudará muito.Por favor,peço ajuda.Obrigada

  12. Rodrigo Lavalle disse:

    Cely, é um pouco apertado sim pois você terá que fazer a imigração na França. Não há como mudar o voo para Amsterdã?
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.