Informações práticas: aeroporto Charles de Gaulle

Foto: Kátia Almeida

Guarda volumes no aeroporto Charles de Gaulle.

Graças à  minha amiga LuciaC, fiquei sabendo que o guarda volumes do aeroporto Charles de Gaulle está operando de novo. Ele está localizado no Terminal 2 perto da estação do RER/TGV, no nível 4 em frente do hotel Sheraton. Eles possuem um telefone: 01 34 38 58 90. Aberto todos os dias das 6h às 21:30h. Tarifas: 7 euros por mala/6 horas; 14 euros/12 horas; 17 euros/24 horas; do segundo ao quarto dia acrescentar mais 9 euros e a partir do quinto dia acrescentar 5 euros por dia.

Informações necessárias para o procedimento da détaxe.

Os guichês da alfândega francesa estão localizados nos seguintes terminais:

  • Terminal 1: nível CDGVAL, Hall 6
  • Terminal 2A: nível Départs, Porte 5
  • Terminal 2C: nível Départs, Porte 4
  • Terminal 2E: nível Départs, Porte 8
  • Terminal 2F: nível Arrivées
  • Terminal 3: nível Départs
  • Veja nosso vídeo explicando como fazer a détaxe clicando aqui.

Informações turísticas no aeroporto.

Os pontos de “Informação turística” ficam abertos todos os dias. Neles é possível comprar entradas para monumentos,  museus e espetáculos. Vocês podem encontrá-los nos endereços abaixo.

  • Terminal 1, nível Arrivées, Porte 4, de 7:15 as 22:00.
  • Terminal 2C, diante da Porte 5, de 7:30 as 14:30.
  • Terminal 2D, Porte 7, de 8:00 as 22:30.
  • Terminal 2E, nível Arrivées, Porte 7, de 7:15 as 21:00.
  • Terminal 2F, nível Arrivées, Porte 11, de 7:15 à 22:00.

Espaço VIP acessível à todos.

Salão Ícare é um espaço VIP acessível mediante reserva no site dos aeroportos e pagamento de taxa de 30 euros. Aberto de 7 às 21h. O salão oferece acolhimento simpático, televisão, bar, jornais e revistas nacionais e internacionais, espaço de trabalho com computadores, acesso wifi e telefone gratuitos. Uma solução para aqueles que passam horas esperando a conexão.

Para informações completas cliquem aqui.

Veja também:

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

306 pitacos, participe desta conversa

  1. Irena disse:

    Olá, Rodrigo! Passarei alguns dias em Paris antes de um intercâmbio na Lituânia e estou com dúvidas quanto ao transporte CDG-hotel -CDG. Ficarei no Ibis Budget Porte de Bagnolet. Na chegada, desembarco as 14:55 e pensei em pegar o Roissybus até a estação Opera do metro, indo pela linha 3 até a estação Gallieni. É uma boa opção? A vôo para a Lituania, no entanto, é num horário muito complicado, 7 da manhã. Você teria uma sugestão da melhor opção para chegar ao aeroporto nesta condição? Desde já, agradeço sua atenção! !!!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Irena, sim, é uma boa opção. Na volta, em virtude do horário, a única opção é o táxi. Peça para o hotel reservar um para você.
      Abraços.

  2. Iramar disse:

    Olá, em 11/09/15 chegarei no CDG as 11:20 para conexão Atenas as 18:55. Serão 7h35min de espera. Gostaria de sugestões do que fazer nesse intevalo.
    Obrigada

  3. Flavia disse:

    Bom dia! Outra dúvida.. A bagagem eu vou pegar em
    Paris ou em Madri?
    Na imigração o que eles exigem de fato? Em Paris a imigração é tranqüila ou fazem muitas exigências? Estou levando dinheiro e cartão de crédito, seguro saúde e na Espanha vou ficar na casa da minha família mas a carta convite ainda não está pronta!

  4. Mychele disse:

    Rodrigo, boa noite! Ao retornamos de Paris, ficaremos muitas horas aguardando para o embarque.. Há a possibilidade de ficarmos na sala Vip do aeroporto Charles de Goulle? (Pagando para ter acesso). As nossas passagens são para classe econômica.. Obrigada.

  5. Mychele disse:

    Rodrigo, boa noite! Estamos indo para Paris no final do mês e voltamos para o Brasil no início de junho, o problema é que o nosso voo de volta e às 23:00 e vamos sair do hotel meio-dia.. Gostaria de saber se no aeroporto Charles de Goulle há a possibilidade de ficarmos na sala Vip ? (pagando para ter acesso).. As nossas passagens são para classe econômica.. Obrigada.

  6. flávia disse:

    Olá!!
    Estou indo à Madri com conexão em Paris, gostaria de saber aonde vou passar na imigração e se dá tempo de chegar do terminal 2e para o 2f em 1:45 que é o tempo de um voo para outro.
    estou preocupada pois nunca viajei com escala.

  7. SERGIO disse:

    Farei uma conexão no CDG de aproximadamente 01:30. Tenho que ir do terminal 2E para o 2F. O tempo é suficiente? Dá para ir a pé? Qual o meio mais fácil?
    Obrigado pela ajuda

  8. Joyce Xavier disse:

    Oi, Rodrigo. Muito obrigada pela dica. Em razão do preço, que não tá muito mais barato (10 euros a menos), mas por nos deixar já no centro de Londres, optamos em ir de trem mesmo.
    Mas agora me surgiu a mesma dúvida anterior só que em um contexto diferente. Eu chego no CGD as 11:20, e terei que fazer imigração e pegar a mala para ir pro terminal do TGV. Você acha que eu conseguiria pegar o trem que sai as 13:46, ou é melhor não arriscar e pegar o das 16:07? (Ambos são o mesmo valor).
    Como funciona o check in e imigração desse trem que sai do Aeroporto e vai pra Londres?
    Muito obrigada pela atenção e paciência.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Joyce, se não houver atraso nos seus voos, vocês conseguem pegar o trem de 13:46. É preciso chegar com meia hora de antecedência pois a imigração é feita no CDG. A estação fica entre os terminais 2C, 2D, 2E e 2F. Veja o mapa: http://goo.gl/qI19XZ.
      Abraços.

  9. Tete disse:

    Boa noite, preciso de uma ajudinha. 😀
    Como faço para ir do CDG para Bastille?

    bjs,

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Tete, no CDG pegue o trem RER B até a estação Gare du Nord, lá pegue o metrô linha 5 (sentido Place d’Italie) e vá até a estação Bastille.
      Abraços.

  10. Joyce Xavier disse:

    Oi Rodrigo. Estou indo para Paris em agosto/2015. Nosso voo é GRU-CDG e chega em Paris às 11:20. Mas antes de ficar em Paris queríamos passar dois dias em Londres, pegando um voo no próprio CGD. Estamos na dúvida de qual voo comprar. Temos três opções: pegar um voo duas horas depois na msm companhia (14:35), um de 2 horas e meia em outra companhia (14:55) ou pegar um voo 4 horas depois. Duas horas é muito apertado para desembarcar, fazer imigração e check in do novo voo? Ou é melhor pegar o voo q sai as 16 horas ? é complicado mudar do terminal 2E (onde a gente desembarca) para o 2A (que é onde fica a British Airway)?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Joyce, por que vocês não pegam o trem Eurostar no CDG e vão direto até o centro de Londres? Pesquise horários e preços nesse site: http://en.voyages-sncf.com/en/. Na janela “FROM” escolha: Paris Roissy Charles de Gaulle Airport (TGV station – CDG 2 – 25km from Paris – FR).
      Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.