Informações práticas: aeroporto Charles de Gaulle

Foto: Kátia Almeida

Guarda volumes no aeroporto Charles de Gaulle.

Graças à  minha amiga LuciaC, fiquei sabendo que o guarda volumes do aeroporto Charles de Gaulle está operando de novo. Ele está localizado no Terminal 2 perto da estação do RER/TGV, no nível 4 em frente do hotel Sheraton. Eles possuem um telefone: 01 34 38 58 90. Aberto todos os dias das 6h às 21:30h. Tarifas: 7 euros por mala/6 horas; 14 euros/12 horas; 17 euros/24 horas; do segundo ao quarto dia acrescentar mais 9 euros e a partir do quinto dia acrescentar 5 euros por dia.

Informações necessárias para o procedimento da détaxe.

Os guichês da alfândega francesa estão localizados nos seguintes terminais:

  • Terminal 1: nível CDGVAL, Hall 6
  • Terminal 2A: nível Départs, Porte 5
  • Terminal 2C: nível Départs, Porte 4
  • Terminal 2E: nível Départs, Porte 8
  • Terminal 2F: nível Arrivées
  • Terminal 3: nível Départs
  • Veja nosso vídeo explicando como fazer a détaxe clicando aqui.

Informações turísticas no aeroporto.

Os pontos de “Informação turística” ficam abertos todos os dias. Neles é possível comprar entradas para monumentos,  museus e espetáculos. Vocês podem encontrá-los nos endereços abaixo.

  • Terminal 1, nível Arrivées, Porte 4, de 7:15 as 22:00.
  • Terminal 2C, diante da Porte 5, de 7:30 as 14:30.
  • Terminal 2D, Porte 7, de 8:00 as 22:30.
  • Terminal 2E, nível Arrivées, Porte 7, de 7:15 as 21:00.
  • Terminal 2F, nível Arrivées, Porte 11, de 7:15 à 22:00.

Espaço VIP acessível à todos.

Salão Ícare é um espaço VIP acessível mediante reserva no site dos aeroportos e pagamento de taxa de 30 euros. Aberto de 7 às 21h. O salão oferece acolhimento simpático, televisão, bar, jornais e revistas nacionais e internacionais, espaço de trabalho com computadores, acesso wifi e telefone gratuitos. Uma solução para aqueles que passam horas esperando a conexão.

Para informações completas cliquem aqui.

Veja também:

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

325 pitacos, participe desta conversa

  1. Tailane disse:

    Olá Rodrigo, chego dia 05/09 ao CDG, gostaria de uma sugestão de hotel barato e próximo para pernoitar. No dia 03 de outubro, antes de retornar ao Brasil, vou passar 3 dias em Paris (fiz a reserva no hotel Kyriad (1 Rué René Villars , 13 arr – Ivry-sur-Seine) você pode me ajudar sugerindo o melhor meio de transporte, considerando custo benefício? Estou perdida com os distintos tipos de trem.. Obrigada!!!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Tailane, existem muitos hotéis ao redir do CDG mas eu não conheço nenhum. Pesquise no site Booking.com: http://goo.gl/k65a4A.
      No CDG pegue o trem RER B até a estação Châtelet – Les Halles. Lá pegue o metrô linha 7 (direção Mairie d’Ivry) e desça na estação Porte d’Ivry. Saia da estação e ande cerca de 8 minutos até o hotel.
      Abraços.

  2. Catherine Milanez disse:

    Olá Pessoal,
    Mais uma ajudinha, s’il vous plaît! :)
    O CDG fica aberto 24h? É possível passar a noite lá para pegar o primeiro transfer para a Gare de Lyon no dia seguinte?

  3. Nancy Araujo disse:

    Olá chego no CDG as 13h:20 preciso comprar o bilhete de trem para Valence, voce me aconselha a comprar com quanto tempo a mais, para não correr o risco de me atrasar?

  4. Ana Paula disse:

    Ola. Gostaria de saber se vale apenas pegar um Trem do aeroporto Charlles de CDG para Bordeaux ou devo ir para o centro de Paris??
    Ana

  5. Júnior disse:

    Digo cartão amex

  6. Júnior disse:

    Onde fica a sala Vip do cartão Alex no aeroporto charles de gaulle

  7. Mariana Leitão disse:

    Olá!
    Me ajude por favor! Estou chegando no aeroporto Charles de Gaulle às 20:00 no dia 25-06-2015. E como não conheço nada de Paris, estou pensando em dormir por lá e no dia seguinte ir para o hostel onde vou fazer a reserva. Você sabe me dizer se lá oferece algum quarto? Se sim, como posso entrar em contato para fazer a reserva?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Mariana, por que você pretende dormir no aeroporto? Eles não têm hotel mas existem vários ao redor. Acho mais prático e barato você ir direto para o seu albergue quando chegar.
      Abraços.

  8. Simone disse:

    Olá, gostaria de saber sobre guarda volumes no Aeroporto Charles de Gaulle, fiquei sabendo que tinha desativado, é verdade? Se não, como faço para usá-lo?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Simone, o guarda-volumes está funcionando. Ele fica no terminal 2 – Gare TGV-RER, nível 4 em frente ao hotel Sheraton. Aberto de 06h as 21H30. Tel : +33 1 34 38 58 90. O valor para até 6 horas é de 7€. Veja mais aqui: http://goo.gl/aCw1wo.
      Abraços.

  9. Mari disse:

    Olá Rodrigo
    Farei uma conexão no CDG de aproximadamente 01:30. Tenho que ir do terminal 2E para o 2D. O tempo é suficiente para fazer retirada de bagagem + imigração + despacho de bagagem no vôo de conexão? Daria para ir a pé ou é necessário pegar o transfer interno? Qual o meio mais fácil?
    Obrigado pela ajuda

  10. Vanessa disse:

    Olá, Rodrigo! Estou indo à Italia e farei conexão no CDG. Como faço para ir do terminal 2E para o 2G? Preciso ir a pé até o terminal 2F e pegar o ônibus? Obrigada!

  11. Rodrigo Lavalle disse:

    Irena, sim, é uma boa opção. Na volta, em virtude do horário, a única opção é o táxi. Peça para o hotel reservar um para você.
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.