Informações práticas: aeroporto Charles de Gaulle

Foto: Kátia Almeida

Guarda volumes no Charles de Gaulle.

Graças à  minha amiga LuciaC, fiquei sabendo que o guarda volumes do aeroporto Charles de Gaulle está operando de novo. Ele está localizado noTerminal 2 perto da estação do RER/TGV, no nível 4 em frente do hotel Sheraton. Eles possuem um telefone: 01 34 38 58 90. Aberto todos os dias das 6h às 21.30h. Tarifas: 6 euros por mala/6 horas; 12 euros/12 horas; 15 euros/24 horas; do segunto ao quarto dia acrescentar mais 7.50 euros e a partir do quinto dia acrescentar 5 euros por dia.

Informações necessárias para o procedimento da détaxe.

Os guichês da alfândega francesa estão localizados em todos os terminais, menos no 2D. O site do aeroporto informa  que os procedimentos para receber o imposto TVA podem ser feitos nestes guichês e nas casas de câmbio Travelex.Vejam os pontos Travelex clicando aqui.

Informações turísticas no aeroporto.

Os pontos de “Informação turística” ficam abertos todos os dias. Neles é possível comprar entradas para monumentos,  museus e espetáculos. Vocês podem encontrá-los nos endereços abaixo.

• Terminal 1, nível arrivées, porte 4, de 7h à 20h30.
• Terminal 2C, diante da  porte 5, de 7h à 14h15.
• Terminal 2D, porte 5, de 8h à 22h30.
• Terminal 2E, nível arrivées, “Galerie”.
• Terminal 2F, nível arrivées, porta 11, de 7h à 21h30.

Espaço VIP acessível à todos.

Salão Ícare é um espaço VIP acessível mediante reserva no site  “aeroportsdeparis.fr” e pagamento de taxa de 30 euros. Aberto de 7 às 21h. O salão oferece acolhimento simpático, televisão, bar, jornais e revistas nacionais e internacionais, espaço de trabalho com computadores, acesso wifi e telefone gratuitos. Uma solução para aqueles que passam horas esperando a conexão.

Para informações completas cliquem aqui.

Veja também:

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Veja Também

Onde comprar lembrancinhas de Paris?

Dicas legais para os viajantes

Como é a viagem das crianças desacompanhadas

204 pitacos, participe desta conversa

  1. magali disse:

    Obrigada Rodrigo, sei que o charles de Gaulle enorme, e para pegar as bagagens tem que pegar um mini metro e isso mesmo. Não é muito complicado se puder me dar umas dicas Abraços

  2. magali disse:

    Por favor estou indo a Paris, quando chegar no charles de Gaulle passo na imigração primeiro ou pego as malas. Não falo o francês e meu inglês também é ruim. Como pegar as malas estou muito preocupada poderia me ajudar

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Magali, primeiro se passa na imigração e depois pega-se as malas. Não tem com o que se preocupar, tudo é sinalizado, é só seguir o fluxo. Você não será a única.
      Abraços.

  3. Denise disse:

    Boa noite! Viajaremos a paris em setembro, estamos com dificuldade quanto ao transporte cdg- hotel, que fica na rue Cambrone. Poderia nos dar alguma dica? Obrigada.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Denise, no CDG pegue o trem RER B até a estação Denfert-Rochereau. Lá pegue o metrô linha 6 (sentido Étoile) e desça na estação Cambronne.
      Abraços.

  4. Amanda disse:

    olá..meu vôo de volta para o Brasil sai as 7 da manhã e estou pensando em voltar direto do vale do loire para o aeroporto no ultimo trem que tiver..e possível ficar parte da noite no aeroporto?? Qual seria a melhor cidade para eu fazer o retorno vale do loire- Charles de Gaulle??

  5. Tamara Pegoretti disse:

    Olá, Boa noite!
    Meus pais estão vindo me visitar em Dublin e irão fazer conexão no Charles de Gaulle. A Conexão é de 2:20.. chegando pelo terminal 2E e embarcando p/ Dublin pelo mesmo terminal. Minha dúvida é.. Existe um ônibus interno que circula pelo terminal 2E? O terminal 2E tem quantos níveis? E você sabe me informar se é no nível 2 as departures? Obrigada desde já.

  6. SILVANA disse:

    Estou indo fazer um cruzeiro com saída de Gênova e meu vôo pela Air France tem uma conexão no Aeroporto Charles de Gaulle, antes de pegar o vôo para Gênova. Como é o processo de imigração neste aeroporto? É demorado ou rápido? o que terei de apresentar além do meu passaporte, voucher do cruzeiro, hotéis já reservado antes e depois do cruzeiro em Gênova ,passagem aérea de volta e seguro? Esta formalidade será feita em Paris ou em Gênova?

  7. Walter disse:

    Em um voo de São Paulo para Israel, tem uma conexão em Paris em torno de 5 horas de espera, é possível sair do Aeroporto Charles para ir conhecer a cidade e retornar depois? O que é preciso fazer?

  8. Camila disse:

    Olá
    Vou para Alemanha e a minha conexão é em Paris. Vou descer no terminal 2e e embarcar no próximo voo no terminal 2f. É muito longe? Vou caminhar muito? Tenho 1h20 min de um voo para o outro.

  9. Valéria disse:

    Olá Rodrigo
    Ficarei 6 dias em Paris e irei visitar Bruxelas e gostaria de guardar minhas malas no guarda volume do CDG. E confiável ? Como procedo?
    Abs
    Valéria

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Valéria, é confiável sim. O guarda-volume fica no Terminal 2 perto da estação do RER/TGV, no nível 4 em frente do hotel Sheraton. Eles possuem um telefone: 01 34 38 58 90. Aberto todos os dias das 6h às 21:30h. Tarifas: 6 euros por mala/6 horas; 12 euros/12 horas; 15 euros/24 horas; do segundo ao quarto dia acrescentar mais 7.50 euros e a partir do quinto dia acrescentar 5 euros por dia.
      Abraços.

  10. Pedro nielsen disse:

    Olá, sairei de Bordeaux e a previsão é chegar às 22:00h no CDG no 2F e sairei para o Brasil pelo 2E às 23:30h. Aonde farei a imigração, em Bordeaux ou Paris? E, uma hora e meia é suficiente, caso o voo que vem de Bordeaux não atrase? Obrigado.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Pedro, você comprou a passagem Bordeaux-Paris-Brasil ou foi Paris-Brasil e depois você comprou uma passagem Bordeaux-Paris? No primeiro caso é provável que você faça o check-in internacional em Bordeaux. Uma hora e meia é suficiente.
      Abraços.

  11. Luiz Claudio disse:

    Olá, pessoal!

    Estarei retornando da Africa e ficarei em CDG escala desde ás 06:00 até às 22:00. Indo a Paris para visitar teríamos algum problema com relação a visto, visa, etc?

  12. pablo raoni disse:

    Olá,

    Sairei de tours pela manhã, mas o retorno para o Brasil do aeroporto Charle de Gaulle é somente à noite. Gostaria de saber se em tal aeroporto há algum lugar em que se possa tomar um banho.

    obrigado

  13. Gilberto de Abreu disse:

    Embarco no Aeorporto Charles de Gaule rumo à Viena (AUS) às 07h15 do dia 17,04, e gostaria de saber se a Gare Du Nord é a melhor alternativa para mim, que estou saindo de Belleville. Gostaria de saber também o horário de partida dos trêns, e o horário aproximado do trajeto.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Gilberto, se o seu voo sai do CDG às 07h15 da manhã, você tem que estar lá às 05h15. Para se chegar ao CDG nesse horário a única opção de transporte é o táxi. O valor da corrida é em torno de 55€. Peça no hotel para reservarem um táxi pois a essa hora é difícil achar táxis na rua.
      Abraços.

  14. Marta Pedro disse:

    Estou na Islandia e vou passar por CDG por 10 horas e gostava de aproveitar o tempo para conhecer a torre Eiffel, gostaria de saber como fazer para chegar la. Tb gostaria de saber qual e o peso permitido da minha bagagem de mao e a do check in. Agradeco deste ja a ajuda

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Marta, não sei em qual companhia aérea você está voando. Ligue ou procure no site da companhia por essa informação. Para ir do CDG até a Torre Eiffel: pegue o ônibus linha 2 da Air France no aeroporto e desça no Arco do Triunfo. Lá perto, na estação ‘Charles de Gaulle – Étoile’, pegue o metrô linha 6 (sentido Nation) e desça na estação ‘Bir-Hakeim’. Depois ande 10 minutos até a Torre.
      Abraços.

  15. Isabella Carvalho disse:

    Olá! Adorei o blog e as dicas!! Dá pra ajudar muito os viajantes perdidos, haha. Bem, estou indo pra Paris em março e me informaram que compensa levar o dinheiro em euro e colocar no Visa Travel Money por lá, por não pagar IOF. Você sabe me informar se isso procede? Obrigada desde já!

  16. Andressa Toniolo disse:

    Olá, estou indo à Praga neste mês com escala em Paris, no Charles De Gaulle. Preciso ligar para a pessoa que está esperando em Praga, como faço isso? No aeroporto vendem cartões para ligações internacionais? Se sim existe algum ponto de venda no Terminal 2? Muito obrigada. :)

  17. Lucas Araldi disse:

    Olá, eu e a namorada estamos com uma viagem planejada para Praga agora em fevereiro. Temos uma escala Rio/Paris onde temos uma hora para fazer check-in no Charles de Gaulle. Conforme o mapa, o local de embarque é em frente à área de desembarque. Dá tempo de fazer em 1h? De antemão agradeço.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Lucas, eu acho apertado, nessa 1 hora vocês tem que sair do avião, passar pela imigração e fazer o check-in. Estou considerando que as malas já foram direto para Praga e que vocês não terão que esperar por elas na esteira.
      Abraços.

  18. Tatilane disse:

    Valeu Rodrigo! o desembarque é no 2F e o embarque é no terminal 01…. Achei ótimo o link!

  19. Tatilane disse:

    Gente, tenho uma conexão de 1h40min em Paris, GDC para Lisboa. Dá tempo??? Sei que o Aeroporto é gigante…e tem muitas portinhas pra passar!!!

  20. Katia disse:

    Boa tarde ! Preciso de uma ajudinha. Estou indo para Paris dia 15 de jan. Não tenho nenhum casaco quente, e aqui onde moro é verão. Não há onde comprar. Cheguei há 15 dias da Europa e a cia aérea perdeu minha mala.. O único casaco quente que eu tinha, se perdeu com a mala. Agora tenho que voltar.. Há alguma loja no desembarque , lá no aeroporto Charles de gaulle , onde eu possa comprar um bom casaco? Grata

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Katia, não há lojas desse tipo no desembarque. Venha usando suéteres e casacos quentes e, assim que você chegar à cidade de Paris, você compra um casaco próprio para o inverno.
      Abraços.

  21. ariel disse:

    Ola, vou estar no aeroporto de paris por uma noite inteira 12 horas, como funciona a internet? qual eh o preco depois do 15 min?

    qual eh o valor de uma refeicao?
    estou achando q posso ficar em um hotel por uma noite por 50 eu vale mais apena.

    obrigado

  22. Nuno disse:

    Boa noite.
    Seu blogue é extremamente útil.
    Preciso de uma pequena ajuda.
    Vou para paris (CDG) e preciso de ir para o hotel Victor Masse, com o mesmo nome de rua.
    Que transporte aconselha a apanhar?
    Obrigado.

    Bom ano novo para todos.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Nuno, no CDG pegue o trem RER B e vá até a estação Gare du Nord. Se você estiver com poucas malas, ande por dentro da estação até a estação ‘La Chapelle’ e lá pegue o metrô linha 2 (sentido Porte Dauphine) e desça na estação ‘Pigalle’. Se você estiver com muitas malas pegue um táxi, deve custar por volta de 12€.
      Abraços.

  23. sara disse:

    boa noite. chegaremos no cdg as 15hs e queriamos seguir viagem no mesmo dia para londres. pensamos em ir de aviao pq ja estariamos no aeroporto. o que vc sugere? e indo de aviao acha que conseguimos deixar as malas num maleiro (no cdg tem ne?) no aeroporto e pegar voo das 19hs? obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Sara, a outra opção e ir de trem TGV Eurostar que sai da Gare du Nord, em Paris. Em ambos os casos (avião ou trem) compre a passagem com um intervalo de tempo longo entre a sua chegada e a saída para Londres. Ao chegar ao aeroporto vocês terão que descer do avião, esperar as malas, passar pela imigração, achar os armários para guardar as malas, etc.
      Abraços.

  24. […] Informações práticas sobre o aeroporto Charles de Gaulle […]

  25. […] Leia aqui artigo sobre guarda volumes no aeroporto. […]

  26. AlJr disse:

    Olá pessoal do Conexão. Acho que vocês podem me ajudar. No terminal de desembarque dos voos AirFrance provenientes do Brasil no Charles de Gaulle, há Duty Free? Em caso positivo, para quem fica em Paris é possível comprar ou só quem estiver em conexão consegue?

  27. Rodrigo Lavalle disse:

    Geraldo, não sei como esse processo funciona. Acho melhor evitar pois você não deverá sair da área de embarque. Você estará em uma zona intermediária.
    Abraços.

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.