Informações práticas: aeroporto Charles de Gaulle

Foto: Kátia Almeida

Guarda volumes no Charles de Gaulle.

Graças à  minha amiga LuciaC, fiquei sabendo que o guarda volumes do aeroporto Charles de Gaulle está operando de novo. Ele está localizado no Terminal 2 perto da estação do RER/TGV, no nível 4 em frente do hotel Sheraton. Eles possuem um telefone: 01 34 38 58 90. Aberto todos os dias das 6h às 21.30h. Tarifas: 6 euros por mala/6 horas; 12 euros/12 horas; 15 euros/24 horas; do segunto ao quarto dia acrescentar mais 7.50 euros e a partir do quinto dia acrescentar 5 euros por dia.

Informações necessárias para o procedimento da détaxe.

Os guichês da alfândega francesa estão localizados em todos os terminais, menos no 2D. O site do aeroporto informa  que os procedimentos para receber o imposto TVA podem ser feitos nestes guichês e nas casas de câmbio Travelex.Vejam os pontos Travelex clicando aqui.

Informações turísticas no aeroporto.

Os pontos de “Informação turística” ficam abertos todos os dias. Neles é possível comprar entradas para monumentos,  museus e espetáculos. Vocês podem encontrá-los nos endereços abaixo.

• Terminal 1, nível arrivées, porte 4, de 7h à 20h30.
• Terminal 2C, diante da  porte 5, de 7h à 14h15.
• Terminal 2D, porte 5, de 8h à 22h30.
• Terminal 2E, nível arrivées, “Galerie”.
• Terminal 2F, nível arrivées, porta 11, de 7h à 21h30.

Espaço VIP acessível à todos.

Salão Ícare é um espaço VIP acessível mediante reserva no site  “aeroportsdeparis.fr” e pagamento de taxa de 30 euros. Aberto de 7 às 21h. O salão oferece acolhimento simpático, televisão, bar, jornais e revistas nacionais e internacionais, espaço de trabalho com computadores, acesso wifi e telefone gratuitos. Uma solução para aqueles que passam horas esperando a conexão.

Para informações completas cliquem aqui.

Veja também:

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Veja Também

Passeio de bike no outono parisiense

Détaxe e o sistema PABLO

Dicas Air France: escolha sua refeição antes de embarcar

214 pitacos, participe desta conversa

  1. Natasha disse:

    Olá, acompanho esse blog para organizar minha viagem para Paris em janeiro, e gostaria de tirar uma dúvida com vocês, pois não achei informação em nenhum lugar.
    Meu voo de volta para o Brasil é 21h30, e tenho que sair do hotel em Paris as 13h. Vou direto pro Charles de Gaulle de taxi, pois vou estar com mala pesada. Mas terei a tarde toda livre. Li que existe um shopping perto do aeroporto, o Aeroville. Pensei em passar o tempo lá… Vocês sabem me informar se existe algum onibus que circule entre os dois?
    Obrigada!

  2. Karol disse:

    Irei de Dublin para Sao Paulo fazendo conexao no charles de gaulle. Tenho apenas 1 hora para desembarcar e entrar no proximo voo. Sera que da tempo? Duvida que esta me deixando preocupada.. Quero evitar apertos na hora!

  3. Paula Beirão disse:

    olá descobri este blog que parece dar muita informação.
    Vou a paris 1 dia e depois à Disney. gostaria de saber como seguir de CDG para monparnasse dois adultos e duas crianças? já agora, é possível comprar no aeroporto um bilhete que se possa usar em todos os transportes inclusive para seguir de paris para a Disney???
    Agradeço

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Paula, o passe Paris Visite zonas 1 à 5 serve para o transporte público (metrô, trem RER e ônibus) para os trajetos aeroporto-Paris-aeroporto, ir à Disney, à Versailles e andar pela cidade. Ele existe para 2, 3 e 5 dias e é vendido nas máquinas automáticas de bilhetes que existem nas estações de metrô, inclusive no CDG.
      De posse do Paris Visite, o melhor é vocês pegarem, no CDG, o trem RER B até a estação Denfert-Rochereau e lá pegar o metrô linha 6 (sentido Étoile) até a estação Montparnasse – Bienvenüe (como não sei o endereço exato de onde você vai se hospedar).
      Abraços.

  4. Vera camargo disse:

    Chego pela Tam no aeroporto Charles de Gaulle e fico no Hotel Villa Luxembourg em Montparnasse como chegar no Hotel qual forma mais prática….. Obrigada

  5. Melissa disse:

    Olá! Estou indo para o Charles de Gaulle para uma conexão que me levará para Helsinque. Chego no terminal 2E e tenho que ir até o 2D para pegar a conexão. O intervalo entre minha chegada e a saída da conexao é de 2h50. Pergunto: qual a melhor maneira de ir de um terminal ao outro? é longe? Será que dá tempo de dar uma passadinha nos freeshops? Vale a pena?
    Valeu pela ajuda desde já :)

  6. magali disse:

    Obrigada Rodrigo, sei que o charles de Gaulle enorme, e para pegar as bagagens tem que pegar um mini metro e isso mesmo. Não é muito complicado se puder me dar umas dicas Abraços

  7. magali disse:

    Por favor estou indo a Paris, quando chegar no charles de Gaulle passo na imigração primeiro ou pego as malas. Não falo o francês e meu inglês também é ruim. Como pegar as malas estou muito preocupada poderia me ajudar

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Magali, primeiro se passa na imigração e depois pega-se as malas. Não tem com o que se preocupar, tudo é sinalizado, é só seguir o fluxo. Você não será a única.
      Abraços.

  8. Denise disse:

    Boa noite! Viajaremos a paris em setembro, estamos com dificuldade quanto ao transporte cdg- hotel, que fica na rue Cambrone. Poderia nos dar alguma dica? Obrigada.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Denise, no CDG pegue o trem RER B até a estação Denfert-Rochereau. Lá pegue o metrô linha 6 (sentido Étoile) e desça na estação Cambronne.
      Abraços.

  9. Amanda disse:

    olá..meu vôo de volta para o Brasil sai as 7 da manhã e estou pensando em voltar direto do vale do loire para o aeroporto no ultimo trem que tiver..e possível ficar parte da noite no aeroporto?? Qual seria a melhor cidade para eu fazer o retorno vale do loire- Charles de Gaulle??

  10. Tamara Pegoretti disse:

    Olá, Boa noite!
    Meus pais estão vindo me visitar em Dublin e irão fazer conexão no Charles de Gaulle. A Conexão é de 2:20.. chegando pelo terminal 2E e embarcando p/ Dublin pelo mesmo terminal. Minha dúvida é.. Existe um ônibus interno que circula pelo terminal 2E? O terminal 2E tem quantos níveis? E você sabe me informar se é no nível 2 as departures? Obrigada desde já.

  11. SILVANA disse:

    Estou indo fazer um cruzeiro com saída de Gênova e meu vôo pela Air France tem uma conexão no Aeroporto Charles de Gaulle, antes de pegar o vôo para Gênova. Como é o processo de imigração neste aeroporto? É demorado ou rápido? o que terei de apresentar além do meu passaporte, voucher do cruzeiro, hotéis já reservado antes e depois do cruzeiro em Gênova ,passagem aérea de volta e seguro? Esta formalidade será feita em Paris ou em Gênova?

  12. Walter disse:

    Em um voo de São Paulo para Israel, tem uma conexão em Paris em torno de 5 horas de espera, é possível sair do Aeroporto Charles para ir conhecer a cidade e retornar depois? O que é preciso fazer?

  13. Camila disse:

    Olá
    Vou para Alemanha e a minha conexão é em Paris. Vou descer no terminal 2e e embarcar no próximo voo no terminal 2f. É muito longe? Vou caminhar muito? Tenho 1h20 min de um voo para o outro.

  14. Valéria disse:

    Olá Rodrigo
    Ficarei 6 dias em Paris e irei visitar Bruxelas e gostaria de guardar minhas malas no guarda volume do CDG. E confiável ? Como procedo?
    Abs
    Valéria

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Valéria, é confiável sim. O guarda-volume fica no Terminal 2 perto da estação do RER/TGV, no nível 4 em frente do hotel Sheraton. Eles possuem um telefone: 01 34 38 58 90. Aberto todos os dias das 6h às 21:30h. Tarifas: 6 euros por mala/6 horas; 12 euros/12 horas; 15 euros/24 horas; do segundo ao quarto dia acrescentar mais 7.50 euros e a partir do quinto dia acrescentar 5 euros por dia.
      Abraços.

  15. Pedro nielsen disse:

    Olá, sairei de Bordeaux e a previsão é chegar às 22:00h no CDG no 2F e sairei para o Brasil pelo 2E às 23:30h. Aonde farei a imigração, em Bordeaux ou Paris? E, uma hora e meia é suficiente, caso o voo que vem de Bordeaux não atrase? Obrigado.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Pedro, você comprou a passagem Bordeaux-Paris-Brasil ou foi Paris-Brasil e depois você comprou uma passagem Bordeaux-Paris? No primeiro caso é provável que você faça o check-in internacional em Bordeaux. Uma hora e meia é suficiente.
      Abraços.

  16. Luiz Claudio disse:

    Olá, pessoal!

    Estarei retornando da Africa e ficarei em CDG escala desde ás 06:00 até às 22:00. Indo a Paris para visitar teríamos algum problema com relação a visto, visa, etc?

  17. pablo raoni disse:

    Olá,

    Sairei de tours pela manhã, mas o retorno para o Brasil do aeroporto Charle de Gaulle é somente à noite. Gostaria de saber se em tal aeroporto há algum lugar em que se possa tomar um banho.

    obrigado

  18. Gilberto de Abreu disse:

    Embarco no Aeorporto Charles de Gaule rumo à Viena (AUS) às 07h15 do dia 17,04, e gostaria de saber se a Gare Du Nord é a melhor alternativa para mim, que estou saindo de Belleville. Gostaria de saber também o horário de partida dos trêns, e o horário aproximado do trajeto.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Gilberto, se o seu voo sai do CDG às 07h15 da manhã, você tem que estar lá às 05h15. Para se chegar ao CDG nesse horário a única opção de transporte é o táxi. O valor da corrida é em torno de 55€. Peça no hotel para reservarem um táxi pois a essa hora é difícil achar táxis na rua.
      Abraços.

  19. Marta Pedro disse:

    Estou na Islandia e vou passar por CDG por 10 horas e gostava de aproveitar o tempo para conhecer a torre Eiffel, gostaria de saber como fazer para chegar la. Tb gostaria de saber qual e o peso permitido da minha bagagem de mao e a do check in. Agradeco deste ja a ajuda

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Marta, não sei em qual companhia aérea você está voando. Ligue ou procure no site da companhia por essa informação. Para ir do CDG até a Torre Eiffel: pegue o ônibus linha 2 da Air France no aeroporto e desça no Arco do Triunfo. Lá perto, na estação ‘Charles de Gaulle – Étoile’, pegue o metrô linha 6 (sentido Nation) e desça na estação ‘Bir-Hakeim’. Depois ande 10 minutos até a Torre.
      Abraços.

  20. Isabella Carvalho disse:

    Olá! Adorei o blog e as dicas!! Dá pra ajudar muito os viajantes perdidos, haha. Bem, estou indo pra Paris em março e me informaram que compensa levar o dinheiro em euro e colocar no Visa Travel Money por lá, por não pagar IOF. Você sabe me informar se isso procede? Obrigada desde já!

  21. Andressa Toniolo disse:

    Olá, estou indo à Praga neste mês com escala em Paris, no Charles De Gaulle. Preciso ligar para a pessoa que está esperando em Praga, como faço isso? No aeroporto vendem cartões para ligações internacionais? Se sim existe algum ponto de venda no Terminal 2? Muito obrigada. :)

  22. Lucas Araldi disse:

    Olá, eu e a namorada estamos com uma viagem planejada para Praga agora em fevereiro. Temos uma escala Rio/Paris onde temos uma hora para fazer check-in no Charles de Gaulle. Conforme o mapa, o local de embarque é em frente à área de desembarque. Dá tempo de fazer em 1h? De antemão agradeço.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Lucas, eu acho apertado, nessa 1 hora vocês tem que sair do avião, passar pela imigração e fazer o check-in. Estou considerando que as malas já foram direto para Praga e que vocês não terão que esperar por elas na esteira.
      Abraços.

  23. Tatilane disse:

    Valeu Rodrigo! o desembarque é no 2F e o embarque é no terminal 01…. Achei ótimo o link!

  24. Tatilane disse:

    Gente, tenho uma conexão de 1h40min em Paris, GDC para Lisboa. Dá tempo??? Sei que o Aeroporto é gigante…e tem muitas portinhas pra passar!!!

  25. Katia disse:

    Boa tarde ! Preciso de uma ajudinha. Estou indo para Paris dia 15 de jan. Não tenho nenhum casaco quente, e aqui onde moro é verão. Não há onde comprar. Cheguei há 15 dias da Europa e a cia aérea perdeu minha mala.. O único casaco quente que eu tinha, se perdeu com a mala. Agora tenho que voltar.. Há alguma loja no desembarque , lá no aeroporto Charles de gaulle , onde eu possa comprar um bom casaco? Grata

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Katia, não há lojas desse tipo no desembarque. Venha usando suéteres e casacos quentes e, assim que você chegar à cidade de Paris, você compra um casaco próprio para o inverno.
      Abraços.

  26. Rodrigo Lavalle disse:

    Ariel, depois de 15 minutos você pode escolher uma das opções: “Flash” Wifi 30 minutos por 1,90€; “Convenience” Wifi 90 minutos por 4,50€ ou “Unlimited” Wifi por 9,90€. Mais informações no site: http://www.aeroportsdeparis.fr/ADP/en-GB/Passagers/Onlineservices/WiFi/Default1.htm.
    Uma refeição do MacDonalds custa em torno de 7,00€.
    Abraços.

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.