Post atualizado em novembro 2012

Para ir do aeroporto Charles de Gaulle para Paris, você pode pegar o ônibus ou o metro.

  • O ônibus se chama Roissybus e vai diretamente até a Ópera, no centro da cidade. Este ônibus recolhe passageiros nos terminais 1, 2 e 3. Saindo do desembarque, a parada do Roissybus normalmente esté sinalizada. Os ônibus saem a cada 15 minutos, entre 6h e 20h45. Das 21h às 23h, a cada 20 minutos. Compra-se a passagem diretamente com o motorista: 10  euros. Tempo do trajeto: 60 minutos. Ao chegar na Ópera, você pode pegar um táxi ou o metro até seu destino final. Saiba mais no site dos aeroportos de Paris
  • A Air France também disponibiliza ônibus que vão até o centro de Paris. São duas possibilidades: um passa pela Porte Maillot e vai até o Arco do Triunfo  (Place Charles de Gaulle Étoile).  O outro passa pela Gare de Lyon e continua até Montparnasse. Eles funcionam todos os dias de 5.45h até 23h. Partidas a cada 20 / 30 minutos. Preço: 17 euros. Saiba mais no site dos aeroportos de Paris
  • Quanto ao metro, trata-se na realidade da linha que vai além dos limites de Paris e que se chama RER B. Você pode pegá-lo no terminal 1 e 2-TGV e descer nas estações Châtelet, Denfert-Rochereau ou Gare du Nord em Paris.Siga as setas Paris/train que você acaba chegando à estação de embarque. A passagem tem que ser comprada nos guichês de venda antes de entrar no trem. Preço: 9,25 euros. Tempo do trajeto: 30 minutos.

As opções de ônibus ou RER são válidas se você não estiver com malas pesadas. Se for o caso, pegue um táxi do aeroporto que custará em torno de 60 euros até Paris.

Se quiser mais conforto, você pode contratar uma van com motorista brasileiro para te esperar no desembarque. Clique aqui para conhecer as empresas que indicamos.

Veja também: