Um òtimo passeio para toda a famìlia!

O Jardin des Plantes, situado no Quartier Latin, é o herdeiro do Jardim Real de Plantas Medicinais criado em 1635 por Louis XIII. Hoje é um jardim que reùne um zoo, uma Galeria de Anatomia Comparada e Paleontologia, uma Galeria de Mineralogia e Geologia e, o principal, a Grande Galeria da Evolução. Esta Galeria é um museu dedicado à evolução. Uma espècie de teatro da vida, contando a història de milhares de espècies animais e a incrìvel història da evolução. Este museu é maravilhoso!.

galeria-evolution-2.jpg

A Grande Galerie de l’Evolution promove também exposições temporàrias e a atual é surpreendente e interessante: As Moscas. O lugar das moscas na biodiversidade, como elas colonizam o espaço, o papel delas na cadeia alimentar. Se duvidarem podem conferir em: http://www.mnhn.fr

O jardim, no interior do qual se encontra este museu, é grande e muito bonito. Possui um pequeno zoo, uma lanchonete para refeições ràpidas e as duas outras galerias assinaladas acima: a Galeria de Mineralogia e a de Paleontologia. Elas são menos espetaculares que a Galeria da Evolução, mas vale a pena dar uma olhada nos animais pré històricos da Paleontologia.

galeria-paleontologia.jpg

mapa da localização:

658_1_acces_gge.gif

endereço: 57 Rue Cuvier 75005 Paris ou 36 Rue Geoffoy Saint Hilaire 75005 Paris;

Metrô: linha n° 10 descer na estação Jussieu ou linha n° 5 descer na estação Austerlitz.


Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário