Paris não está na lista das cidades mais trepidantes para festejar Halloween como, por exemplo, Philadelphia e sua Henri David’s annual party, New York e sua Village Parade ou New Orleans com suas tradições africanas.

Uma maneira bem parisiense de festejar Halloween seria aceitar o convite da Réunion des Musées Nationaux e visionar o aplicativo: les plus beaux monstres et créatures fantastiques de l’histoire de l’art (os mais bonitos monstros e criaturas fantásticas da história da arte).

Hoje, Halloween é festejado através de fantasias de monstros, fantasmas, esqueletos, vampiros, bruxas. O aplicativo dos Museus Nacionais franceses mostra, através de belas imagens, as origens e os valores que estas criaturas fantásticas representam. A presença delas no imaginário coletivo é forte e as encontramos em filmes, séries e jogos. Elas sempre nos fascinaram, desde épocas imemoriais até hoje.

O aplicativo reúne quadros, desenhos e esculturas, pertencentes ao acervo dos museus franceses, que traçam a origem destas criaturas e mostram os valores que elas representam.

Calor schwabe la mort et le fossoyer musee orsay

Calor Schwabe, La Mort et le Fossoyer, Musée d’Orsay

Primeiro temos uma série de Criaturas Aladas que podem inspirar confiança, como o arcanjo Saint Michel, ou são maléficos como a morte e dragões.

Mathias Grunewald retable d’Issenheim la tentation de saint Antoine, musee unterlinden colmar

Mathias Grunewald, retable d’Issenheim, La Tentation de Saint Antoine, Musée Unterlinden, Colmar

Em seguida, as obras que representam a morte, o inferno e seus demônios. Estas criaturas atormentam os vivos com tentações e ameaças. Elas possuem, com frequência, a forma de um esqueleto com seu cortejo de espectros.

Hans Baldung, Le Chevalier, la Jeune Fille et la Mort, Musée Louvre

Hans Baldung, Le Chevalier, la Jeune Fille et la Mort, Musée Louvre

O aplicativo faz também uma seleção de seres legendários, quase todos uma mistura homem/animal como o minotauro, os centauros, os anjos maravilhosos e os demônios horrendos.

 


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário