[Atualização: esse local está definitivamente fechado] O grande chef Guy Savoy acabou de abrir loja vendendo somente brioches. Brioches doces e salgadas e entra elas a sua famosa receita de brioche de cogumelos.

Brioche, para mim, sempre sempre foi uma pâtisserie aristocraticamente deliciosa. Talvez porque minha mãe me contasse episódios da história francesa e entre eles a famosa frase de Maria Antonieta: o pão acabou? Então dê para os pobres brioches.

De todas as pâtisseries francesas, a minha preferida é a brioche.

Goût de Brioche

Goût de Brioche

Por isso estou muito feliz com a inauguração recente da loja Goût de Brioche by Guy Savoy.

O grande chef francês para acompanhar sua famosa sopa de alcachofra com trufas negras criou uma brioche de massa folhada recheada com cogumelos.

Diante do sucesso desta receita, uma aliança entre a massa tradicional da brioche e a massa folhada, Guy Savoy decidiu abrir uma pâtisserie monomaníaca onde ele oferece somente brioches.

No Goût de Brioche, situada em Saint Germain, encontramos brioches doces e salgadas declinadas em vários sabores.

Brioche

Brioche de cogulemos

As salgadas: brioche com parmesão e brioche com cogumelo. Uma delas acompanhada por salada é uma refeição perfeita.

Brioches

Brioches pistache abricot

As doces: brioche com frutas secas, frutas cristalizadas e frutas da estação.

Brioches com cerejas

Brioches com cerejas

As individuais custam 5 euros, as médias 10 euros e as grandes 15 euros.

54 rue Mazarine 75006 Paris. Loja aberta de quarta até domingo das 8h até 19h.

As fotos acima são de Aloysio Bello.

Publicamos recentemente um artigo chamado verdades e mentiras sobre a Revolução Francesa (leia aqui). Será que Maria Antonieta disse realmente a famosa frase?

Além do seu restaurante gastronômico, Guy Savoy possui também o Les Bouquinistas, nas margens do Sena e bem mais barato (veja aqui).


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário