Hostels e albergues são a opção número 1 para os viajantes que querem gastar o mínimo possível com hospedagem. Mas nem sempre é fácil achar um local razoavelmente BBB – bacana, bem localizado e barato. Se você está procurando hostel em Paris, nosso artigo te conta quais são os melhores e mais bem localizados albergues e hostels em Paris.

generator paris hostels em paris

Generator Paris: um dos melhores hostels em Paris.

Onde se hospedar em Paris?

“Onde se hospedar em Paris?”. Seja para quem pretende ficar em apartamento, Airbnb, hotel ou hostel em Paris, essa é a pergunta clássica e, talvez, a primeira dúvida de quem está planejando uma viagem à cidade.

Aqui no blog temos um artigo que vai te ajudar a decidir onde ficar em Paris. Você vai conhecer os bairros parisienses – chamados de arrrondissements – e ter uma visão geral da cidade. Clique aqui para ler.

Diferença entre hostel e albergue

Apesar de parecer que hostel e albergue são a mesma coisa — ambos são locais que oferecem hospedagem barata em quartos coletivos — há algumas diferenças entre esses dois tipos de estabelecimentos. E essas diferenças serão decisivas na hora que você for escolher seu albergue ou hostel em Paris.

Albergues em Paris

Geralmente associados aos mochileiros, aventureiros e grupos de estudantes – para os quais o conforto não é a primeira preocupação – os albergues (geralmente chamados de albergues da juventude) são nossos velhos conhecidos.

Locais simples, tradicionais e econômicos que oferecem uma cama em quartos coletivos, banheiros compartilhados e nada além.

As vantagens dos albergues com relação aos hostels em Paris são, geralmente, o preço mais baixo e a localização melhor e mais central.

Hostels em Paris

Podermos considerar os hostels em Paris como albergues de nível superior.

Neles há uma preocupação maior com o design, a decoração, a comodidade e o conforto em geral. Além disso, eles oferecem serviços adicionais como bares e/ou restaurantes que são frequentados também pela juventude local. Muitos bares de hostels em Paris viram points cool da vizinhança.

Os hostels atraem o turista que deseja gastar pouco com acomodação mas que procura também charme e socialização.

As vantagens dos hostels com relação aos albergues são melhores serviços e acomodações e a ambiance mais cool, charmosa e animada.

 


Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.


 

 

Hostels em Paris dicas

Veja abaixo 3 dos melhores hostels em Paris. Como dissemos acima, nenhum deles é mega central, mas Paris é uma cidade pequena com um excelente sistema de metrô, ou seja, você não vai ficar isolado. Se você procura uma hospedagem mais central, veja a seção Albergues em Paris.

1) Generator Paris

Após a abertura de espetaculares hostels de estética e conceito arrojados em Veneza, Berlim, Barcelona, Londres e outras cidades, a cadeia Generator se tornou referência no setor dos hostels descolados.

Generator Paris foi inaugurado em março de 2015 no 10º arrondissement parisiense – no meio do caminho entre Belleville e o Canal Saint Martin, dois bairros jovens e efervescentes da capital francesa. Você vai estar um pouquinho afastado do centro turístico e histórico de Paris mas nada que o eficiente metrô da cidade não resolva.

O hostel foi instalado em um prédio que estava abandonado, do qual foi aproveitado somente o esqueleto estrutural. Ele possui rooftop bar com terraço panorâmico, restaurante, bar onde tocam DJs e a maior das novidades: suítes para 2 pessoas na cobertura com terraços privativos, amplas vistas da cidade e amenities de luxo.

Há quartos compartilhados para 4, 6, 8 e 10 pessoas e quartos privativos (com banheiro privativo) para 2, 4, 6 e 8 pessoas.

hostels em paris generator paris

Um dos quartos do hostel Generator Paris. Para ver mais fotos, clique aqui.

Valores das diárias:

A partir de 25 euros pela cama nos quartos com capacidade para 10 pessoas. Lembrando que os valores variam de acordo com a época do ano e antecedência da reserva.

Clique aqui para verificar as tarifas, saber mais informações e fazer sua reserva.

Generator Paris: 9-11 place du Colonel Fabien, 75010 Paris. Metrô Colonel Fabien, linha 2.

2) Les Piaules

O Generator Paris desbravou o caminho e, pouco tempo depois, o Les Piaules abriu suas portas a alguns quarteirões de distância.

Também instalado em um antigo imóvel da região que foi totalmente reformado e pensado para ser um hostel confortável e moderninho, o Les Piaules oferece quartos compartilhados (banheiro compartilhado no corredor) para 4, 6 e 8 pessoas e quartos privativos (com banheiro privativo) para 2 pessoas, inclusive com terraço. O hostel criou seus próprios beliches, cada cama tem tomada, abajur, cortina blackout, colchão especial feito sob medida e cofre.

O bar/restaurante no térreo é aberto ao público em geral e fica bem animado à noite, frequentado também pelos jovens parisienses.

bom hostel em paris

Um dos quartos do hostel Les Piaules. Para ver mais fotos, clique aqui.

Valores das diárias:

A partir de 29 euros pela cama nos quartos com capacidade para 8 pessoas. Lembrando que os valores variam de acordo com a época do ano e antecedência da reserva.

Clique aqui para verificar as tarifas, saber mais informações e fazer sua reserva.

Les Piaules: 59 boulevard de Belleville, 75011 Paris. Metrô Belleville, linhas 2 e 11.

3) St Christopher’s Inn Paris Canal

A rede St Christopher’s Inn possui 2 hostels em Paris, além de outras 18 unidades espalhadas pela Europa.

O mais famoso deles é o St Christopher’s Gare du Nord que – por ficar bem próximo à Gare du Nord, de onde chegam e saem os TGVs (trens de alta velocidade) para Londres e Amsterdã – acaba sendo o mais procurado.

Mas nós preferimos o St Christopher’s Paris Canal, localizado em uma região um pouco menos central porém bem mais charmosa que a do St Christopher’s Gare du Nord.

hostel em paris canal

O hostel St Christopher’s Paris Canal fica às margens da Bassin de la Villette

O St Christopher’s Paris Canal fica no 19º arrondissement de Paris, mais especificamente entre a Bassin de la Villette e o Canal de l’Ourcq, continuação do Canal Saint Martin.

Essa área é super simpática e agradável, sobretudo na primavera e no verão, quando as margens da Bassin e do Canal viram a praia alternativa dos parisienses jovens e descolados. No alto verão a prefeitura monta até mesmo uma piscina dentro da Bassin de la Villete! Além disso é possível alugar barcos elétricos para subir o canal até o Parque de la Villette.

O hostel tem um bar-restaurante, o Belushi (sempre animado com festas e djs), com varanda abrindo para o canal, mas na região há várias opções interessantes: a Paname Brewing (cervejaria que faz sua própria cerveja e possui mesas ao ar livre); o Pavillon des Canaux; o Bar Ourcq (empresta espreguiçadeiras); o Bastringue (boa comida francesa típica e farta) etc. Quem quiser um programa cultural, há também dois cinemas MK2, um de cada lado do canal.

O St Christopher’s Paris Canal tem quartos compartilhados para 4, 6, 8, 10 e 12 pessoas e quartos privativos para 2, 4, 6 e 8 pessoas.

hostels em paris St Christopher Paris Canal

Um dos quartos do hostel St Christopher’s Paris Canal. Para ver mais fotos, clique aqui.

Valores das diárias:

A partir de 32 euros pela cama nos quartos com capacidade para 12 pessoas. Lembrando que os valores variam de acordo com a época do ano e antecedência da reserva.

Clique aqui para verificar as tarifas, saber mais informações e fazer sua reserva.

St Christopher’s Paris Canal: 159 Rue de Crimée, 75019 Paris. Metrô Belleville, linha 7, estação Crimée ou linha 5, estação Laumière.

 


Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial do Museu do LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

Albergues em Paris

1) MIJE

A rede MIJE possui três albergues em Paris, além de filiais em várias outras cidades europeias. As unidades parisienses ficam no Marais, uma das regiões mais charmosas da capital francesa – além de central.

Nós adoramos o Marais! No bairro você vai encontrar muito bares, cafés, restaurantes, lojas de marcas francesas e um público jovem e interessante. Pertinho das unidades Fourcy e Fauconnier do MIJE há uma bucólica pracinha escondida perfeita pra um momento de preguiça, anote o nome: Jardin Roger Priou Valjean.

A rua da unidade principal (rue de Fourcy) é muito agradável e fica entre o rio Sena e a rue de Rivoli, próximo à estação Saint Paul (metrô linha 1). Nesta rua está a Maison Européenne de la Photographie. Não muito longe estão as ilhas Saint Louis e Cité: nesta última, se encontra a catedral Notre Dame. O museu do Louvre está na rue de Rivoli, a cerca de 30 minutos de caminhada, e as praças Vosges e Bastille ficam também por perto.

O MIJE oferece quartos compartilhados cuja capacidade pode variar de 3 a 10 pessoas e quartos privativos para 1 até 6 pessoas. Cada quarto tem seu próprio banheiro.

hostel em paris mije marais

Um dos quartos do albergue MIJE, na região do Marais. Para ver mais fotos, clique aqui.

Valores das diárias:

A partir de 25 euros pela cama nos quartos com capacidade para 10 pessoas. Lembrando que os valores variam de acordo com a época do ano e antecedência da reserva.

Clique aqui para verificar as tarifas, saber mais informações e fazer sua reserva.

MIJE: 6 rue de Fourcy, 75004 Paris. Metrô Saint Paul, linha 1  |  11 rue du Fauconnier, 75004 Paris. Metrô Saint Paul, linha 1  |  12 rue de Barres, 75004 Paris. Metrô Saint Paul, linha 1.

2) BVJ Louvre

O BVJ Louvre além de ser o 1º albergue da juventude aberto em Paris – em 1948 – é também o mais bem localizado!

Situado no 1º arrondissement parisiense – o mais antigo bairro da capital francesa – o albergue está no centro histórico e turístico de Paris. Você vai conseguir ir a pé a grande parte dos pontos e locais turísticos parisienses. O Museu do Louvre, por exemplo, fica a apenas 10 minutos de caminhada. Pertinho ficam o shopping-center Forum Les Halles e o bucólico Jardim do Palais Royal, além de centenas de bares, restaurantes, cafés e lojas variadas.

O BVJ é um albergue simples e básico. Os banheiros são no corredor, não há bar ou restaurante (somente o salão para o café da manhã), o escaninho é pago e não é permitido entrar com bebidas alcoólicas no local. Além disso, apesar do albergue ter quartos com capacidade para 1 até 10 pessoas, não é possível escolher em qual quarto ficar, você reserva uma cama e o o sistema te encaixa no alojamento que tiver vaga. O que vale aqui é a localização.

hostel em paris barato

BVJ Louvre é um dos mais bem localizados hostels em Paris

Valores das diárias:

  • a partir de 20 euros pela cama

BVJ Louvre: 20 rue Jean-Jacques Rousseau, 75001 Paris. Metrô Louvre Rivoli, linha 1.

 


No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.

Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.


 

Hostel em Paris perto da Torre Eiffel

Como dissemos no nosso artigo sobre hoteis perto da Torre Eiffel, muitos dos turistas que visitam Paris têm o sonho de se hospedar perto da Dama de Ferro, mesmo que ela não esteja no centro turístico da cidade.

Para quem quer ficar em hostel em Paris perto da Torre Eiffel, as opções existentes não são tão perto assim do monumento… É preciso andar cerca de meia hora até ele.

E, assim como nas opções anteriores de hostels em Paris, você vai estar afastado do centro turístico e histórico da cidade, mas nada que o metrô não resolva.

Os hostels abaixo ficam no 15° arrondissement de Paris, um bairro residencial, familiar, simpático, calmo e seguro.

Conclusão: qual o melhor hostel para ficar em Paris?

Como podemos deduzir de tudo que foi dito nesse artigo, não existe um albergue ou hostel em Paris que satisfaça totalmente os critérios BBB que citamos no começo do artigo: bacana, bem localizado e barato.

Na nossa opinião o Generator Paris é o melhor hostel para ficar em Paris. Ele é um pouco mais barato e tem acomodações um pouco melhores que os outros hostels em Paris que, assim como ele, ficam fora do centro turístico da cidade.

Com relação aos albergues em Paris, nós achamos o MIJE o melhor em termos de acomodações, charme e região de Paris onde se localiza.

Leia também

 


A Paris City Vision oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris em todos os passeios de seu site, basta usar o código CONEXAOPARIS.

pagina inicial Pariscityvision


Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.