Por Marcello Brito
Eles começaram a aparecer timidamente em Berlim, Barcelona, Praga e países nórdicos como consequência da explosão dos Hotéis Boutique e de Design. A idéia era aproveitar a onda que revolucionava o conceito tradicional dos hotéis e melhorar os serviços dos albergues. Com a democratização mundial do turismo, os albergues viram sua jovem e antenada clientela duplicar.
Primeiro veio o novo nome: hostels. Ao clima natural de celebração e festas, e mantidas as tarifas estudantis, foi então agregado design e arquitetura de ponta, arte, diversão setorizada e conforto. Sobretudo conforto com a introdução da possibilidade da escolha de quartos individuais com banheiros privativos.
Faltava a conceituação final. Surge então a sensacional cadeia Generator Hostels que se tornou, rapidamente, referência absoluta na área. O seu sucesso foi estrondoso com a abertura de espetaculares hostels de estética e conceito arrojados em Veneza, Berlin, Barcelona, Londres e outras cidades.
GENERATOR
Em março de 2015, o Generator chegou em Paris. Como não poderia deixar de ser, o hostel jogou suas âncoras nas margens do Canal Saint- Martin, no coração do 10˚ arrondissement, o bairro mais dinâmico da cidade, onde tudo parece acontecer. Será a maior e mais descolada unidade do grupo Generator que já programa festas e exposições no local.
Projetado pelo arquiteto Anwar Mekhayech, que tem em seu portfolio os badalados hotéis Soho House e Mercer, o edifício aproveita o esqueleto de um prédio abandonado na área e vem com terraço-lounge panorâmico, boate, cave, bar, restaurante e a maior das novidades: suítes privadas na cobertura com terraços, amplas vistas da cidade e amenities de luxo. Ou seja, com tudo para se transformar no próximo ponto de encontro dos bobos (bourgeois-bohème) da capital.
Tarifas:
Quartos Privados:
- suíte terrace (com banheiro privado): a partir de 124,20 euros
- quarto duplo (com banheiro privado): a partir de 97,20 euros
- quarto quadruplo (com banheiro privado): a partir de 126,00 euros
Quartos Compartilhados para 4, 6, 8 e 10 pessoas: a partir de 24,30 euros por pessoa.
Você pode fazer suas reservas seguras através do site Booking.com. Clique aqui.
Generator Paris: 9-11 place du Colonel Fabien, 75010 Paris. Metrô Colonel Fabien, linha 2.
ST CHRISTOPHER’S INN
Outra famosa rede de albergues, a St Christopher’s Inn, forçada a não perder o bonde da história, se modernizou e acaba de abrir sua segunda e bela unidade em Paris, St Chirstopher’s Gare du Nord, já dentro dos preceitos estéticos de vanguarda estabelecidos pela Generator Hostels.
O belo edifício beaux-arts da vibrante filial da cadeia inglesa de hostels que tem atraído uma juventude planetária e mundana impressiona assim que você cruza as portas de entrada. Um imenso, iluminado e belo átrio central com cúpula de vidro e, no meio, o incrível bar/restaurante Belushi’s, com palco suspenso para shows e dj’s.
Durante o dia, o bar/restaurante vai se transformando e torna o espaço o ponto nevrálgico do albergue garantindo animação, drinks, troca de informações, festas e azararão por quase 24h. Os quartos privados não ficam atrás e apresentam um bonito design, limpo e contemporâneo com toques coloridos de pop art.
Veja o ótimo vídeo do Hostel:
Tarifas:
Quartos Privados:
- quarto duplo (com wc privado): a partir de 98,00 euros
- quarto duplo básico (com wc privado): a partir de 78,00 euros
Quartos Compartilhados para 4, 6, 8 e 10 pessoas: a partir de 26,90 euros por pessoa
Você pode fazer suas reservas seguras através do site Booking.com. Clique aqui.
St Christopher’s Gare du Nord: 5 rue Dukerque, 75010 Paris (ao lado da estação Gare du Nord). Metrô Gare du Nord, linhas 4 e 5.
39 Comentários
Monique
Que bom encontrar essa resenha e ler comentários positivos sobre o Generator por aqui.
Faltava isso para confirmar minha opção por ele durante minha estadia em Paris.
Thiago
Fala pessoal, tudo certo!? Parabéns pelo site e pelas informações. Tenho recorrido bastante. Enfim, estou realizando uma Eurotrip e irei passar por Paris no final de Novembro. O detalhe é que sou artista e estou levando meu violão e aproveitarei para tocar em alguns lugares, sejam praças, cafés, hostels… além de também fazer o turismo tradicional. Estou viajando sozinho e pretendo registrar momentos e fazer mini clipes pra lançar algum material pós trip. Sobre Paris, especificamente, tenho muitas dúvidas entre ficar no St. Christopher Gare du Nord ou no Young and Happy Hostel no arr 5 (Quartier Latim). A dúvida passa por muitas questões. No St Christopher estarei bem hospedado e com uma atmosfera animada, além de poder tentar fazer open gigs no palco do belushi (vou me hospedar em amsterdam na mesma franquia). Sei que é mais longe mas tem trens e tb acaba ficando dentro do que vcs estão dizendo ser a nova zona de artistas e jovens em Paris. Seique caminhar por lá tb não é tão agradável, ao menos nos arredores das estações. Entretanto, ficar no Arr 5, num hostel menor mas bem charmoso, e igualmente animado segundo dizem,poderia me permitir sair andando Pelo Quartier Latim, que ainda parece ser considerado um reduto boêhmioe artistico (ou não?!) .Enfim, minha duvida passa por unir a minha ida a Paris ao melhor hostel considerando estes diferenciais básicos. Agradeço de antemão a atenção. Grande abraço.
Rodrigo Lavalle
Thiago, se a sua intenção é fazer turismo por Paris eu optaria pelo albergue no Quartier Latin. Você poderá ir andando até os principais pontos turísticos da cidade e fazer suas apresentações em frente a eles.
MCristina Faria
Olá Conexão!
Aqui Cristina de Santos, SP
Faço 5.9 em setembro, 10 pretendo ir a Lisboa, Porto e passar meu aniversário em Paris, velho sonho!
Porém como vou sozinha, o limite financeiro é maior, penso num hostel – tenho feito viagens aqui pelo Brasil sem problemas – qual Rodrigo você indicaria?
O Generator?
Aguardo noticias, obrigada!
Rodrigo Lavalle
MCristina, o mais central deles é o Mije (fique na região do Marais) mas ele é também o mais antigo (https://www.conexaoparis.com.br/2009/05/15/os-melhores-albergues-em-paris). O Generator é uma boa opção, assim como o seu vizinho Les Piaules (https://www.conexaoparis.com.br/2016/03/21/les-piauleshostel-em-paris). Eles são um pouco fora do centro turístico da cidade.
Fernanda B.
Em Maio do ano passado fiquei no Oops Design Hostel, em um quarto de casal privado. Achei um custo benefício ótimo! O quarto era pequeno mas moderno e bem limpo e, como costumo ficar o dia todo na rua passeando e só vou ao Hotel para tomar banho e dormir, atendeu às minhas necessidades. O café da manhã estava incluído na diária e também era bem satisfatório pelo preço. Fora que a localização tbm é boa pois não fica muito afastado dos bairros principais e fica a 2 minutos apé da estação de metrô Les Gobelins. Recomendo!!
Anny
Bom dia! Vou ficar 3 dias em Paris, sozinha, em dezembro! Já li o blog de cabo a rabo, mto bom por sinal, mas minha dúvida sobre onde me hospedar ainda é grande!
Levando em conta que o preço e a estrutura são as mesmas, estou entre as opções:
MIJE – ótima localização
GENERATOR – animado, localização (acredito que ok)
ST CHRISTOPHER GARE DU NORD – animado, localização não mto boa (li vários comentários a respeito)
Alguém poderia me dar uma luz por favor!? =P Preciso de uma boa localização, pois são poucos dias, e um lugar animado, porque vou sozinha!!!
Obrigada (:
Anny
Rodrigo Lavalle
Anny, o Mije é o mais central e vai lhe permitir ir a pé a alguns pontos turísticos da cidade. Além disso a linha 1 do metrô, a mais importante para os turistas, tem uma estação (Saint Paul) bem perto dele.
Porém ele é o mais antigo.
Abraços.