O Parque de la Villette se situa no 19° arrondissement de Paris, na região nordeste da capital francesa. Nosso vídeo te mostra tudo sobre ele.

Acesse e assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos semanais com dicas de Paris (clique aqui).

| ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |

Parque de la Villette

Em 1974 os abatedouros de la Villette, construídos em 1867 por ordem de Napoleão III, foram desativados e o Estado decidiu criar, neste espaço de 55 hectares, um conjunto arquitetônico dedicado à música e à ciência além de um super parque aberto à todos.

A última adição a esse conjunto foi a Philharmonie de Paris. Prédio dedicado à música sinfônica – mas não somente – que possui 3 salas de concertos (a Grande Salle com capacidade para 2.400 pessoas e outras menores com 900 e 250 lugares), salas de ensaio, espaço para exposições temporárias, um museu da música e uma mediateca.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Algumas outras atrações do Parque de la Villette:

1) Le Jardin des Dunes et des Vents:

São vários playgrounds para crianças de até 13 anos, cada faixa etária tem seu espaço especialmente criado. os brinquedos fogem do comum e são super interessantes e divertidos.

Le Jardin des Dunes et des Vents. Foto: © Arnaud Legrain

2) La Grande Halle de la Villette

É o prédio-galpão na entrada principal do parque onde funcionavam os abatedouros. Hoje em dia funciona como espaço para exposições, grandes shows, festivais e festas.

3) La Cité des Sciences et de l’Industrie

Museu que mostra o mundo em constante mutação, à partir do desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

4) La Cité de la Musique

Propõe iniciar o público à descoberta da música, abriga salas de concertos e um Museu da Música com 900 instrumentos vindos desde o século XVII até nossos dias.

 


Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

5) Le Zénith

Também para apresentações e shows; era para ser um local efêmero mas, em virtude do seu sucesso, se tornou parte integrante do parque.

6) Le Trabendo

Simpática casa de shows mais intimistas.

7) La Géode

O gigantesco cinema 360º. Leiam um artigo só sobre ela aqui.

La Géode

Informações práticas

Parque La Villette: 30 avenue Corentin Cariou, 75019 Paris.

Metrô linha 5 estação Porte de Pantin ou linha 7 estação Porte de la Villette.

Leia também

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris