Visite a bela embaixada da China em Paris durante o evento Journées Européennes du Patrimoine.
Dias 16 e 17 de setembro de 2017 teremos as Journées Européennes du Patrimoine (clique aqui para ver a programação completa). Este evento, Dias Europeus do Patrimônio, abre ao público monumentos, mansões privadas, endereços oficiais e governamentais normalmente fechados à sete chaves. Ocasião única para conhecer, por exemplo, o Palácio do Governo – L’Élysée – assim como o Senado Francês com sede no Palácio Luxembourg, a Sorbonne, o Institut de France, a Assembléia Nacional, o Grand Palais, o famoso cabaré Crazy Horse, a brasserie La Coupole e mesmo a Embaixada do Brasil.
Pela primeira vez, a embaixada da China em Paris estará aberta ao público. Ela se encontra entre o Museu Rodin, os Invalides e a torre Eiffel.
Salão da Embaixada da China.
A embaixada da China ocupa uma mansão chamada Hôtel de Montesquiou construída em 1778 pelo conde Montesquiou-Fézensac, ministro de Louis XIV. O projeto foi assinado pelo grande arquiteto Théodore Brongniart, autor também da antiga Bolsa de Valores e de inúmeros palacetes construídos para a aristocracia da época nos bairros Saint Germain e Opéra.
Sala da Embaixada da China.
Após Montesquiou, a mansão passou para as mãos da família Bourbon Condé e no início do século XX foi adquirida pelo governo francês. Grande parte do edifíco foi destruído pelos bombardeios da segunda guerra mundial. O Hôtel de Montesquiou foi comprado e restaurado em 2010 pelo governo chinês. Como a mansão e seu jardim fazem parte dos Monumentos Históricos, toda a restauração foi dirigida pelos arquitetos franceses encarregados do patrimônio nacional. Para a reforma interna, os salões foram minuciosamente restaurados e decorados de acordo com estilo do século XVIII. A nova embaixada da China ocupa em torno de 8000 m².
Embaixada da China
O público terá acesso ao monumento somente no domingo, dia 17 de setembro 2017, das 9h30 até 18h.
Endereço: 20 rue Monsieur 75007, Paris.
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
3 Comentários
Maria Das Graças Rosa
Nazaré, pela minha experiência, fora de Paris, nesse dia, temos muitas opções e a quantidade varia conforme a cidade. Imagino que em uma cidade como Bordeaux você terá dificuldade em decidir qual deles visitar.
Nazaré
Olá pessoal do CP. Estarei na cidade de Bordeaux nesses dias. Podem informar se há algum monumento nesse projeto, por lá?
Rodrigo Lavalle
Nazaré, há sim. Clique aqui e veja a lista.