Senado, Galerie des Bustes

Senado, Galerie des Bustes

Não perca a oportunidade de conhecer o maravilhoso Senado francês gratuitamente.

Como ? Durante o evento Journées Européennes du Patrimoine – Jornadas Européias do Patrimônio – o Senado abrirá suas portas do Jardim Luxembourg e do Petit Luxembourg para que franceses e estrangeiros possam descobrir este maravilhoso patrimônio parisiense.

A sede do Senado Francês é um palácio de mais de 400 anos e foi uma residência real construída por Marie de Médicis. Ele se encontra no jardim Luxembourg, um dos espaços verdes mais bonitos da cidade.

O palácio é esplêndido e esta é uma ocasião única para admirar sua rica decoração.

Senado francês

Senado francês

Hémicycle, espaço emblemático do trabalho parlamentar.

Senado francês

Senado francês

Biblioteca do Senado.

Senado francês

Senado francês

A escada principal.

Quando : dias 19 e 20 de setembro 2015, das 9.30h até 17.30h.

A entrada do Senado francês se encontra nos números 15 e 15ter da rua Vaugirard.

Apesar do número importante de visitantes, o tempo de espera é no máximo de 30 minutos. A visita é livre e dura em torno de duas horas. Este ano, as estufas do Jardim Luxembourg estarão fechadas para reforma.

Na entrada, cada visitante receberá um documento com as informações dos espaços visitados. Funcionários do Senado responderão às dúvidas e questões dos visitantes.

Para aqueles que não conhecem ainda o evento, as Journées Européennes du Patrimoine abrem as portas de monumentos e jardins que as gerações precedentes legaram às gerações futuras.

Se você não estiver em Paris nestas datas, este link te oferece uma visita virtual do Senado (clique aqui).

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris