Plateau como este, é raro. Mesmo aqui, neste país dos 365 tipos de queijos. Um para cada dia do ano.
Todos eles, queijos fabricados por pequenos produtores do interior da França, todos ausentes das prateleiras dos supermercados parisienses. Mesmo dos melhores.
Para “viver” um plateau deste gabarito você precisa ter um marido francês, o marido, um neto, o neto, ter uma namorada, a namorada, um pai, o pai, uma profissão ligada à divulgação das maravilhas acima.
No dia do aniversário de 20 anos do neto, o futuro sogro jogou forte. Deu tudo que tinha.
Com um plateau como este, sem escapatória. O neto não resistirá. Previsão: casamento em breve.
Se você quiser conquistar alguém, anote estes nomes: banon, picoton, langres, saint maure, fleur du maquis, saint felicien, gaperon, saint nectaire.
Uma da melhores fromageries de Paris se chama Quatrehomme. Nela você encontrará queijos raros, afinados com amor nas caves da queijaria. Neste endereço você consegue montar um plateau de queijos similar ao descrito acima.
Endereço: 62 rue des Sèvres 75007 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
14 Comentários
nara
Rodrigo solicito link que você indiQue Para degustaçào de queijos, pates e vinhos
grata
Rodrigo Lavalle
Nara, a chef Karen Goldman oferece degustação de queijos: https://www.conexaoparis.com.br/servicos/degustacao-de-queijos-franceses/. A sommelière Marina Giuberti oferece um curso de vinhos com degustação: https://www.conexaoparis.com.br/servicos/cursos-de-vinhos-em-paris-com-sommeliere-brasileira/.
Abraços.