O Velib – Paris de bicicleta é um sucesso, turistas e parisienses adoram. Após alguns meses de existência desta iniciativa o balanço é favorável. As bicicletas são confortáveis, os carros respeitam os ciclistas, os ciclistas respeitam as regras de segurança e tudo vai muito bem. Com exceção de dois pequenos problemas. O sucesso é tanto que quando você chega na estação de bicicletas próxima de sua casa você a encontra vazia. Ou, quando você vai devolve-la na estação, todas os lugares estão tomados e você não sabe onde é a próxima.
Para resolver estes problemas alguns conselhos. Antes de sair de casa consulta o site interativo do velib e veja se tem bicicletas nas estações próximas da sua casa. Em seguida veja se tem lugares disponíveis nas estações próximas do lugar onde você vai devolve-la. Clicando no endereço da estação você abre uma janela com estas informações.
Ou então pense em consultar a tela que se encontra na estação das bicicletas. Clicando nas teclas 4 e 5 você tem informações sobre disponibilidade de bicicletas e lugares livres nas estações vizinhas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
44 Comentários
Cleiton Roberto
Estivemos em Paris e sofremos com a demora do estorno dos 150 euros no cartão, pois foram debitadas 7 locações. Desaconselhou usar pois causa um baita transtorno. Sem falar na apreensão que você fica para saber se vão estornar. Eu ainda estou aguardando. Pior é que se vem todo o valor pra vc pagar na fatura, para depois lhe fazerem o crédito. Achei essa da Velib uma me …. Mas as dicas do blog são legais, fui pro face reclamar.
Marina Dalle Nogare
Pasé la tarjeta 4 veces para intentar alquilar la bicicleta y siempre me aparecia en el visor: “OPERACIÓN CANCELADA. NINGUN VALOR SERA COBRADO DE SU CUENTA”. Desistí y volví a pie. Ayer por SMS me avisaron que debitaron 150 euros de mi cuenta porque “compré” una bicicleta de VELIB AUTOMATE PARIS. Como proceder? (Compra aprovada no seu UNICLASS MULT MC INT final 7221 – VELIB AUTOMATE valor EUR 150,00 em 28/01, as 16h43.)
Rodrigo Lavalle
Marina, creio que esse valor debitado tenha sido um caução. Em cerca de 7 dias o dinheiro deve ser devolvido. De qualquer forma sugerimos que você entre em contato com a empresa Vélib’, clique aqui.
Juliana
Boa tarde,
No meu caso fiz toda a operação para utilizar apenas por 1 dia e a cobrança foi de 30 dias. Entrei em contato com a operadora do meu cartão e fui informada que preciso resolver com a própria Velib. Por favor, através de qual canal de comunicação consigo entrar em contato com a Vélib? Desde já agardeço. Juliana
Rodrigo Lavalle
Juliana, ligue para o seguinte número que possui atendimento em inglês: +33 01 30 79 79 30. Ou então tente através das redes sociais: https://www.facebook.com/Velib.Paris/info e https://twitter.com/Velib.
Abraços.
Mari
Tenho uma dúvida. Esse valor de 150 euros é debitado do cartão e devolvido após 10 dias ou ele é simplesmente bloqueado e a gente tem nosso limite reduzido nesse msm valor por 10 dias? Se esse valor de 15 euros de fato for debitado p depois restabelecerem, é complicado, pois nesse intervalo de tempo a fatura do cartão pode fechar e temos que pagar.
Se eu comprar um vale por dia, serão 150 euros de caução por esses 3 dias ou 150 euros por dia? Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Mari, na verdade o limite do seu cartão de crédito fica bloqueado ou reduzido em 150€ durante esses 10 dias. Não sei te informar como o sistema funciona nas compras diárias de vale.
Abraços.